Pesquisa revela falta de convicção do eleitorado paulistano sobre eleições presidenciais de 2014

Feita com metodologia voltada a medir o comportamento do eleitor, pesquisa da agência de propaganda Rino Com mostra que 59% ainda não decidiram em quem votar em outubro. Um alerta para marqueteiros de lá e de cá, neste sertão baiano.

Um eleitorado que pode mudar de candidato presidencial a qualquer momento, com baixa confiança na capacidade de recuperação da economia brasileira e que acredita no impacto das redes sociais sobre o mais aguardado resultado das eleições de 2014, a escolha do próximo presidente brasileiro. É este o sentimento predominante entre os paulistanos a menos de dois meses do pleito de 5 de outubro, aponta pesquisa inédita idealizada pela Rino Com, agência de publicidade e propaganda com 52 anos de mercado.

Sem perguntar ao entrevistado o nome do candidato de sua preferência, a pesquisa, intitulada Convicção e Consciência – Eleições 2014, mensurou a porcentagem de eleitores paulistanos que já decidiu em quem irá votar para presidente. E os números revelam um eleitorado ainda com baixo grau de convicção sobre a escolha que fará. Nada menos do que 59% diz ainda não ter decidido o voto, contra 23% dos que se mostram convictos em relação ao que irão fazer em outubro. A pesquisa contabilizou, ainda, um total de 18% de eleitores que não irão votar ou votarão em branco ou nulo.

“A diferença em relação aos resultados das pesquisas eleitorais tradicionais é que, ao não ser perguntado ou induzido a revelar seu voto, o eleitor fica livre para expressar seu sentimento quanto ao pleito, que, neste momento, é de afastamento, cautela e não muita esperança”, explica Rino Ferrari Filho, presidente da Rino Com. “Se em outras pesquisas o eleitor paulistano vê-se obrigado a revelar sua preferência por determinado candidato, em nosso estudo ele demonstra ter uma visão crítica dessa escolha, que ainda é relativa e pode ser alterada”.

Para medir qual tem sido o comportamento do eleitor paulistano frente à eleição que se aproxima, a Rino Com também mensurou quais fatores podem levar a uma mudança no voto.

Dentre os 59% de eleitores não convictos, o principal fator de decisão será o desempenho passado do candidato (35%), seguido por sua imagem (28%), suas propostas de campanha (27%), a situação econômica do País (11%) e aspectos subjetivos relacionados à vida pessoal do eleitor (11%). Há ainda, entre este eleitorado, uma porcentagem de 13% que não soube dizer o que conquistaria seu voto. Continue Lendo “Pesquisa revela falta de convicção do eleitorado paulistano sobre eleições presidenciais de 2014”

Luís Eduardo: campeonato municipal de futsal vai para quartas de final

A equipe Sub-20 do LH Peças, melhor campanha da primeira fase da competição.
A equipe Sub-20 do LH Peças, melhor campanha da primeira fase da competição.

As dezesseis melhores equipes da fase de grupos do Campeonato Municipal de Futsal, categorias Adulto e Sub-20, iniciam nesta terça-feira, 12, a disputa da fase quartas-de-final. A rodada abre com o duelo entre Juventus e Pé Quente as 19h, pelo Sub-20. Na sequência, às 20h, Taji/Granfertil enfrenta o Acadêmicos, na primeira eliminatória da categoria Adulto. As 21h, o segundo jogo da noite pelo Sub-20, com LH Peças e Dream Team. No jogo de fundo, a partir das 22h, tem Construtora Liderança e Bunge pelo Adulto.

A primeira fase contou com um total de 51 partidas, 25 do Adulto e 26 do Sub-20, com 329 gols marcados, 146 no Adulto e 183 no Sub-20.  A média geral de gols da competição é de 6,45. As melhores campanhas, no Adulto e Sub-20 é da equipe LH Peças, invicta na competição. A equipe Adulta venceu suas três partidas com oito gols marcados e cinco sofridos, já a versão Sub-20 possui quatro vitórias em quatro jogos; 30 gols pró e nove contra.

A fase quartas-de-final será completada na próxima quinta-feira, 14, com mais quatro jogos: Donos da Bola e MEC, as 19h, pelo Sub-20; Hiamina e Atlético do Oeste, as 20h, pelo Adulto; Maclaren e PSG, as 21h, pelo Sub 20 e fechando a rodada, LH Peças e Hortifruti pela categoria Adulto. Todos os jogos acontecem no Ginásio José Alberto Lauck, no bairro Jardim das Acácias.

hotelcolumbiadavi

faahf semana

Jardim Imperial Bella Vista

Yara agosto banner_600x300px

2A lâmpadas

Preço do Milho aumenta confinamento de bois e barateia carne

confinamento 1

Com os preços ridículos do milho, os confinadores estão entusiasmados: no Mato Grosso mais de 754 mil bois foram para o cocho, largando os pastos secos. Por lá, o milho custa R$11 reais a saca para o produtor, na lavoura. Por aqui, no oeste baiano, está em R$19,00 a saca. Por enquanto, com esses preços do principal insumo, vamos tendo porco, frango e carne bovina mais em conta.

Em Luís Eduardo Magalhães, a Captar deve confinar 60 mil bois este ano.

Instalações da Captar, Luís Eduardo Magalhães, a maior da Bahia
Instalações da Captar, Luís Eduardo Magalhães, a maior da Bahia

Com o mercado desanimando o plantio, nesta próxima safra pouca gente planta e no ano que vem tudo fica mais caro. Até o frango que, com a expansão das grandes áreas de milho, acabou virando comida de pobre.

Em meados do século passado, dizia-se que, quando pobre comia galinha, um dos dois estava doente. Ou o pobre ou a galinha.

Dona Dilma socorre os estados quebrados. Os do PT, primeiro, certo?

Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, em foto da Agência Brasil
Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, em foto da Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, disse ontem que o governo federal está comprometido com a votação no Senado do Projeto de Lei Complementar nº 99, de 2013, após as eleições. O texto, enviado pelo Executivo, trata da renegociação de dívidas de Estados e municípios com a União e interessa particularmente ao Rio Grande do Sul, cujo passivo soma quase R$ 45 bilhões. “Temos o compromisso de aprovar [o projeto], obviamente com todos os interessados”, disse em entrevista ao grupo RBS, transmitida pela Rádio Gaúcha. Do jornalista Fábio Campana.

As dívidas dos Estados e Municípios com a União já atinge a estratosférica soma de R$ 435 bilhões. A dívida consolidada do Estado da Bahia passa dos R$10,4 bilhões.

Barreiras: amanhã o Fórum Comunitário do Selo UNICEF

selo

O I Fórum Comunitário do Selo UNICEF  acontecerá amanhã, dia 13/08, das 08h:00 às 18h:00, no Auditório da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB (Prédio do antigo Colégio Padre Vieira).

O Selo UNICEF tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento de seu papel constitucional, apoiando gestores municipais, sociedade civil e empresas para execução de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social, com o objetivo de melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes.

Luiz Argolo viajou um ano no helicóptero do doleiro Yousseff

Robinson-R-44-Raven-II-PP-PRL-Luiz-Argolo-Alberto-Youssef-Doleiro-helicopteroDenuncia do jornalista Cláudio Humberto, no portal Diário do Poder:

O helicóptero azul prefixo PP-PRL, do doleiro Alberto Youssef, ficava estacionado em Salvador, em um heliporto do empresário Jorge Cirne, dono do Motel Del Rey. Segundo políticos da Bahia, a aeronave foi usada pelo deputado Luiz Argôlo (BA), do Solidariedade (SD), por cerca de um ano, e também ficava estacionada em Alagoinhas e Entre Rios, onde o deputado e o pai, Manoelito Argôlo, têm propriedade rural.

A aeronave usada por Argôlo está registrada na Anac em nome da Cardiomedica Comércio e Representações de Materiais Médicos Ltda.

A empresa proprietária do helicóptero, nome de fantasia Multimédica, de Salvador, tem capital de R$ 500 mil e aeronave de R$ 1 milhão.

Aberta em 2004, a Multimédica ganhou licitações para fornecer próteses à Universidade Federal da Bahia em 2006, 2008 e 2009.

Jorge Cirne confirmou que a aeronave ficava em seu heliporto, mas não informou o dono, nem o cliente: ”Não tenho autorização”. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Presidente do Sinserplem esconde a verdade dos servidores públicos

A nota que o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães (SINSERPLEM)  tem divulgado nas redes sociais e na imprensa é absolutamente infundada pelo aspecto técnico, porque ardilosamente o presidente engana o leitor, confundindo a Contribuição Sindical, esta sim compulsória e de recolhimento obrigatório, com Contribuição De Assistência (ou de natureza estatutária), de caráter meramente facultativa pelo empregador e empregado.

A contribuição que ele faz referência no art.8 da Constituição Federal, é a Contribuição Obrigatória e devida aos sindicatos devidamente reconhecidos pelo Ministério do Trabalho, mediante exibição de carta sindical. O SINSERPLEM não tem este documento e não tem nem o processo que busque esta certificação.. Portanto, os recolhimentos são passados para a Federação (estadual), e na ausência desta, da Confederação.

A contribuição de assistência é uma faculdade do servidor, podendo pagar diretamente ao Sindicato. O desconto pela Administração Pública deverá ser amparado por algum instrumento jurídico, vez que toda “saída” deverá estar lastreada contabilmente. Por exemplo, o Sindicato dos Professores tem convênio.

Evidentemente, se o Presidente do Sindicato não tivesse politizado a relação com a gestão a relação seria outra No entanto, o dirigente sindical prefere se portar como testemunha voluntária em processo eleitoral, movendo representações contra o prefeito Humberto Santa Cruz junto ao Ministério Público, com informações inclusive falsas. A exemplo da alegação do mesmo de que a área permutada no Cidade Universitária era a única área pública no local, quando, na verdade, somente ao lado do terreno, temos mais 15 mil metros quadrados de área pública.

Se for competente realmente, O Presidente do SINSERPLEM já deveria ter conquistado a Carta Sindical, fato que não que consegue e quer justificar suas deficiências atacando. O Sindicato Dos Professores ao menos tem o pedido do reconhecimento da sua atuação sindical junto ao Ministério Do Trabalho, mas o SINDICATO DOS SERVIDORES sequer tem o pedido na esfera Federal, denotando sua incompetência enquanto gestor sindical.

Uma simples consulta ao site do Ministério do Trabalho pode atestar a veracidade destas afirmações.

Polícia apresenta suspeito de violentar 16 mulheres em Goiânia

estupro

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (11), Dennes Rafael Gomes, 30 anos, suspeito de estuprar 16 mulheres, com idade entre 12 e 45 anos, entre março e julho deste ano, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. De acordo com a investigação, em todos os casos ele anunciou assalto, mas duas vítimas não foram roubadas porque não possuíam pertences de valor. Foragido do regime semiaberto, ele foi localizado após cometer uma infração de trânsito e ser multado. Segundo a polícia, o suspeito confessou todos os crimes.

Responsável pela investigação, a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Ana Elisa Gomes, disse que uma testemunha anotou a placa da motocicleta que ele usava para cometer os abusos. Com o número, os agentes fizeram uma busca e encontraram uma multa de trânsito registrada por um fotossensor da Avenida  T-63 com a C 107, no Setor Jardim América. Veja mais no G1.

Minas Gerais: na briga entre mineiros, Aécio supera Dilma

3-candidatos

Pesquisa publicada neste domingo pelo MDA, encomendada pelo jornal Estado de Minas aponta:

Aécio Neves, PSDB,  41,8%

Dilma, PT, 32,5%

Eduardo Campos, PSB, 5,4%

Entre os mineiros, avaliação positiva do governo Dilma chega a 34,5%, contra 23,9% de avaliação negativa; pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 7 de agosto, com 2.002 pessoas.

Barreiras: voto “camarão” ainda é o preferido

Eleicoes
Consulta eleitoral não registrada, realizada na semana passada, na zona urbana de Barreiras, diz que Dona Dilma ganharia no primeiro turno. Metade dos consultados diz que votaria nela. Em algumas faixas etárias, como os menores de idade, e também entre os analfabetos, o nome de Dilma atinge quase 70%. Entre o público masculino ela seria eleita no primeiro turno com folga.

No entanto, quando se trata de escolher o próximo Governador, o candidato do PT tem um pouco mais de um terço dos votos de Dona Dilma. Em alguns bairros, Paulo Souto tem maciça preferencia, apesar de obter a média de pouco mais de 1/3 do total de eleitores, incluídos aí os votos nulos e abstenções.

É o chamado voto camarão (sem cabeça) em que os eleitores escolhem candidatos de uma coligação para governador e bancadas legislativas e para a cabeça de chapa partem para o voto no seu adversário.

 

3 - TERÇA - HORÁRIO COLETA WEB

hotelcolumbiadavi

Festival destaca culinária do Oeste baiano

Frango ao Molho de Maracujá e Cachaça.- Casa do Rio Bar, Restaurante e Eventos. Foto de Lucas_Moreira
Frango ao Molho de Maracujá e Cachaça.- Casa do Rio Bar, Restaurante e Eventos. Foto de Lucas_Moreira

Os moradores e visitantes de Barreiras, no Oeste baiano, já podem conferir o cardápio dos 13 bares e restaurantes que estão participando do 1º Festival Gastronômico Aves & Peixes, que acontece até o dia 24 de agosto, no município.

Este foi o caso do agricultor Cleverson Campos, que aproveitou o Dia dos Pais e foi com a família comemorar em um dos estabelecimentos participantes, o restaurante Casa do Rio. “Ações como esta são importantes para impulsionar a culinária local. Gostei do atendimento e achei o prato frango ao molho de maracujá e cachaça delicioso”, disse.

O empresário Guilherme Teixeira, proprietário do restaurante Casa do Rio desde 2001, conta que o prato já era uma tradição da família e foi adaptado para o evento. “Como já fazíamos esse prato nas reuniões familiares, resolvemos aperfeiçoar para o festival. Acredito que, com a participação no festival, vamos potencializar e profissionalizar o que já temos aqui em nosso restaurante. Esse será nosso diferencial”.

O festival busca evidenciar a gastronomia local, motivar a frequência em bares e restaurantes e, principalmente, qualificar os estabelecimentos participantes, através de cursos oferecidos pelo Sebrae em parceria com o Senac, tanto na esfera higiênico-sanitária, quanto no que diz respeito a inovações gastronômicas. “Essa iniciativa é importante, pois valoriza a culinária local, resgata nossa cultura e tradições, apresenta pratos inovadores e cria um roteiro gastronômico na cidade”, completou o gerente do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso.

Participantes

Os interessados em encontrar as delícias do festival podem visitar também o restaurante Frutos do Mar (moqueca de surubim), Hotel e restaurante Morubixaba (filé de tilápia e purê de banana da terra), restaurante Estação Sabor e Saúde, Continue Lendo “Festival destaca culinária do Oeste baiano”

Contadora diz que doleiro deu apartamento e três restaurantes à amante

Meire Bonfim da Silva Poza
Meire Bonfim da Silva Poza

A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef resolveu colaborar com as investigações da Operação Lava Jato. Em dois depoimentos à Polícia Federal, Meire Bonfim da Silva Poza detalhou suas funções na GFD Investimentos, empresa de fachada de Youssef.
A contadora disse que o doleiro deu um apartamento no Morumbi e três restaurantes, segundo informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (11).
Meire depôs pela primeira vez no dia 23 de julho. Dois dias depois, retornou à PF e disse estar disposta a colaborar com as investigações alegando que não participou de esquema criminoso. Youssef está preso desde março.
No último dia 9, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou que Meire revelou à polícia como o doleiro construiu um império, inclusive com participação na rede hoteleira, e contou que o esquema avançou sobre os caixas de prefeituras e Estados, que dirigiam recursos municipais para fundos operados por ele. Citou Paranaguá (PR), Cuiabá (MT), Petrolina (PE), Hortolândia (SP), Holambra (PR) e Tocantins.

Ainda segundo o jornal, a contadora disse que em julho de 2011 lhe pediram que elaborasse um contrato de serviços com uma construtora, sendo que “o objeto que deveria constar do contrato era o estudo de viabilidade de plataformas de petróleo, atividade estranha à GFD”.

Segundo Meire, a GFD nada fez e apenas emitiu uma nota de serviços no valor de R$ 300 mil. A simulação se repetiu outras três vezes, com a empresa de Youssef fornecendo notas frias para a empreiteira e embolsando R$ 2,32 milhões.

Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste é transferido para outubro

A coordenação do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia comunica ao público em geral  a mudança da sua data de realização, antes marcada para 03 a 06 de setembro, e agora transferida para os dias 15, 16, 17 e 18 de outubro próximo, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida em Luis Eduardo Magalhães.

O Festival reunirá em um só evento palestras, oficinas, aulas-show e degustações preparadas por renomados Chefes de Cozinha; rodas de conversas sobre gastronomia, piscicultura, agricultura e alimentação e economia solidária; feira-expositiva de produtos de alimentação e de economia solidária e apresentações culturais e de artistas do oeste da Bahia. Continue Lendo “Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste é transferido para outubro”

Barreiras realiza audiência pública sobre o lixo

Audiencia PúblicaNa próxima quinta-feira, 14, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Barreiras será realizada a segunda audiência pública para apresentação à população dos resultados preliminares identificados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente na elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS.

Desde março deste ano a Secretaria do Meio Ambiente deu início a uma série de consultas públicas em todos os bairros de Barreiras e também em povoados da zona rural. O objetivo foi ouvir a população e, a partir das sugestões apresentadas, elaborar um diagnóstico para a melhoria do sistema de coleta do lixo no município, pré-requisito para a criação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos. O resultado dos 12 encontros realizados será apresentado na quinta-feira, durante a audiência pública.

A audiência pública é um instrumento de diálogo entre o poder público e a população e tem por objetivo colher opiniões e informações que possam contribuir para a construção dos assuntos em pauta.

Produtores da Bahia recebem certificados do Programa do Algodão Responsável

abapaA Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizou a cerimônia de entrega de certificados aos produtores participantes do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), safra 2013/14. Implantado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), na Bahia o programa é coordenado pela Abapa, com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), visando unificar o protocolo de certificação de sustentabilidade na produção de algodão no Brasil.

Com aumento de 83%, a Bahia é destaque no programa, dando um salto de 18 fazendas certificadas na safra 2012/2013, para 33 na safra atual. Dessas, 26 fizeram a opção pelo licenciamento da Better Cotton Initiative (BCI), representando uma área de 108 mil hectares, que corresponde a 35% da área de algodão na Bahia. Continue Lendo “Produtores da Bahia recebem certificados do Programa do Algodão Responsável”

Maratona: Toinho visita 4 municípios em menos de 24 horas

1.1

O candidato a deputado estadual Antonio Henrique Júnior (PP) cumpriu extensa agenda de campanha no último fim de semana. Toinho, como é conhecido, esteve em quatro cidades da região Oeste em menos de 24 horas.

Na manhã de sábado, 09, Antonio Júnior participou de caminhada organizada pela ex-deputada Antonia Pedrosa pelas principais ruas e avenidas do centro comercial de Barreiras, quando cumprimentou lojistas, comerciários e populares.
1
No fim da manhã, o postulante a deputado falou para cerca de 200 pessoas em Muquém do São Francisco, durante almoço preparado por apoiadores no município.   O evento reuniu os vereadores Milton Carvalho, Nalva de Cau, Renato de Hélio e Gaspar do Javi, presidente da Câmara Municipal, bem como Adriano Henrique, irmão de Toinho, que disputou o cargo de prefeito da cidade.
2
Já no início da noite, Antonio Henrique Júnior foi a Missão de Aricobé, distrito de Angical, onde visitou o ex-prefeito do município, Algemiro Martins Ramos, que é pai do atual vice-prefeito da cidade, Branco de Algemiro. Ao lado do vereador Edimar Vieira, Toinho aproveitou para cumprimentar alguns moradores da localidade.
3
No fim da noite de sábado, o pepista desembarcou em Cariparé, distrito de Riachão das Neves, para participar dos festejos em comemoração a São Lourenço. Antonio foi saudado por lideranças políticas do município, tais como o ex-prefeito Marquinhos, o advogado Daniel Correia, o presidente da Câmara Municipal, vereador Moab Nascimento, o líder local Abdiel Serpa, além de vereadores e representantes de comunidades.

BR 135: Socorrista do SAMU atende acidente em que o próprio irmão morreu

carro partido

Um homem morreu após o carro em que dirigia partir ao meio ao colidir com uma árvore na BR-135, em Barreiras, na noite de domingo (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), ele é irmão de um motorista socorrista do Samu, que estava de plantão e chegou a fazer o atendimento do acidente.

Segundo a PRF, o motorista de um veículo de modelo Golf bateu na traseira de um Gol ao realizar uma ultrapassagem. Com o impacto, o segundo veículo saiu da pista e colidiu em uma árvore, partindo ao meio em seguida. O motorista do Gol, que é irmão do funcionário do Samu, morreu no local. A passageira teve ferimentos leves e foi socorrida.

Já o condutor do Golf, que teria provocado o acidente, estaria embriagado, de acordo com informações da polícia. Ele não teve ferimentos, foi detido e levado para a delegacia em Barreiras. Editado pelo G1, com foto de Sigi Vilares.

Polícia Federal apreende camionete milionária do pó.

cocaína

Durante uma operação realizada na manhã desta domingo, 10, a Polícia Federal (PF) apreendeu cerca de 75 kg de cloridrato de cocaína pura, avaliada em R$ 6 milhões. O material era transportado por dois homens que trafegavam pelo pedágio da região de Amélia Rodrigues, na BR-324, em carros diferentes.

Leonardo Kenid Gregorio da Silva, de 20 anos, e Diorandes Ferreira Diz, de 40, foram presos por policiais federais de Montes Claros, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador após uma denúncia anônima sobre o transporte das drogas.

Os dois acusados foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Conjunto penal de Feira de Santana. As informações são do site Acorda Cidade.

Mais um acidente na esquina das avenidas JK e Salvador

acidente

Na manhã de hoje, 11, por volta das 08hs40min, aconteceu mais um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida JK com a Avenida Salvador, no centro de LEM, envolvendo uma motocicleta Honda Twister e um veículo VW Gol.

Segundo informações, o motociclista seguia pela avenida JK e foi surpreendido pelo VW Gol que transitava pela Avenida Salvador e avançou a preferencial no cruzamento.

O motociclista teve algumas escoriações e foi socorrido por uma Equipe do SAMU 192 e encaminhado a UPA-24hs. Do Informe Lem.

O Departamento de Trânsito precisar levantar-se do seu berço esplêndido e colocar um semáforo na esquina das duas avenidas. E é dos bem caros, aqueles de 3 tempos. Espere só e veja se não vão optar por um volumoso quebra molas, marca indelével  dessa administração do trânsito.

CDL realiza 1° Encontro Regional de Líderes

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras realizará, no dia 14 de Agosto, o 1° Encontro Regional de Líderes, que contará com palestra proferida por Regiane Relva Romano, especialista mundial em tecnologias do varejo. O evento será realizado a partir das 19h no Teatro do SESC.

Durante o encontro Regiane Romano apresentará as novidades que estão impactando a vida dos consumidores, a exemplo de gondolas inteligentes que incluem além do preço, informações e peças publicitárias dos produtos, máquinas que preparam café de acordo com o gosto do cliente e software que analisa cor e formato do rosto para sugerir o tipo ideal de maquiagem. Continue Lendo “CDL realiza 1° Encontro Regional de Líderes”

Limpeza exemplar: em município de São Paulo, Justiça cassa 6 dos 9 vereadores

Seguindo parecer da PRE/SP, o TRE mantém sentença que cassou mandatos de 6 dos 9 vereadores da cidade de Sabino (SP) e os registros de 18 suplentes
 A cassação de seis dos nove vereadores e também dos registros de candidato de 18 suplentes da Câmara de Vereadores do município de Sabino (SP) foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em acolhimento ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE/SP), o TRE negou recurso de quatro partidos e dos vereadores cassados que buscavam anular ou mudar a sentença.

A cassação dos vereadores teve origem em uma investigação judicial requerida pelo Partido Democrata (DEM), que alegou que os então candidatos a prefeito e vice-prefeito do PSB teriam aliciado eleitores, oferecendo vantagens materiais em troca dos seus votos, com o apoio dos então candidatos a vereadores da cidade.

Provas testemunhais e documentais levaram o juiz da primeira instância a cassar os mandatos de seis vereadores e a determinar a realização de uma nova eleição, com a anulação dos votos recebidos pelos reús, impedindo, dessa forma, a reversão para as legendas dos cassados (PSB, PT, PR e PV).

Uma das testemunhas relatou que foi feita lista contendo nome, seção e número do título de eleitor de diversas pessoas que haviam se comprometido a trabalhar no dia das eleições e “votar no 40”, mediante remuneração de R$ 100. Todos os candidatos a vereadores teriam sido orientados a proceder da mesma forma quanto à elaboração da lista e a realização dos pagamentos.

É do entendimento jurisprudencial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, nos casos de captação ilícita de sufrágio, a anulação dos votos é perfeitamente cabível, disse, no parecer, o procurador regional eleitoral André de Carvalho Ramos. “Isso se justifica pelo fato de a vontade do eleitorado no momento da eleição encontrar-se viciada”. A PRE-SP também manifestou-se pela manutenção da multa de R$ 10 mil, acima do valor mínimo previsto pelo lei. “Entende-se que sua majoração decorreu da gravidade da conduta praticada”.

???????

08 - Agosto -_splash expresso copy 2

Yara agosto banner_600x300px

Acidente com ônibus de romeiros deixa morto e muitos feridos

onin

Uma pessoa morreu e 17 passageiros ficaram feridos em acidente que envolveu um ônibus de romeiros, uma carreta e um caminhão, em trecho da BR 242 que pertence à cidade de Ibitiara, na região da Chapada Diamantina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu na manhã deste domingo, 10.

Segundo a polícia, o motorista efetuou ultrapassagem em local indevido, próximo a um quebra-molas, e, como avistou logo um dos veículos, tentou retornar para a pista original. Com isso, o ônibus acabou batendo nos dois veículos, no que vinha em sentido contrário e no que trafegava atrás. O motorista do ônibus é apontado como principal responsável pelo acidente e fugiu.

O ônibus saiu de Miguel Calmon com destino à romaria em Bom Jesus da Lapa, município baiano localizado na região do Médio São Francisco. A polícia apura se ele tinha autorização para fazer transporte de passageiros. Do jornal Nova Fronteira.

 

faahf semana

 

Jardim Imperial Bella Vista

2A lâmpadas

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Notas de pesar.

Com profundo pesar, o governo de Luís Eduardo Magalhães na pessoa do prefeito Humberto Santa Cruz comunica o falecimento do senhor Valmor Koch, pai do secretário de Governo Municipal, Carlos Alberto Koch, ocorrido na madrugada deste domingo, 10 de agosto, na cidade de Curitiba/PR, em decorrência de um câncer. Aos familiares e amigos prestamos nossas sinceras condolências na certeza de que Deus possa confortar vossos corações. Em tempo está decretado luto oficial de três dias, conforme decreto 3.366/2014 de 11 de agosto.

José Rilton Tenório Brandão

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, e toda sua equipe de governo lamentam o falecimento do advogado e sócio proprietário da empresa Hiamina Tecnologia, José Rilton Tenório Brandão.José Rilton sofreu um acidente automobilístico na BR 242 próximo ao município de Rui Barbosa/BA, na noite de sexta-feira para sábado, depois de sair de Luís Eduardo Magalhães com destino a cidade de Aracaju/SE. O empresário era casado e pai de três filhos. Neste momento de dor nos solidarizamos à família e amigos, com a certeza que Deus possa confortar vossos corações.

Boas vindas, Felipão. Faz de conta que tu estás em casa.

Foto de Zero Hora
Foto de Zero Hora

A idade é cruel. E eu, que também sou da classe de 48, como Felipão, sei que temos memória seletiva, que só nos lembramos de situações boas em vidas passadas, esquecendo os traumas, as derrotas. Tenho certeza que Felipão não lembrava mais quanto é ruim jogar contra a garra colorada, contra o campeão de tudo, aquele time ousado que ganhou do Barcelona com gol de Adriano Gabiru.

Boas vindas, Felipão e parabéns, tu ganhastes de novo tua vidinha nada fácil de enfrentar o dono do Rio Grande.

Te segura Cruzeiro, estamos só a dois pontos. Este ano é nosso de novo!

bandeiraRepetindo Luiz Coronel:

 “Bandeiras rubras
Na tarde amarela
Não me descubras
Tardes mais belas”

Luís Eduardo deverá ganhar ligação aérea comercial com Brasília

Empresários e políticos recepcionam missão comercial da Piquiatuba.
Empresários e políticos recepcionam missão comercial da Piquiatuba.
Caroline e o vereador Jarbas Rocha
A co-piloto de ATR, Caroline e o vereador Jarbas Rocha

O prefeito Humberto Santa Cruz e um grupo de empresários, entre eles Antônio Franciosi, Fábio Lauck, Sérgio Pitt, Fábio Ricardi e Júlio Golin, receberam, ontem, uma missão comercial da Piquiatuba Transportes Aéreos, de Santarém, no Pará, chefiada pelo gerente Fábio Pazzetto, com vistas ao estabelecimento de uma linha comercial entre Luís Eduardo Magalhães e Brasília. A empresa, que opera aeronaves EMB 121 (Brasília) e ATR 72-600, espera o balizamento da pista situada próximo ao Jardim das Oliveiras, já em fase de projeto e a assunção da gestão do aeródromo pela Prefeitura Municipal. Humberto viaja nesta segunda para Salvador para estabelecer tratativas com o Derba e Governo do Estado para estabelecer o próximo passo da operação. Fundada em 2005, a Piquiatuba opera hoje, a partir de Belém (Val de Cans) com todo o Oeste do Pará, tendo, na Capital Paraense o seu hub para toda a região da Amazonia Legal.

 

O Brasília da Piquiatuba
O Brasília da Piquiatuba

Argolo “trabalha” vereadores do Oeste. Veja denuncia sociedade com doleiro

O doleiro, Argolo e as mensagens difíceis de explicar para a Polícia Federal.
O doleiro, Argolo e as mensagens difíceis de explicar para a Polícia Federal.

O deputado federal Luiz Argolo, uma das estrelas da “Operação Lava Jato” da Polícia Federal, ao ser flagrado na troca de mensagens românticas com o doleiro Alberto Youssef, realizou, neste final de semana, uma operação ousada de conquista de apoios no Oeste baiano. Seus opositores reclamam que o Deputado, que também estrela seis páginas da revista Veja neste final de semana, fez uma operação de cooptar vereadores prometendo mundos e fundos, mais fundos do que mundos. Os vereadores de Luís Eduardo Magalhães receberam uma promessa de natal antecipado de R$80 mil. A vereadora Karlucia, de Barreiras, foi tentada com uma promessa semelhante, para trocar de dobradinha, mas parece que não engoliu a isca. No entanto, poucos sabem se a vereadora Marileide resistiu. Também foram vítimas do assédio,  vereadores de Santa Rita de Cássia e de outros colégios eleitorais menores da região.

A reportagem de Veja

capa380A Veja relata, com base em depoimento da secretária e caixa de Youssef, que malas e malas de dinheiro circulavam nos escritórios do doleiro, rumo às mãos de políticos.

“Como contadora de Alberto Youssef, Meire Bonfim Poza conheceu de perto as engrenagens da quadrilha que girava em torno do doleiro pego na Operação Lava Jato da Polícia Federal.”

E ela resolveu contar o que viu, ouviu e fez.

 “Beto (Youssef) lavava o dinheiro para as empreiteiras e repassava depois aos políticos e aos partidos’, afirma, em entrevista exclusiva à reportagem de VEJA, revelando os nomes de cinco parlamentares que encabeçavam a lista de ‘beneficiários”.

Ela disse à Veja:

“Luiz Argolo era cliente e ao mesmo tempo sócio de Beto. Eles tinham parcerias em obras e negócios. Eu fiz muitos pagamentos para o Argolo. Ele vivia no escritório”.

Como os rios correm para o mar, o dinheiro dos contribuintes pode estar fazendo seu retorno agora, ao bolso dos eleitores mais suscetíveis a esse tipo de “apelo” político.

Veja parte da matéria da Veja clicando aqui.

Na eleição de 2010, Luiz Argolo teve o apoio do atual presidente da Câmara de Luís Eduardo, Cabo Carlos, que lhe conseguiu uma pífia votação de cento e poucos votos. Esta semana, um carro adesivado com propaganda de Argolo ficou um longo tempo estacionado na Câmara. Será que Argolo vai repetir a experiência malograda? 

Laura Pausini: “Yo la tengo como todas”

A cantora Laura Pausini afirmou nesta quinta-feira no México que está indignada com a repercussão do vídeo, feito durante uma apresentação no final de julho no Peru, em que aparece sem calcinha. A italiana dá uma giradinha no palco e o roupão que está vestindo abre, mostrando mais do que devia.

Todas tem, mas algumas teimam em não mostrar em público.

O homem bomba, prestes a explodir

Paulo Roberto Costa, prestes a explodir. Quem irá tomar a termo o seu depoimento?
Paulo Roberto Costa, prestes a explodir. Quem irá tomar a termo o seu depoimento?

Lauro Jardim, de Veja, emite aviso aos navegantes:

Paulo Roberto Costa está nervoso, muito nervoso. De volta à prisão no Paraná desde junho, Costa é tratado com rigor. Tem usado regularmente algemas, mesmo dentro do presídio, de acordo com relatos de pessoas próximas.

Seu estado mental está perto do derretimento. E já avisou a um interlocutor: “Se eu falar, não vai ter eleição”. Aparentemente, um terremoto que atingiria vários partidos indiscriminadamente. Sua família o visita todas as quartas-feiras e sua mulher, Marici, já defende a delação premiada. O que os que temem suas revelações poderiam dar em troca para calá-lo se ele resolver explodir com tudo?

Fala aí, Paulo Roberto Costa, talvez sobrevenha uma revolução fundamentalista e você seja o primeiro convidado ao patíbulo popular, na Esplanada dos Mistérios (sic), em Brasília.

Barreiras: idoso morre 2 meses depois de assalto e espancamento

A casa humilde dos velhinhos
A casa humilde dos velhinhos

O idoso Manoel José Pereira, de 81 anos, morreu na madrugada deste sábado, 9, no Hospital do Oeste, após ficar internado por cerca de 2 meses, vítima de um assalto seguido de agressão física dentro de sua residência na Avenida Jardim da Saudade, no bairro Vila Nova, em Barreiras. O fato ocorreu na madrugada do dia 10 de junho. Na ocasião, dois indivíduos não identificados invadiram a casa do casal de idosos, que além de serem roubados, foram espancados pelos marginais.

Na época, o casal foi socorrido pelo SAMU e levados em estado grave para o Hospital do Oeste, onde pouco dias depois a idosa faleceu. Seu Manoel ficou lutando pela vida, mas na madrugada de hoje, não resistiu e morreu. A polícia civil investiga o caso, mas por enquanto os bandidos não foram presos. Jadiel Luiz/Sigi Vilares, com edição do Mural do Oeste.

lei de talião, também dita pena de talião, consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena — apropriadamente chamada retaliação. Esta lei é frequentemente expressa pela máxima olho por olho, dente por dente.

É isso que estamos precisando no alvorecer do terceiro milênio? O que merecem esses vagabundos que, além de roubar, espancaram, covardemente, os velhinhos?

 

 

Yara agosto banner_600x300px

 

 

Nas obras da Odebrecht para Petrobras, um pedreiro ganharia R$22 mil por mês

Por essas e outras, Sérgio Gabrieli, candidato de Lula, não emplacou na disputa para Governador da Bahia. O telhado de vidro é muito grande.

Betinho, símbolo da cidadania.

BETINHO 001

Artigo do professor Valdeci

Rendo minhas homenagens ao sociólogo mineiro Herbert de Souza, o Betinho, que hemofílico, faleceu em 09 de agosto de 1997 em consequência de uma hepatite do tipo C. Ele era portador do vírus da HIV e foi contaminado em uma transfusão de sangue.

Betinho é um verdadeiro herói nacional e dedicou sua vida a melhorar a condição humana dos brasileiros deixando um exemplo claro de solidariedade e de luta pela transformação social.

Em 1979, a volta de Betinho do exílio, o irmão de Henfil, virou marca da campanha da anistia por causa da música “O bêbado e a equilibrista”, de Aldir Blanc e João Bosco. Dois anos após criaria o Ibase.

Na década de 1990, tornou-se símbolo de cidadania no Brasil ao liderar a campanha contra a fome ao mobilizar a sociedade brasileira para enfrentar a pobreza e as desigualdades.

A Campanha Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida não foi a única frente em que Betinho se envolveu desde que voltara do exílio. Ainda nos anos 1980 foi articulador da Campanha Nacional pela Reforma Agrária. Junto com outras entidades, o Ibase organizou em 1990 o evento “Terra e Democracia”, que levou 200 mil pessoas ao Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Em 1986, depois de saber que era portador do vírus HIV, Betinho ajudou a fundar a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia). Em 1992, fez parte do Movimento pela Ética na Política, que culminou com o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello. O movimento serviria de base para a mobilização da campanha contra a fome.

A militância de Betinho começou na adolescência, na Ação Católica, em Belo Horizonte. Na UFMG, foi um dos fundadores da Ação Popular (AP), uma organização formada por um grupo católico pró-socialismo. Formou-se em Sociologia em 1962 e engajou-se na luta pelas reformas de base do governo João Goulart.

Betinho resistiu ao golpe de 1964 e à ditadura que se instalou no Brasil. Quando a repressão intensificou-se, partiu para o exílio em 1971. Morou no Chile, no Canadá e no México.

Em 2012, a história de Betinho foi reconhecida pela Unesco como parte importante da memória mundial. O arquivo Herbert de Souza, do CPDOC da Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi indicado para o Registro Nacional do Programa Memória do Mundo da Unesco. A decisão foi tomada pelo Comitê Nacional do Brasil, órgão ligado ao programa da Unesco e a cerimônia de diplomação aconteceu no dia 4 de dezembro. No mesmo ano, o Ibase lançou o livro O Brasil de Betinho, escrito por Dulce Pandolfi, Augusto Gazir e Lucas Corrêa.

Pesquisa sem registro indica preferência dos barreirenses

De Fernando Machado, do site ZDA

Pesquisa informal, encomendada por um grupo de “investidores”, realizada entre os dias 30 de julho e 01 de agosto em Barreiras, no Oeste da Bahia, com 841 entrevistas, obtida pelo ZDA, revela a preferência dos eleitores do município nas disputas para presidente da República, governador da Bahia, senador, deputado federal e deputado estadual.

De acordo com o levantamento – não registrado no TRE, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com quase o triplo das intenções de voto em comparação aos seus dois principais adversários, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Na corrida pelo governo do Estado, Paulo Souto (DEM) lidera com 15% de vantagem sobre Rui Costa (PT), que tem o mesmo percentual somado de Lídice da Mata (PSB) e Marcos Mendes (PSOL).

Na disputa pelo Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB) teria aproximadamente o dobro dos votos de Otto Alencar (PSD), que aparece com cerca de 5% a frente da soma total de Hamiton Assis (PSOL) e Eliana Calmon (PSB).

No certame pela Câmara Federal, Jusmari Terezinha (PSD) é mais lembrada pelos eleitores, porém teria percentualmente menos votos do que Caduda Braga (PSDB) e Cacá Leão (PP) juntos.

Antonio Henrique Júnior (PP), Kelly Magalhães (PCdoB), Karlúcia Macêdo (PMDB), Professor Valdeci (PT) e Pablo Barrozo concentram, nesta ordem, a preferência de 75% dos munícipes na contenda pelas cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia.

Polícia Goiana prende suspeito dos assassinatos em série

Ana Maria Duarte, à esquerda, assassinada em 14 de março está na lista dos crimes assemelhados.
Ana Maria Duarte, à esquerda, assassinada em 14 de março, está na lista dos crimes assemelhados.

A Polícia Civil de Goiânia anunciou nesta sexta-feira (8) que um suspeito de envolvimento em dois homicídios contra mulheres praticados por motociclistas foi preso na noite desta quinta-feira (7). O delegado de policia e coordenador de planejamento operacional da Policia Civi, Reinaldo Koshiyama de Almeida não informou em quais casos ele poderia ter agido, mas afirmou que o suspeito é um jovem que já havia cumprindo pena em Goiânia por crimes de assalto e formação de quadrilha.

 Ana Maria Victor Duarte, de 26 anos, foi assassinada na porta de uma lanchonete do Setor Bela Vista. Ela trabalhava como assessora parlamentar. A família ofereceu recompensa de R$10 mil a quem trouxer informações fidedignas sobre o paradeiro do assassino.
Ana Maria Victor Duarte, de 26 anos, foi assassinada na porta de uma lanchonete do Setor Bela Vista. Ela trabalhava como assessora parlamentar. A família ofereceu recompensa de R$10 mil a quem trouxer informações fidedignas sobre o paradeiro do assassino.

Pânico nas redes sociais

Às voltas com as investigações para esclarecer 15 assassinatos similares de mulheres entre 14 e 29 anos, a Polícia Civil de Goiás pede que as pessoas sejam criteriosas ao usar as redes sociais para comentar o assunto e evitem compartilhar falsas informações. O receio é de que a divulgação de boatos e suspeitas infundadas gere pânico entre a população e se repita um episódio como o que aconteceu em maio, no Guarujá (SP), quando uma dona de casa foi linchada após ter sido confundida com uma sequestradora de crianças.

Mega operação policial

A Polícia Civil de Goiás montou uma força-tarefa com 108 policiais para tentar resolver uma série de assassinatos que acontece em Goiânia desde janeiro deste ano. Até agora, 15 mulheres e um rapaz já foram mortos por motociclistas. Segundo informações de Reinaldo Koshiyama de Almeida, delegado de policia e coordenador de planejamento operacional da Policia Civil, as investigações contam com 16 delegados, 23 escrivães, 70 agentes policiais. Além desses crimes, mais duas tentativas de homicídio também estão sendo investigadas.

Jardim Imperial Bella Vista

2A lâmpadas

Wagner diz que chapa da Oposição está “de cabeça para baixo”

 

Governador Jaques Wagner concede entrevista a jornalistas de blogs da Capital. Se fizesse o mesmo com blogueiros do interior, a saia ia ser muito mais justa.
Governador Jaques Wagner concede entrevista a jornalistas de blogs da Capital. Se fizesse o mesmo com blogueiros do interior, a saia ia ser muito mais justa.

Para o governador Jaques Wagner (PT), a chapa liderada pelo oposicionista Paulo Souto (DEM) foi montada “de cabeça para baixo”. A avaliação do líder petista foi feita durante conversa com jornalistas de mídia online, na qual o Bahia Notícias esteve presente, na manhã desta sexta-feira (8).

Segundo Wagner, o candidato ao Senado adversário, Geddel Vieira Lima (PMDB), representaria “a expectativa de futuro” que a população tem sinalizado nas ruas – em uma comparação entre o peemedebista e Souto. “A chapa deles está montada de cabeça para baixo. Geddel era para ser candidato ao governo, ele é uma novidade. Paulo Souto é a cara do Senado”, afirmou o chefe do Executivo baiano.

De acordo com Wagner, a opinião foi omitida durante o processo de construção da chapa, porém, a partir do momento que a oposição definiu as candidaturas, ele se sente confortável para expressar seu pensamento. O governador defende a candidatura de Rui Costa (PT) que, segundo ele, tem tido uma boa recepção nas ruas. “Eu estou tão confiante que a gente vai ganhar porque vejo o discurso do outro, não vejo perspectiva de futuro”, sinalizou Wagner. Do Bahia Notícias.

Governador, perguntar não ofende, até porque concordo com a sua afirmação em relação à oposição: a Chapa da Situação também não está montada invertida? Ou o Leão só é popular no Oeste da Bahia? Ou é apenas o fato dele não ser um PT puro sangue?