Fundamentalismo, a praga que sacrifica a fé dos vulneráveis.

O pastor Elias Cardoso, da Assembleia de Deus de Perus (SP), afirmou em um culto nessa segunda-feira (16/2) que os envolvidos com o desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula terão câncer na garganta.

“Não vamos responder às provocações que fizeram nas escolas de samba. […] Tripudiaram em cima da nossa fé, não vamos responder. Vamos orar. A hora que esses homens estiverem com câncer na garganta, eles vão lembrar com quem mexeram”, afirmou Elias Cardoso.

O pastor da Assembleia de Deus de Perus faz menção às críticas reservadas aos evangélicos durante o desfile feito em homenagem a Lula na ala chamada “Neoconservadores em Conserva”. Nela, setores da sociedade – representantes do agronegócio, uma “perua” de classe alta, defensores da Ditadura Militar e evangélicos – são acusados pela escola de samba de atuar em oposição a Lula. Esses “setores” foram representados por figuras caricatas dentro de latas de conserva. 

Melhor representação não é no STF (Supremo Tribunal Federal), não é na Justiça, não é no Ministério Público Federal, é lá em cima, direto do trono. Deus vai responder à provocação que fizeram contra a Igreja. […] A Igreja do Senhor está coberta, amparada pelo Juiz do Supremo Tribunal Celestial”, concluiu o pastor.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário