CPN promove Roda de Gestantes com foco no trabalho de parto e no parto.

O Centro de Parto Normal (CPN) Vilma Ramos Guerra, em Luís Eduardo Magalhães, realiza nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, mais uma edição da Roda de Gestantes.

O encontro acontece às 9h, no CPN, com o tema “Fisiologia do Trabalho de Parto e o Parto”.

A Roda de Gestantes é um espaço de acolhimento, orientação e troca de experiências. A ação tem como objetivo fortalecer a educação perinatal e preparar as gestantes para o parto e o pós-parto, de forma segura e humanizada.

Durante os encontros, são abordados temas como gravidez, trabalho de parto, parto, nascimento e cuidados com a saúde da mulher e do bebê. As rodas são voltadas para gestações de risco habitual e seguem critérios de vinculação para participação.

A coordenadora da unidade, Silmara Grisa, destaca que a iniciativa busca orientar e acolher as mulheres nesse momento tão importante. “Todos os meses, realizamos encontros com temas diferentes, criando um espaço de escuta, aprendizado e fortalecimento do protagonismo da mulher durante a gestação e o parto”, afirma.

Além do encontro de janeiro, o CPN já tem novas datas programadas para o mês de fevereiro:

* 11/02/2026 – Medidas não farmacológicas de alívio da dor
* 24/02/2026 – Cuidados com o recém-nascido

O Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra reforça seu compromisso com o parto humanizado, oferecendo suporte, informação e acolhimento para uma experiência mais consciente, natural e segura.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário