
O incidente da noite deste domingo (15) envolvendo um Boeing 777 da LATAM também teve imagens gravadas por quem estava a bordo da aeronave que decolava de Guarulhos.
O grande avião 777-300ER estava na corrida de decolagem rumo a Lisboa, e o trem de pouso do nariz já estava fora do solo quando os pilotos decidiram abortar a decolagem, por motivo ainda não conhecido.
Novas imagens gravadas por passageiros dão dimensão da velocidade em que a aeronave estava, que, segundo a plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24, era algo próximo de 178 nós (330 km/h) de velocidade de solo, a chamada GS. Um dos passageiros gravou a decolagem, sendo possível ouvir a típica trepidação que ocorre no momento em que o avião começa a sair do chão, seguida do barulho do impacto do trem de pouso do nariz de volta ao solo e de uma comissária falando: “Permaneçam sentados”.
Já em outra filmagem, realizada externamente por um spotter no conhecido “Morrinho de Guarulhos”, é possível notar o início da desaceleração da aeronave, sendo também audível o barulho do trem de pouso encostando na pista, seguido do acionamento dos reversores dos motores GE90 do Boeing 777.
A aeronave conseguiu seguir por meios próprios até a taxiway Alpha, onde os passageiros foram desembarcados. O Boeing 777 permaneceu neste local até o início da madrugada desta segunda-feira, 16 de fevereiro.

Aeronave teve todos os 12 pneus do trem traseiro estourados com a forte frenagem.
