Luís Eduardo sob risco de chuvas pesadas neste sábado

nuvens negras antes da tempestade e da chuva 12396162 Foto de stock no  Vecteezy

Na Bahia, o maior risco está concentrado no sul do estado, com destaque para a região de Porto Seguro. O alerta também inclui áreas do sudoeste baiano, como Vitória da Conquista, e do oeste, a exemplo de Luís Eduardo Magalhães.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (30), alerta laranja para a Bahia e outros 15 estados do país, indicando risco de tempestades e chuvas intensas até as 23h59 deste sábado (31). O aviso representa situação meteorológica perigosa e é o nível intermediário entre os alertas amarelo e vermelho.

Segundo o Inmet, as áreas sob alerta podem registrar grandes volumes de chuva em curto período, rajadas de vento e transtornos como alagamentos e queda de árvores.

Além da Bahia, o alerta laranja também abrange Amazonas, Pará, Rondônia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário