Educação: estudantes retomam as aulas em LEM com novas escolas e kit escolar completo.

O ano letivo começa nesta terça-feira (10/02) para os mais de 22 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães. A expectativa é grande para todos. Após participarem de treinamentos na semana pedagógica, o corpo docente do município e os profissionais ligados à educação estão prontos para o acolhimento das crianças e adolescentes.

A partir deste ano, todos os alunos da rede municipal receberão kits completos já nos primeiros dias de aula. De acordo com o secretário de Educação, Jefferson Café, cada unidade se organizará a partir do primeiro dia para a entrega de todo o material.

No kit uniforme, os estudantes receberão 02 blusas, 01 calça, 01 bermuda/shot, 01 moletom e 01 par de tênis. E não para por aí, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria municipal de Educação em mais um ano incrementou o kit material escolar que contém mais de 30 itens.

Para os estudantes da educação infantil a mochila vem com massinha de modelar, tinta, giz de cera, lápis de cor, materiais lúdicos e outros itens.

Já para o Ensino fundamental, a mochila carrega agenda, cadernos, canetas, lápis, borracha, estojo e outros materiais. O secretário destaca ainda a ampliação da rede:

“Para este ano, temos três novas unidades, totalizando 44 escolas no município. São duas unidades em tempo integral com ensino bilíngue e outra de educação infantil”, afirma o Secretário.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães avança no pioneirismo na Bahia e reforça a educação pública de qualidade com a implantação das Escolas Municipais Bilíngues (Português–Inglês).

A Escola Municipal Caio Felippe Miranda de Oliveira atenderá alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), enquanto a Escola Municipal Adélia de Moraes Cassins ofertará vagas para os anos finais (6º ao 9º ano).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário