Copinha: Ibrachina destroi grandes e agora disputa com São Paulo direito à final.

Ibrachina eliminou gigantes na Copinha 2025 — Foto: ChatGPT

Fundado há apenas cinco anos, o Ibrachina tem ganhado destaque em competições de base no futebol paulista. O time, sediado no bairro do Mooca, em São Paulo, alcançou a melhor participação da sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Classificado para a semifinal, o Ibrachina eliminou o Atlético-MG (segunda fase), o Internacional (oitavas) e o Palmeiras nas quartas de final. Agora, terá o São Paulo como adversário por uma vaga na final.

O clube tem a ambição de ser um dos maiores reveladores de jogadores no Brasil e migrar para o futebol profissional. Sediado no bairro da Mooca, em São Paulo, casa do tradicional Juventus, o Ibrachina conta com uma estrutura que atende jovens das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além de crianças das comunidades de Heliópolis e São Mateus (conheça as instalações do Ibrachina no vídeo abaixo).

O clube tem como presidente o empresário Henrique Law, filho do casal Law Kin Chong e Miriam Law, proprietário de 27  shoppings populares, revendedores de utilidades importadas diretamente da China. 

Ibrachina Arena, na Mooca, casa do Ibrachina — Foto: Divulgação/IbrachinaIbrachina Arena

Atualmente, o Ibrachina concentra seus investimentos e foco no futebol de base. A entrada no profissional é algo que deve acontecer naturalmente, já que o clube almeja disputar competições nacionais de base, precisando ter ranqueamento na CBF e estar disputando uma divisão profissional.

Caso resolva entrar no futebol profissional, o Ibrachina iniciaria na quinta e última divisão do Paulista, competição que tem limite de idade de 23 anos. Ou seja, o projeto seria mais viável para o time que trabalha com a categoria sub-20, podendo usar os jogadores acima do limite de idade para disputar o estadual.

– Hoje, somos um clube formador apenas. Lógico que futuramente a gente quer dar um voo um pouco mais alto e estamos almejando sim nos profissionalizar – projetou Law.

Segundo apuração do ge, o Ibrachina tentou firmar uma parceria com o Juventus, outro time do bairro da Mooca, em São Paulo, como forma de iniciar atividades no futebol profissional. No entanto, o Moleque Travesso recusou a investida e acabou se transformando em uma SAF.

Do GE, editado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário