Defesa Civil de Luís Eduardo Magalhães monitora ocorrências após temporal na cidade.

Na manhã desta sexta-feira (06/02), equipes da Defesa Civil seguem monitorando os impactos provocados pelo forte temporal que caiu na tarde de ontem em Luís Eduardo Magalhães. Conforme previsão e alerta emitidos pelo órgão nesta semana, válidos até o dia 7 de fevereiro, o clima segue instável, com nova possibilidade de pancadas de chuva e incidência de rajadas de vento.

Na tarde desta quinta-feira (05/02), conforme boletim da Defesa Civil, foram registradas rajadas de vento que chegaram a 37 km/h entre 16h45 e 17h10. Com isso, árvores caíram em algumas ruas e uma casa teve o teto parcialmente destelhado. Apesar dessas ocorrências, nenhuma pessoa ficou ferida.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Wanderson Santana, o monitoramento in loco é importante para a avaliação do cenário e a definição das ações mais efetivas. Todas as situações relatadas pelos moradores após a chuva estão relacionadas ao forte vento registrado, concluiu.

A região Oeste segue em alerta amarelo para chuvas intensas até sábado (07/02). Em caso de urgência, entre em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone (77) 3628-5641 ou com o Corpo de Bombeiros Militar pelo número (77) 99926-5586.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário