Avião agrícola se acidenta com gravidade em Correntina.

No jargão aeronáutico, o avião “pilonou”, isto é, deixou à mostra os pilones (pontos de fixação de equipamentos nas asas). O piloto passa bem.

Um acidente aeronáutico mobilizou equipes de emergência na tarde desta quarta-feira (28), na zona rural de Correntina, no extremo oeste baiano.

Um avião agrícola capotou às margens da pista de pouso de uma fazenda, situada a cerca de 90 km do município da divisa de Goiás.

De acordo com informações, a aeronave estava em processo de aterrissagem quando o piloto perdeu o controle, resultando no capotamento do monomotor. O impacto ocorreu por volta das 17h00, fora da área pavimentada da pista particular da propriedade.

O socorro foi realizado de forma integrada entre a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) e o SAMU de Posse (GO). Quando os militares  chegaram ao local, a vítima já havia sido retirada da cabine por funcionários da fazenda.

A vítima, um homem de 39 anos, apresentou os seguintes quadros:
Estado clínico: Consciente e orientado (verbalizando).

Sintomas: Queixas de dores intensas na região da coluna cervical.

Após os procedimentos de estabilização e imobilização realizados pelas equipes de resgate, o piloto foi entregue aos cuidados da equipe do SAMU. Ele foi transportado para o Hospital Municipal de Posse, onde passará por exames detalhados e atendimento especializado para avaliar a gravidade da lesão na coluna.

Editado por Sigi Vilares

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário