No fim da tarde, 100 mil domicílios sem energia em São Paulo.

Semáforos sem funcionar na Avenida Santo Amaro — Foto: Nilson Modesto/TV GloboSemáforos sem funcionar causam confusão no trânsito

Temporal desta segunda-feira (19) afetou o fornecimento de luz e mobilizou bombeiros e a Defesa Civil em diferentes regiões da capital e da Grande SP.

Uma chuva que atingiu a capital paulista e a Grande São Paulo nesta segunda-feira (19) deixou mais de 100 mil clientes sem energia elétrica. Segundo informações da Enel, até as 20h19 eram 132.085 clientes sem energia, sendo 83.521 apenas na cidade de São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram recebidos, tanto na capital quanto na região metropolitana, 31 chamados para quedas de árvores e 15 para desabamento entre 14h e 18h. Não houve feridos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana também informou que a Defesa Civil atendeu 15 ocorrências de queda árvore, sendo três na Zona Leste, dois na Zona Norte, seis na Zona Sul e quatro na região Centro-Oeste, das 7h às 19h.

Ainda conforme a pasta, também foram registrados 11 desabamentos (dois na Zona Leste, quatro na Zona Norte e cinco na Zona Sul), além de sete chamados para deslizamento (três na Zona Leste e quatro na Zona Sul).

Os semáforos da Avenida Santo Amaro, no cruzamento com a Rua Roque Petroni, estavam apagados até 20h.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário