Extratos confirmam pagamentos por venda de ações a Vorcaro por Dias Toffoli.

Agência Brasil / Arquivo

Extratos bancários comprovam que o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, fez pagamentos de R$ 35 milhões ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para adquirir participação no Resort Tayayá, em Ribeirão Claro (PR).

Os dados foram divulgados em reportagem realizada pelo Estadão. Os repasses foram feitos pelo pastor Fabiano Zettel, que é cunhado de Vorcaro. Toffoli recebeu os valores nas mesmas datas em que a sociedade entre o fundo e a empresa do ministro era negociada.

O jornal O Estado de São Paulo informou que as defesas de Dias Toffoli e Daniel Vorcaro não se manifestaram após a revelação dos repasses. Mensagens obtidas pela Polícia Federal (PF) mostram que Vorcaro diz ao primo para realizar os repasses e afirma que ele estava sendo cobrado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário