GOL anuncia rota internacional exclusiva que liga Assunção, no Paraguai, a Miami, na Flórida. Sem escalas, os novos voos são um estímulo ao desenvolvimento do turismo e dos negócios entre os países.
Em cumprimento ao seu plano de expansão internacional apresentado no início de 2025 e comprometida em promover cada vez mais a conexão entre os países das Américas, a GOL Linhas Aéreas anuncia sua mais nova rota internacional exclusiva e sem escalas a ser operada a partir do início de junho deste ano, a depender da autorização da autoridade aeroportuária DINAC. Trata-se de Assunção (ASU)-Miami (MIA), novo mercado com grande potencial turístico e de negócios, no qual serão disponibilizadas 4 frequências semanais de ida e volta.
O anúncio foi feito na última terça-feira, 10 de fevereiro, na Mburivicha Róga, residência oficial do presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Assunção, em encontro que reuniu Peña e o CEO da GOL, Celso Ferrer.
“A rota Assunção-Miami representa um importante avanço na malha internacional da GOL, especialmente no Paraguai e para toda a conectividade nas Américas. A Companhia opera voos entre o Brasil e o Paraguai há mais de 20 anos, desde dezembro de 2005. Neste momento, ouvimos as necessidades e demandas dos paraguaios pela importância de uma ligação direta entre o país e os Estados Unidos. Hoje anunciamos com orgulho e expectativa essa nova rota que favorece nossos Clientes e que tem tudo para atrair mais investimentos para o Paraguai e impulsionar o turismo e a economia da região”, afirmou Celso Ferrer, CEO da GOL.
O Boeing 737 MAX 10 é a maior variante da família 737 MAX, projetado para alta densidade e eficiência máxima no segmento de corredor único (narrow-body), projetado para até 230 passageiros.
O alcance máximo é de aproximadamente 3.300 milhas náuticas (6.110 km). A rota Assunção-Miami terá cerca de 6.154 km de extensão, portanto o B737 deve carregar menos passageiros em troca da ampliação do volume de combustível. O peso máximo de decolagem da aeronave é de 92.000 kg.

