SP terá semana de chuva e baixas temperaturas; número de mortos por temporais sobe

Ar polar e nebulosidade intensa mantêm temperaturas amenas e clima fora do padrão para o mês de janeiro

 

Uma nova frente fria deve provocar queda de temperatura em São Paulo a partir desta segunda-feira, 19. O ar frio, de origem polar e mais intenso que o comum para o mês de janeiro, deixará a capital e áreas próximas com clima ameno e sensação de outono em pleno verão, de acordo com informações da Climatempo.

A capital paulista terá uma semana de clima incomum para janeiro, marcada por temperaturas abaixo da média e chuvas frequentes entre segunda e sexta-feira. A mínima na cidade deve ficar entre 15°C e 17°C.

O vento frio de origem polar é o responsável pela queda das temperaturas e, combinado com a umidade, irá manter o clima mais fresco do que o habitual para janeiro.

Outras áreas do estado, como Vale do Ribeira, Sorocaba, Vale do Paraíba, Campos do Jordão e litoral paulista, também registrarão temperaturas abaixo da média para a época. No sul e leste do território paulista, os próximos dias serão marcados por nebulosidade intensa e precipitação constante.

Desde o início de dezembro as chuvas já deixaram 12 pessoas mortas no estado. O número foi atualizado pela Defesa Civil nesta segunda-feira quando o corpo de uma mulher, que teve o carro arrastado pela enxurrada na zona sul de São Paulo, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros.

Além da capital, a chuva deixou vítimas nos municípios de Campos de Jordão, Guarulhos, Juquitiba, Bauru, Ilhabela e Franca.

Por: Rariane Costa (www.terra.com.br)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário