PIB Brasil: mais uma vez o campo está salvando a economia

josé otávioPor José Otavio Menten, presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), vice-presidente da Associação Brasileira de Educação Agrícola Superior (ABEAS), Eng. Agrônomo, Mestre e Doutor em Agronomia, Pós-Doutorados em Manejo de Pragas e Biotecnologia, Professor Associado da USP/ESALQ.

O PIB (soma de toda a renda gerada no País) do primeiro trimestre de 2014 foi assunto de muita discussão. Cresceu apenas 0,2% ante o trimestre anterior, trazendo preocupações, devido, principalmente, as quedas no consumo das famílias, da indústria e dos investimentos. As previsões de crescimento em 2014 estão sendo revistas para baixo, variando entre  0,8 % e 1,90%, com mediana de 1,30%. Trata-se de crescimento muito inferior ao desejado e abaixo do previsto para outros países, tanto desenvolvidos como emergentes.

Mais uma vez, o agro impediu que o crescimento do PIB brasileiro fosse ainda mais desastroso. No primeiro trimestre, a agro cresceu 3,6% em relação ao trimestre anterior, graças, dentre outras, as safras de soja, arroz, feijão e algodão. Outros setores positivos foram produção de eletricidade, gás e água (1,4%), intermediação financeira, previdência complementar (1,2%), atividades imobiliárias e aluguel (0,9%), transporte, armazenagem e correio (0,8%) e indústria extrativa mineral (0,5%). Os serviços, setor de maior peso na economia, cresceram apenas 0,4%. A construção civil apresentou queda de 2,3%, a taxa de investimento foi de -2,1%, a indústria de transformação -0,8%, e o consumo das famílias -0,1%. Considerando o acumulado dos últimos 12 meses, o agro cresceu 4,8%, enquanto o PIB total foi de 2,5%.

O bom desempenho do agro não está sendo suficiente para evitar o pífio crescimento do PIB do Brasil. Considerando a variação no primeiro trimestre de 2014 em relação ao primeiro trimestre de 2013, o PIB brasileiro cresceu 1,9%, abaixo da China (7,4%), Peru (4,8%), Coreia do Sul (4,0%), Grã-Bretanha (3,1%), Japão (3,0%), Chile (2,6%), Estados Unidos (2,3%) e Alemanha (2,3%). O Brasil só superou o México (1,8%), África do Sul (1,6%), Portugal (1,2%), Rússia ( 0,9%), França (0,8%), Espanha (0,6%) e Itália (-0,5%).

As perspectivas não são animadoras para 2014. Certamente não será repetido o resultado de crescimento observado em 2013, de 2,5%, com o agro crescendo 7,3%. Mesmo com a estimativa do agro apresentar bom desempenho em 2014, não será suficiente para evitar que a economia brasileira cresça menos que seus principais competidores. O Brasil continuará a apresentar baixa eficiência e capacidade produtiva.

O agro deve continuar sendo o setor mais competitivo da economia brasileira, representando mais de 20% do PIB (cerca de 1 trilhão de reais) e com 41% das exportações e 25 a 30 milhões de pessoas trabalhando (cerca de 30% da população economicamente ativa). A produção de grãos deve atingir 191 milhões de toneladas em 2014, mantendo taxa de crescimento de 4% ao ano. A expectativa é de que, no próximo trimestre, o agro mantenha a tendência crescente devido ao término da colheita da safra de verão e inicio da colheita da segunda safra e de algodão.

banner_algodao_600x300px

Humberto ajusta, com DNIT, melhorias na travessia urbana da BR 242

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na manhã desta quarta-feira, 16, de audiência com o Diretor de Planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Adailton Dias. Na pauta do encontro, melhorias para a travessia no trecho que compreende a obra de duplicação da BR 242/020 no perímetro urbano do município.

Na reunião que também contou com a presença do deputado federal e candidato a vice-governador da Bahia, João Leão, o diretor de planejamento do DNIT autorizou o desenvolvimento de obras que facilitem a travessia de pedestres no trecho. Uma nova reunião está agendada para a próxima quarta-feira, 23, quando terá continuidade o diálogo sobre os assuntos em questão.

Por telefone, o deputado federal João Leão e prefeito Humberto Santa Cruz, em contato com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), alinharam a instalação, a partir de agosto, de uma nova linha de alimentação de energia ao longo do trecho que está sendo duplicado.

O pedido, segundo o prefeito, justifica-se pela diminuição no risco de acidentes, em especial no período noturno, e para melhorar a sinalização no local.

Autoridades de Segurança do Estado estão em Amargosa

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) adotou providências para retomar a normalidade em Amargosa, após bandidos queimarem carros, casas, e liberarem detidos da delegacia da cidade. Às 11h desta quinta-feira (17) o secretário Maurício Barbosa se reúne com as autoridades na cidade. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Moisés Damasceno, e a corregedora-chefe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), delegada Heloísa Campos de Brito, estão no município para apurar os fatos após a troca de tiros entre policiais e criminosos, que terminou com a morte de uma criança de um ano.
Além do efetivo da cidade, a Polícia Civil já conta no local com mais 36 policiais, entre delegados e investigadores, deslocados após os distúrbios, e de várias equipes da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Choque. Por determinação da Corregedoria, a arma do policial civil que participava da operação e de quem teria partido o projétil que atingiu a criança, foi apreendida e será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Itabuna: seis são mortos em tiroteios.

Do G1.Globo

Seis pessoas foram mortas na cidade de Itabuna, região sul da Bahia, durante confrontos ocorridos entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta (17), segundo informações da polícia.

Tudo começou à noite, no bairro Alto dos Canecos. Três homens foram atingidos e mortos durante tiroteio ocorrido entre criminosos. Segundo a polícia, trata-se de uma rixa entre traficantes. Já nesta quinta-feira, outros três suspeitos foram mortos em ação da polícia, que iniciou uma operação durante a madrugada na Rua do Prado, no bairro Vila Zara, onde os suspeitos estariam escondidos. Houve tiroteio e os moradores ficaram apavorados. Os acessos ao bairro foram fechados pelas polícias Civil e Militar.

Dois homens baleados nesta operação da polícia sobreviveram aos tiros e foram levados para o Hospital de Base, em Itabuna. Eles são acusados de participar da morte dos criminosos no bairro Alto do Canecos. Dois suspeitos ainda são procurados na tarde desta quinta-feira. Estes homens, segundo a polícia, estão armados com metralhadoras.

Faahf arte 600 x 300

stand julho 920x180 4

stand julho 920x180 3

standb julho 920x180 2

Ciclista morre atropelada por caminhão na alça de acesso da BR 242

ciclistaSilvanete Gomes Dourado, 36 anos, morreu por volta das 11h30 de hoje, 17, ao ser atropelada por uma carreta baú. O acidente aconteceu nas proximidades da Subestação da Coelba, perímetro urbano da BR 242, em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. Segundo informações de testemunhas, a vítima estava em sua bicicleta e transitava pela rodovia sentido centro da cidade, quando foi atropelada pela carreta. Com o impacto, Silvanete Dourado foi arremessada, batendo com a cabeça no meio fio, o que causou sua morte. Moradora do bairro Jardim das Acácias, ela teria saído de casa para ir a uma loja de Materiais de Construção. O irmão da vítima esteve no local para fazer o reconhecimento do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras. De Douglas Batista, do InformeLem.

ciclista 2

 

Nota pública de esclarecimento

O Governo Municipal de Luís Eduardo Magalhães, por meio da sua Assessoria de Comunicação, vem a público esclarecer a situação da área pública invadida, denominada “Quadra 127”, no bairro Santa Cruz.

1º – Desde meados de 2013, equipes da Secretaria de Trabalho e Assistência Social acompanham as famílias invasoras da referida área pública, procurando alertá-las para os riscos e a necessidade de se cadastrarem junto ao Programa de Habitação do município, e assim serem beneficiadas com casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida.

Por meio de parceria com entes federados, desde 2009 o Governo Municipal já entregou 262 casas populares e firmou convênio para construção de outras 1.400 no bairro Jardim das Oliveiras e outras 600 atrás do Posto Mimosão, localizado em frente à Bunge Alimentos.  Destas, 900 casas serão entregues no final de novembro e outras 500, no início de 2015. Cabe frisar que a relação dos beneficiários das primeiras 900 casas já foi encaminhada para a Caixa Econômica Federal.

Para se tornar um beneficiário a pessoa precisa ter renda familiar de R$ 1,6 mil, não ser proprietário de outro imóvel e possuir vínculo com o município. Também são levadas em conta para a escolha dos beneficiários as mulheres que são chefes de família, pessoas que estejam em área de risco ou insalubres e famílias com pessoas com alguma deficiência.

Tem prioridade famílias com crianças e adolescentes que estejam matriculados na rede municipal de ensino e famílias com pessoas com doenças graves ou crônicas, desde que apresentem relatório médico com o número do Código Internacional de Doença (CID). Além disso, 3% das casas são destinadas a pessoas idosas, segundo determinação do Estatuto do Idoso.

2º – A Justiça foi acionada exclusivamente para executar a reintegração de posse da área ao Município, uma vez que o local foi escolhido, através de um estudo técnico, para instalação de Unidade Estratégica de Saúde da Família (ESF), que certamente beneficiará centenas de famílias daquela comunidade.

Diante da decisão liminar proferida pela Justiça, temos a informar, que não há como descumprir a sentença judicial. O que nos resta, enquanto Poder Executivo, é acatar a decisão a fim de que seja restabelecida a justiça social e o município tenha retomada, de maneira  irrevogável, a posse da ÁREA DE DOMÍNIO PÚBLICO.

A Municipalidade, no entanto, SOLICITA que as famílias que se encontram nessa área pública invadida compareçam até o Setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social para realização de cadastro, preferencialmente, munidos de seus documentos de identificação, pois o Governo Municipal quer e tem interesse em agir de modo que a comunidade não tenha maiores prejuízos.

Gostaríamos de deixar claro que o Governo Municipal tem por objetivo resolver o problema habitacional de maneira definitiva, e por esta razão, alerta a toda população, em especial àquelas que se enquadram nos perfis de beneficiários dos programas de moradia do Governo Federal para que tenham cuidado a fim de não serem ludibriadas por pessoas mal intencionadas e que tem o único interesse em tumultuar e propagar inverdades sobre a concessão de tal benefício no município.

Por fim, reafirmamos, conforme exposto acima, que o Município atenderá a decisão tomando todas as providências determinadas pelo Poder Judiciário.

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, 17 de julho de 2014.

Rebelião em Amargosa: 49 veículos foram incendiados

Trinta motocicletas, 18 carros e um ônibus escolar incendiados. Além da destruição da Delegacia e a soltura de 16 presos. Esse é o resultado do motim de ontem à noite, na cidade de Amargosa, depois que policiais entraram em confronto com bandidos e uma criança de menos de 2 anos foi baleada com bala perdida. Os bandidos invadiram uma casa e os policiais entraram atrás, durante tiroteio, acabando por balear a criança. Ela morreu a caminho do hospital. A morte da criança gerou, como num rastilho de pólvora, a rebelião popular, que só se acalmou lá pelas 21 horas, quando reforços policiais de cidades vizinhas começaram a chegar à cidade.

Ingresso Solidário da Bahia Farm Show beneficia projetos da AMA

aiba

Cinco projetos sociais da Associação de Moradores do Aracruz (AMA), no município de Luís Eduardo Magalhães, serão beneficiados com o Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014. A doação dos recursos referentes à metade do valor dos ingressos pagos durante a Feira foi feita pelo vice-presidente da Aiba, Odacil Ranzi, à presidente da AMA, Zezília Martins, no dia 14 de julho.

Atendendo a mais de 500 famílias, a AMA possui projetos nas áreas de esporte, cultura, saúde, educação e geração de renda. Na Casa de Passagem, a AMA acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; no Centro de Apoio Social, são oferecidos atendimento médico, ginecológico e dentário; a Fábrica da Vassouras gera emprego e renda para a comunidade do bairro; o Centro Digital de Cidadania oferece aulas gratuitas de informática; e no  projeto Cidadão do Futuro, a AMA disponibiliza reforço escolar, aulas de música e recreação para os estudantes do Aracruz. “Muitos de nossos projetos funcionam 24 horas e esse recurso é fundamental para a manutenção de todos eles” explicou Zezília.

Segundo o vice-presidente da Aiba, este foi o primeiro ano que a Bahia Farm Show adotou o Ingresso Solidário e essa iniciativa será repetida nas próximas edições da feira. “Contribuir para melhorar a saúde e a educação no Oeste da Bahia, é contribuir com o desenvolvimento social de toda a região. Isso nos dá uma satisfação enorme”, afirmou Ranzi.

O projeto Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014 também beneficiou a clínica Obstetrícia do Hospital do Oeste, doando aparelhos de ar condicionado. Com capacidade para receber 31 mulheres após o parto ou grávidas que necessitam ser observadas, a clínica Obstétrica funcionava sem climatização, o que causava bastante desconforto para as mães e para os recém-nascidos. Essa doação vai trazer mais conforto para os pacientes e acelerar a recuperação deles.

stand julho 920 5

anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2

banner_algodao_600x300px

belavista

 

Agora na rua Enedino Alves da Paixão
Agora na rua Enedino Alves da Paixão

Chove em outubro no Oeste baiano.

previsão do tempoOs meteorologistas do Canal Rural estão prevendo umas chuvinhas em setembro e o início da temporada das águas na segunda quinzena de outubro. Em novembro, as chuvas se intensificam. Tudo dentro da normalidade. Espera-se que a influência do fenômeno “El Niño” seja menor do que o previsto e as chuvas de dezembro, janeiro, fevereiro e março sejam normais, com veranicos curtos.

Prefeitura promove capacitação profissional no bairro Jardim das Oliveiras

A instrutora de cursos na área de beleza, Régis Figueiredo,(de branco) relata que o mercado de trabalho local necessita de profissionais capacitados.
A instrutora de cursos na área de beleza, Régis Figueiredo,(de branco) relata que o mercado de trabalho local necessita de profissionais capacitados.

Na tarde desta quarta-feira,16, a prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETA) realizou o início do curso profissionalizante em Depilação no bairro Jardim das Oliveiras, em um local cedido ao município para atividades sociais do bairro. Ao total serão 30 mulheres que serão capacitadas no curso básico de Depilação que tem carga horária de 60 horas. Neste momento além do curso básico de Depilação a prefeitura também promoverá um curso de Artesanato em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, a ideia é construir uma cidade mais bonita e mais feliz. “Os moradores do bairro Jardim das Oliveiras receberão inúmeras atividades voltada ao incentivo a geração de renda. Este curso é o início de um ciclo de capacitações profissionais que acontecerão”, comentou, destacando o projeto Floresce Jardim das Oliveiras iniciado em junho deste ano. O objetivo é preparar o bairro para a chegada das 1.400 famílias contempladas com casas populares do programa Minha Casa Minha Vida que até meados de 2015 estarão residindo no bairro. Continue Lendo “Prefeitura promove capacitação profissional no bairro Jardim das Oliveiras”

Novas ofertas de imóveis na Imobiliária Chapadão

chapadão 920x180

Imóveis Urbanos
Lote urbano medindo 13 x 22, localizado no bairro  Alto do Belvedere, proximo ao jardim paraíso.
R$ 85.000,00
Área medindo 54 x 100, ótimo para condomínio, com frente para duas ruas localizada no bairro jardim paraíso.
R$ 1.020.000,00
Lote urbano localizado no bairro Jardim Imperial, a uma quadra da avenida Kichiro Murata e a duas quadras da BR medindo 15 x 45.
R$ 170.000,00
Casa com 136M², dois quartos, uma suíte, sala de estar, cozinha com móveis planejados, forno elétrico e micro-ondas, banheiro social, área de serviço, garagem para dois carros. Terreno 225M². bairro cidade universitária.
R$ 300.000,00
Casa com 111M², com dois quartos, uma suíte, sala, cozinha, área de serviço, garagem, toda na laje e porcelanato. Lote 6 x 31,25. bairro cidade universitária
R$ 220.000,00
Casa medindo 62M² área construída em condomínio localizado no bairro jardim das acácias, com dois quartos sendo uma suíte, sala, cozinha, área de serviço e garagem para um carro.
R$ 115.000,00
Lote urbano medindo 20 x 38, ótima localização, próximo ao SPA, no Jardim Paraíso, de frente para o sol nascente.
R$ 180.000,00

Áreas rurais

Área na Bahia de 1957 hec, sendo que 350 hec já foram lavoura, 200 hec gradeadas, com reserva averbada e geo, 25 a 35% de argila, casa simples, roda d’água, fundo com Rio Branco, estrada do Café, 64 km do LEM-BA.

Preço: 220 scs p/ Hectares – cond. de pgto. 1 + 4 anos

Área de 430 alqueirões no Tocantins, 170  alqueirões quebrados, plana, aproveita 250 alq. para lavoura, (Lagoa da Confusão-TO)

Preço: R$ 16.000,00 p/alq.  Prazo 1 + 3 anos.

Área no Tocantins de 1060 alqueirões, 700 alqueirões de lavoura, restante pasto, 4000 bois, 2 tratores de esteiras, 8 tratores de pneus, sede boa, curral bom, 2 rios, semiplana, 40 a 45% de argila (Palmeirópol,is-TO)

Preço: R$ 36.000.000,00 – Prazo: 1 + 3 anos

Área no Tocantins para arrendamento de 500hectares, desmatada pronta para gradear, casa, barracão, energia, prazo do contrato 7 anos. (Silvanópolis-TO)

Área na Bahia de 35 hectares, beira da  Rod. BR 020 a 8 km de Luís Eduardo Magalhães, vende em áreas menores ou arrenda.

Preço R$ 22,00  p/m² – Condição de pagamento a combinar.

Luís Eduardo: reunião do Plano Diretor é transferida por falta de energia

A última reunião setorial de revisão do Plano Diretor Participativo de Luís Eduardo Magalhães prevista para a noite de ontem, 16, foi transferida para as 19h da próxima quinta-feira, 24. A decisão foi tomada devido a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, retomada somente uma hora após o horário marcado para a reunião e quando um significativo número de pessoas já haviam deixado as dependências do CEMEI Pequeno Príncipe, local da reunião.

Esta semana outras duas reuniões movimentaram os bairros Cidade Universitária e Residencial 90, na segunda-feira, 14, e Centro e Mimoso I, na terça-feira, 15. A agenda de reuniões de revisão do Plano Diretor será concluída com um encontro voltado as associações e entidades de classe do município, na próximo terça-feira, 22, e outra para os professores das redes de ensino municipal, estadual e particular na quarta-feira, 23. Ambas reuniões acontecerão na sede da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), a partir das 19h.

Amargosa: baderneiros soltaram 16 presos da delegacia.

amargosa-bandidos-causam-terror-15

Após uma criança de 01 ano levar um tiro, a cidade de Amargosa viveu momentos de tensão na noite de ontem (16). Segundo informações da polícia militar, um grupo invadiu a delegacia e depredou o local, ateando fogo no mesmo. No meio da confusão, os 16 presos que estão custodiados foram soltos. Um policial teria sido o responsável pelo tiro que atingiu a menina durante operação no Bairro Catiara. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital municipal.

Além da invasão na delegacia, carros foram queimados na cidade. Por volta das 18h, a população realizou um protesto na entrada do município, impedindo a circulação de carros. Segundo a polícia, grupos armados vandalizaram a cidade. A PM aguarda reforços de municípios próximos para conter a situação. Viaturas e policiais de Santo Antônio de Jesus já se juntaram ao contingente local. Ao Jornal Correio, um morador do município disse que o policial teria dito à família da criança que o tiro foi acidental.

Secretaria da Fazenda inspeciona postos de combustíveis do Oeste

Os postos de combustíveis dos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e outros da região oeste do estado estão sendo alvo, até esta sexta-feira, 18, de uma operação para identificação de possíveis irregularidades em suas transações comerciais, que vêm causando prejuízos ao consumidor e ao governo estadual.

A ação é realizada de forma conjunta pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA, Ministério Público Estadual (MPE), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Sefaz, por meio da Coordenação de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis (Copec) e da Inspetoria de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Região Sul (IFMT Sul), já identificou atrasos no pagamento de taxas para o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol), desatualizações em sistemas de emissão de cupom fiscal e outras irregularidades relacionadas à sonegação fiscal.

Nesta quinta, sexta e sábado, horário diferenciado até as 19:00. Emplacamento total e Taxa Zero em toda linha Ford.
Nesta quinta, sexta e sábado, horário diferenciado até as 19:00.
Emplacamento total e Taxa Zero em toda linha Ford.

TRE decide sobre afastamento do Prefeito de Formosa nesta sexta-feira

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior, terá sua cassação decidida nesta sexta-feira, dia 18/07, pelo Tribunal Regional Eleitoral  da Bahia.
O prefeito e seu você tiveram seus mandatos cassados pelo Juiz Eleitoral da 187a Junta Eleitoral, em Formosa do Rio Preto no julgamento da AIJE 249-08/2012 ajuizada pelo segundo colocado nas eleições de 2012, Bira Lisboa.
O magistrado  reconheceu, com base em robusta prova documental e testemunhal produzida nos autos, que o Prefeito praticou pelo menos duas condutas de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) mediante  promessa e doação de blocos cerâmicos a eleitores daquele Município.
A sentença foi proferida pelo Juíz Francisco Moleda de Godói, o mesmo que teve sua residência alvejada por cinco tiros no final de maio deste ano.
O TRE apreciará recurso interposto pelo Prefeito e o processo conta com parecer da Procuradoria Regional Eleitoral pela manutenção da cassação do mandato.
O julgamento terá a participação do Advogado Tiago Leal Ayres por parte dos investigantes e Rafael Matos em defesa dos investigados. O Relator do recurso é o Juiz Vanderlei Gomes.
Caso seja mantida a decisão, o afastamento do cargo se dá tão logo haja a publicação do acórdão.
O prefeito responde, ainda, a mais 3 processos de investigação eleitoral, todos por captação ilícita de sufrágio e conduta vedada em ano eleitoral. Um desses, a AIJE 24823/2012, está para ser proferida sentença desde 20/05/2014, coincidentemente o mesmo período em que houve o atentado a tiros à residência do Juiz. O Ministério Público opinou pela cassação do Prefeito e seu vice, além do ex-prefeito Manoel Afonso, também conhecido como Neo Afonso.
Formosa do Rio Preto não é apenas o Município mais distante da capital (1.026km), mas também o maior em extensão territorial (16.185,171km2) e com uma economia pujante atrelada ao agronegócio.

Senado aprova porte de armas às guardas municipais e concede poder de polícia

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. O texto, que seguirá para sanção presidencial, regulamenta a profissão e autoriza o porte de arma à categoria.

Atualmente, a Constituição estabelece que os municípios poderão constituir guardas destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme lei local. Mas não há regras sobre o uso de armas pelas guardas, e o porte varia em cada cidade.

A proposta, que foi relatada no Senado por Gleisi Hoffmann (PT-PR), deixa explícita a autorização legal para o porte de arma de fogo pelas guardas municipais, desde que respeitado o Estatuto do Desarmamento. O direto poderá ser suspenso, conforme o projeto, em razão de restrição médica, decisão judicial ou justificativa apresentada por autoridades estaduais.

A aprovação foi comemorada por dezenas de guardas municipais que compareceram ao plenário do Senado para acompanhar a votação. Um dos dispositivos pelo qual os agentes lutavam, além do porte de arma, é o reconhecimento do poder de polícia.

Na prática, a nova lei autoriza esses profissionais a atuarem não apenas na segurança patrimonial (de bens, serviços e instalações), mas também na preservação da vida, na proteção da população e no patrulhamento preventivo. Do G1.

Desarmado agora só mesmo o cidadão de bem e responsável. O resto, inclusive a bandidagem, está tudo com trabuco na cintura.

Amargosa em guerra. Populares invadem a Delegacia depois de morte de uma criança

amargosa 1

amargosa 2

Vários homem armados e encapuzados invadiram e depredaram a Delegacia da Policia Civil em Amargosa e atearam fogo em vários veículos na cidade. O motivo ainda não está claro. Segundo informações preliminares obtidas pela equipe do AmargosaNews, por volta das 18 horas, inúmeros homem armados e encapuzados invadiram a delegacia, supostamente revoltados com uma operação da Polícia que resultou em uma criança de 1,5 ano atingida na cabeça por um tiro durante uma operação policial, que resultou em confronto com bandidos. A criança foi removida para Salvador em estado gravíssimo, falecendo antes de chegar ao hospital.
Os homem levaram vários objetos da delegacia, entre armas e veículos apreendidos. Na saída, viraram e atearam fogo em veículos. As chamas estão altas e as casas vizinhas correm perigo. O Delegado Titular e alguns policiais refugiaram-se no prédio do Ministério Público da cidade, antes da chegada de reforços. Até a pouco, seis viaturas da PM acorreram ao local para restabelecer a ordem na cidade.

Não se tem notícia sobre a soltura de presos.

Corpo é encontrado no mato próximo ao Parque da Galvani

O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 16, em um matagal próximo ao parque da Galvani, na BR 242, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

O corpo foi encontrado por um homem que entrou no mato para fazer suas necessidades fisiológicas. Ele acionou a polícia civil que foi ao local realizar a perícia e a remoção do corpo para o IML de Barreiras, o que foi feito no início da noite de hoje.

Pelo estado em que se encontrava o corpo, peritos acreditam que o homem pode ter sido morto e deixado no local a pelo menos seis dias. De Sigi Vilares.

Os herdeiros de Minelli: Tite e Felipão.

Minelli: os técnicos de hoje aprenderam tudo com ele.
Minelli, no centenário do Inter: os técnicos de hoje aprenderam tudo com ele.

A imprensa do centro do País anuncia como certa a contratação do técnico Tite para a Seleção Brasileira. Ele ainda disputada a vaga com Gallo. Adenor Leonardo Bachi, o Tite, gaúcho de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, como Felipão Scollari, começou sua carreira como volante no Sociedade Esportiva e Recreativa Pelotas, em 1978. Em 1984 foi vendido para o Esportivo de Bento Gonçalves. Em 1985, foi para Portuguesa.

No ano seguinte, foi para o Guarani, clube onde alcançou seu auge, sendo vice-campeão no Campeonato Brasileiro de 1986 e no  Campeonato Brasileiro de 1987 (Copa União), além de também ter sido vice-campeão no Campeonato Paulista de 1988.

Tite foi obrigado a encerrar prematuramente a sua carreira, com apenas 28 anos, devido a uma série de lesões nos joelhos, inclusive com ruptura de ligamento, perdendo a mobilidade de uma das pernas. Até hoje não consegue dobrar um dos joelhos.

A verdade é que tanto Tite, como Felipão, são herdeiros do fantástico futebol gaúcho da década de 70, quando o paulista Rubens Minelli foi bi-campeão pelo Internacional.

Rubens Minelli atingiu o auge de sua carreira nos anos 70, quando estruturou o histórico time do Internacional, que contava com craques como Falcão, Figueroa e Carpegiani. Neste período, Minelli foi tricampeão brasileiro – 75 e 76 pelo Inter e 77 pelo São Paulo. Em 79, ainda com o sistema de jogo de Minelli, mas sobre o comando de Ênio Andrade, o Internacional foi campeão brasileiro invicto, fato até hoje não superado por outra equipe.

A ocupação estratégica do campo de futebol, a inversão das colocações em campo entre os jogadores, os ataques e defesa em massa, a superposição de funções defensivas e ofensivas, são heranças de Minelli.

Sempre repito para amigos a resenha de uma partida que assisti, Coritiba x Internacional, em 1979, pelo Brasileirão, no Couto Pereira.

No confronto, o Coritiba saiu na frente, ganhando o primeiro tempo por 1×0. No intervalo, o técnico Enio Andrade, outro seguidor de Minelli, conversou com seus jogadores. Lá pelo 10º minuto do segundo tempo, o volante Caçapava interceptou uma bola do ataque coxa branca e gritou com o time. Todos subiram para o ataque, com exceção do goleiro, e numa blitz fulminante empataram o jogo. Passaram-se 10 ou 15 minutos e a estratégia foi repetida, como num flash back, e o Internacional conseguiu uma vitória fantástica.

Naquele ano assisti quase todos os jogos no Beira Rio e sempre que o Internacional repetia a estratégia chegava, como um relâmpago, ao gol do adversário. Era um timaço que tinha aprendido tudo com Rubens Minelli e Ênio Andrade.

Polícia Militar apreende armas e cheques em carro roubado

O Fox com placas trocados e com carregamento de armas, cheques e produtos de roubo
O Fox com placas trocadas e com carregamento de armas, cheques e produtos de roubo

A guarnição 1011 da Polícia Militar da 1ª CIA do 10º BPM apreendeu um homem com uma grande quantidade de objetos, além de um carro e uma moto na madrugada desta quarta-feira (16) por volta das 2h, na Rua Marcos Pólo, no Bairro Vila Rica em Barreiras.

Os veículo VW Fox e uma motocicleta Honda Bros 125, foram encontrados abandonados, tendo no seu interior um revólver da Marca Taurus calibre 38, com numeração raspada, com oito cartuchos intactos, uma máquina digital, três relógios, uma aparelho de DVD automotivo, um aparelho multimídia para automóvel, um capacete,  joias , um aparelho de celular, duas facas e sete cheques, de clientes diversos,que somam a quantia de R$ 11.544,00.

Também foram encontrados DUT de uma motocicleta, documento de porte obrigatório de outra pessoa diferente do DUT, documentos de um veículo VW Saveiro e de um veículo GM S-10, além de uma bússola magnética.

objetos 1

Quem serão os herdeiros dos Oliveiras?

Foto de Eduardo Lena
Foto de Eduardo Lena

Se for confirmada pela Justiça a impugnação da candidatura de Jusmari Oliveira (ela tem sete dias para recorrer da decisão), e tendo em vista o tácito impedimento de Oziel Oliveira, pergunta-se: quem serão seus herdeiros políticos, capazes de absorver a grande capacidade de mobilização eleitoral dos dois políticos. Sem uma “casadinha” para carrear votos, até a candidata à reeleição, Kelly Magalhães, tradicional aliada, corre perigo de não reeleger-se. A reconstrução das forças dos Oliveira parece ter data marcada, caso se confirme os obstáculos que agora enfrentam: 2016, quiçá 2020.

Bayer abre recrutamento de jovens para estágio de treinamento

A Bayer, multinacional alemã com atuação nos segmentos de Saúde, Ciências Agrícolas e Materiais Inovadores, busca 11 jovens profissionais para iniciar a carreira na companhia pelo Programa de Trainee. Os interessados têm até o dia 20 de agosto de 2014 para realizar a candidatura por meio do portal: Bayer Carreiras. As vagas estão concentradas nas cidades de São Paulo e Belford Roxo-RJ, sendo que os recém-formados de todo o País podem se candidatar.

Para concorrer, o candidato deve ter formação universitária concluída entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, nos cursos de Administração, Marketing, Relações Internacionais, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Agronomia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química/ Química Industrial, Farmácia e Biomedicina. Ter disponibilidade para viagens e mudanças e inglês avançado/fluente também são pré-requisitos.

“Capacidade de inovação, flexibilidade e protagonismo são características essenciais e que serão consideradas como diferenciais nos candidatos para as vagas de trainee”, afirma Andrea Norfini, gerente de Desenvolvimento de Pessoas na Bayer.

Entre os benefícios oferecidos, estão assistência médica e odontológica, vale refeição ou restaurante da empresa (dependendo do local de trabalho), plano de previdência privada, seguro de vida, programa de participação nos lucros e resultados e subsídio para a compra de medicamentos Bayer. O salário é compatível ao praticado no mercado.

banner_algodao_600x300px

Justiça interdita cadeia em Lauro de Freitas. E Luís Eduardo Magalhães?

A Justiça de Lauro de Freitas acatou o pedido apresentado nesta terça-feira (15) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e determinou a interdição da cadeia pública da 27ª Delegacia de Polícia Territorial de Itinga. A juíza Jeine Vieira Guimarães proibiu o recebimento de novos presos enquanto durar a interdição e estabelece que em 15 dias os detentos custodiados sejam transferidos para outras unidades prisionais. A delegacia ficará interditada até que sejam asseguradas as “condições mínimas de higiene, saúde, segurança e integridade física dos detentos”, segundo a juíza. A cadeia pública de Itinga, atualmente, tem 59 presos, apesar de ter capacidade apenas para 16. De acordo com o MP, a situação da unidade prisional é “precária e insalubre, incapaz de albergar seres humanos, expondo a risco de morte os custodiados e servidores públicos que trabalham no prédio, diante da iminência de uma rebelião”. Nas vistorias realizadas na carceragem já foram encontrados drogas, armas e aparelhos celulares. A informação é do Bahia Notícias.

Não conheço as reais condições da unidade de custódia de Itinga. Mas em termos de insalubridade, higiene, saúde, segurança e manutenção da integridade física dos detentos, a custódia de Luís Eduardo Magalhães deve perder para poucos no Estado, geralmente com mais de 70 presos em cela destinada a apenas 12. A ocupação média é de mais de um preso por metro quadrado, sem ventilação, sem banho de sol, em ambiente onde grassam doenças altamente contagiosas, como a tuberculose, por exemplo. O fato principal é que tanto os delegados de polícia como a Justiça “regulam” a lotação, arbitrando fiança e soltando presos de menor periculosidade, que voltam a delinquir assim que deixam a cela.

Para Lauro de Freitas, que está próximo aos presídios do Estado, na Grande Salvador, o problema é menor. E para Luís Eduardo, que está a 950 km da Capital?

A salvação da segurança de Luís Eduardo Magalhães será certamente a prisão modular de Barreiras, que se encontra em fase final da obra, mas que desde já tem sua lotação comprometida com a lotação da custódia da própria Comarca e com o excedente de Luís Eduardo. 

 

Já são 613 os candidatos com impugnação do Ministério Público Eleitoral

Da revista Veja

O Ministério Público Eleitoral já contestou na Justiça 613 candidaturas a cargos eletivos neste ano, 47% delas (289) enquadradas na Lei da Ficha Limpa.

Nas eleições de 2012, as novas regras de inelegibilidade já haviam barrado 868 candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Apenas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram analisados 3.366 recursos envolvendo a lei.

De acordo com balanço parcial das Procuradorias Regionais Eleitorais, o maior número de impugnações ocorreu em Mato Grosso, com 89 casos – três com base na Lei da Ficha Limpa. Rio Grande do Norte e Piauí aparecem na sequência, com 86 e 79 casos, respectivamente. No Rio de Janeiro, todas as 35 candidaturas questionadas pelo Ministério Público na Justiça envolvem candidatos considerados fichas sujas. O caso mais notório no Estado é o do ex-prefeito César Maia (DEM), que pretende disputar uma vaga no Senado.

As estatísticas sobre impugnações de candidatos ainda são provisórias porque ainda não contabilizam todos os Estados. Em São Paulo, por exemplo, a Procuradoria Regional Eleitoral tem até o próximo sábado para analisar o primeiro edital com o nome dos candidatos divulgados por partidos e coligações. No Estado, também precisarão ser analisados mais dois editais com pedidos de registro de candidatura.

A Lei da Ficha Limpa prevê catorze hipóteses de inelegibilidade que impedem a candidatura de políticos que tiveram o mandato cassado, dos que foram condenados em processos criminais por órgão colegiado e dos que renunciaram aos mandatos eletivos para evitar processos de cassação.

Ministério público pede impugnação de candidatura de Jusmari e mais 29 candidatos

A candidata Jusmari Oliveira, que teve o registro de candidatura impugnado por representação do Ministério Público Eleitoral na Bahia, no dia de ontem, faz parte de uma lista de 30 registros de candidaturas de deputados, sete federais e 23 estaduais, que foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Entre os postulantes, estão o ex-prefeito de Camaçari e a ex-gestora de Lauro de Freitas, Luiz Caetano e Moema Gramacho, ambos petistas e concorrentes a vagas na Câmara Federal, devido a condenações no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Aspirante à Assembleia Legislativa, o radialista Hérzem Gusmão (PMDB) também teve candidatura impugnada, por ter sido condenado pelo TRE por ilícito eleitoral.

A lista ainda tem os nomes dos candidatos ao Congresso: o deputado federal Geraldo Simões (PT) [reprovado pelo TCU], o ex-parlamentar Joseph Bandeira (PT) [condenado por crime contra a administração pública, além dos tribunais de Contas da União e do Estado]; o ex-prefeito de Irecê Beto Lélis (PMDB) [sentenciado pelo TRE pela prática de crime eleitoral]; o ex-deputado José Carlos de Jesus Rodrigues (PP) [reprovado pelo TCM]; o ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto [inabilitado pelo TCM]; e a ex-gestora de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) [reprovada pelo TCM]. Entre os pleiteantes à AL-BA, estão os deputados Carlos Brasileiro (PT) [reprovado pelo TCE, TCM e Câmara Municipal], Zé Raimundo (PT) [inabilitado pelo TCM]; Jânio Natal (PRP) [reprovado pelo TCM]; Joseildo Ramos (PT) [crime contra administração pública]; bem como o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS) [reprovado pelo TCM]. Cabe à Justiça Eleitoral jugar as ações e deferir ou não as candidaturas. Os impugnados têm sete dias para contestar.

Veja aqui a lista completa dos impugnados.

Menor é preso com drogas e dinamite em Barreiras

Objeto e explosivos encontrados com menor
Objeto e explosivos encontrados com menor

Um menor de 17 anos, B.M.S., foi apreendido, ontem, em Barreiras, portando uma pequena quantidade de drogas, além de uma motocicleta roubada e duas facas. O que chamou a atenção da Polícia Judiciária, no entanto, foi que o menor portava também duas bananas de dinamite. A decisão sobre o destino do jovem está nas mãos da Justiça: ou ele é solto novamente nas ruas ou enviado para estabelecimento de reeducação penal em Salvador.

O mais surpreendente: conforme está previsto na lei, o menor terá que ser transportado em viatura descaracterizada, sem algemas e sem estar contido em cubículo de transporte de presos. Foto e informação do site Alô, Alô Salomão, editadas por este jornal.

Carreta tomba próximo da Bunge, na BR 242.

carreta

Uma carreta tombou na manhã de hoje, 16, as margens da BR 242, próximo ao Posto Mimosão saída para o Tocantins. Segundo informações de populares, o caminhoneiro perdeu o controle da carreta ao desviar de outro caminhão e tombou próximo da entrada do Pátio da Bunge. A carreta estava carregada com milho em espiga, que acabou se espalhando às margens da BR. O motorista foi socorrido por uma equipe da SAMU 192 e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24Hs). De Douglas Batista, do Informe Lem.

 

 

Procurador Eleitoral impugna candidatura de Jusmari Oliveira.

TRE-BA-JUSMARI

Segundo informação postada no portal ZDA, de Fernando Machado, Jusmari Terezinha Oliveira(PSD), ex-prefeita de Barreiras, maior colégio eleitoral do Oeste da Bahia, recebeu no fim da tarde de ontem, 15, uma péssima notícia para suas pretensões de voltar ao cenário político regional. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a notificou do pedido contra o registro de sua candidatura à Câmara Federal feito pelo Procurador Regional Eleitoral na Bahia, Alfredo de Paula Silva, com base na lei da Ficha Limpa.

Esposa do atual deputado federal, Oziel Oliveira (PDT), Jusmari teve duas de suas contas públicas à frente da Prefeitura de Barreiras rejeitadas pelo TCM – exercícios financeiros de 2009 e 2012. Pelo que mostra a imagem acima, extraída do portal oficial do TSE, Terezinha enfrentará hercúlea batalha na justiça para tentar retornar ao cenário político.

Veja aqui a lista completa das candidaturas impugnadas pela PRE-BA.

 

Prefeitura de Barreiras faz primeira convocação dos aprovados no Processo Seletivo

O edital referente à convocação dos 207 primeiros aprovados no Processo Seletivo Simplificado realizado pela Prefeitura de Barreiras em março passado está disponível desde o último sábado, 12, no Diário Oficial do Executivo. Para conferir a lista e os documentos exigidos, basta acessar aqui  e escolher o link Processo Seletivo Simplificado.

Os convocados nesta primeira chamada que irão trabalhar nas secretarias de Educação e de Saúde deverão levar os documentos necessários até sexta-feira,18,  das 8h às 11h e das 14h às 17h. Para a área de educação o local de recebimento é a Escola Municipal de Informática e a área da saúde, na própria Secretaria de Saúde.

Os convocados para a Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social têm o período de 21 de julho a 08 de agosto para apresentar a documentação na sede da secretaria.

O Processo Seletivo Simplificado ofereceu 1.142 vagas, destas, 5 % destinadas aos portadores de necessidades especiais e 352 para o cargo de professor 5. Em breve, novas convocações serão feitas.

O “Marco Véio” acabou salvando a melancolia dos dias de Copa do Mundo

A música é de autoria de Fábio Quarai, Canhoto, Fernando Posteiro, Gustavo Michelon e Kiko Rotta, o cantor muito engraçado que aparece nas imagens. O conjunto é o Fogo de Chão, de Santa Catarina, como o autor da frase que virou hit na internet: “Taca-lhe o pau, Marco Véio”.

Guarda Municipal ganha novos uniformes

O prefeito oficializou a entrega dos uniformes e apresentou o novo secretário da pasta.  Waldemar Leite, secretário de Infraestrutura, prestigiou o encontro.O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na manhã desta terça-feira, 15, com o novo secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Gilmar Rocha. O encontro foi o primeiro desde a saída do vice-prefeito e ex-titular da pasta Marcos Alecrim, no início deste mês.

Indicação do vice-prefeito, Gilmar Rocha era comandante da Guarda Municipal e há 17 anos atua como Policial Militar. “Sabemos do bom trabalho que o comandante vinha desenvolvendo na Guarda Municipal e agora como secretário, espero continuar recebendo boas notícias”, brincou o prefeito durante a reunião destacando que todos seus secretários têm liberdade e autonomia para suas ações.

Em um clima descontraído, Humberto Santa Cruz conversou com os guardas municipais sobre a positiva imagem da corporação na cidade.

Depois do encontro, o novo secretário e o vice-prefeito, acompanharam o prefeito Humberto Santa Cruz até a sede da Guarda Municipal para oficializar a entrega dos novos uniformes da corporação. Para o prefeito os uniformes servirão também para melhorar a autoestima da guarda.

Em conversa com os guardas o prefeito explicou os motivos pelo qual não haverá vagas para a categoria no Concurso Público previsto para o mês de novembro. “Pela Lei da Responsabilidade Fiscal só posso investir 54% do orçamento com folha de pagamento, por isso, acabamos por priorizar áreas como Saúde e Educação na escolha das vagas”, disse, reforçando que está em fase de elaboração do estatuto da Guarda.

O prefeito salientou ainda que continuará investindo na Guarda Municipal com a aquisição de novos veículos e levantou a possibilidade de construir uma sede própria.

O prefeito salientou ainda que continuará investindo na Guarda Municipal com a aquisição de novos veículos e levantou a possibilidade de construir uma sede própria. “O novo secretário terá um grande desafio, o grupo da Secretaria são de nossa confiança e desejo uma boa gestão para Gilmar Rocha”, comentou ao entregar os novos uniformes para os Guardas Municipais.

belavista

hotelcolumbiadavi

banner_algodao_600x300px

Novo esquema de trânsito utiliza retornos da via central da BR 242

novo esquema de trânsito

Já está funcionando desde ontem o novo esquema de trânsito que utiliza os retornos das duas pistas centrais da travessia da BR 242 em Luís Eduardo Magalhães. O novo esquema careceu de uma maior divulgação. Ontem à noite, carros trafegavam na contramão da rua JK, perigosamente.

stand 920 x 180 julho

standb julho 920x180 2

stand julho 920x180 3

 

Zona de proteção da Febre Aftosa é extinta na Bahia

bnr_gado_corte

Com a recente publicação da Instrução Normativa Nº 16 de 2014 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) automaticamente se desfaz a Zona de Proteção contra a Febre Aftosa do estado da Bahia. A referida Zona, que substituiu, por sua vez, à Zona Tampão extinta em 2010, engloba cerca de 10 mil criadores dos municípios de Casa Nova, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Buritirama, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto que passam a integrar a comercialização e o trânsito de animais em todo o Estado, com um rebanho de aproximadamente 230.000 cabeças.

A instrução também declarou os demais estados do Nordeste como área livre de Febre Aftosa, com reconhecimento internacional acorrido durante a 82ª Seção Geral da Organização Mundial de Saúde Animal, em Paris, no último dia 29 de maio de 2014.

A Zona de Proteção compreendia uma área de 58.201 km² no norte do Estado, e foi estabelecida pelo MAPA como área de proteção para impedir a entrada de animais com possibilidade de estarem infectados pelo vírus da aftosa, uma vez que a Bahia faz divisa com estados cujo risco de infecção, até então, era desconhecido. “O trânsito livre vale para os bovinos, ovinos e caprinos, ficando restrito apenas o dos suínos, devido alguns estados do Norte e do Nordeste ainda não serem considerados livres da Peste Suína Clássica”, esclarece o diretor de Defesa Sanitária Animal da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Rui Leal. Continue Lendo “Zona de proteção da Febre Aftosa é extinta na Bahia”

Aeroportos da Bahia recebem caminhões contra incêndio

bombeiros

Os aeroportos de Barreiras, Vitória da Conquista, Ilhéus e Paulo Afonso receberam caminhões de combate a incêndio da Secretaria de Aviação Civil (SAC). Os municípios receberam seis veículos (veja tabela abaixo) que vão garantir a segurança das operações e dos passageiros do interior baiano. Pelo menos 700 mil pessoas serão beneficiadas e o investimento ultrapassa R$9,5 milhões. Além dos caminhões, os aeródromos ainda receberão outras melhorias com recursos do Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, coordenado também pela SAC.

Esses são os caminhões contra incêndio aeroportuário mais modernos do mercado. Cada um tem capacidade de armazenar 6,1 mil litros de água e 780 litros de espuma. O jato do canhão de teto lança, além de água e espuma, pó químico, e alcança uma distância de 70 metros. O canhão do pára-choque chega a 46 metros. O display que mostra “comportamento” do veículo (quantidade de água, pressão do jato etc) foi modernizado para dar mais segurança ao operador que trabalha de dentro ou de fora do caminhão durante a emergência.

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, esteve hoje pela manhã na fábrica da montadora Lavrita, em São Bernardo do Campo (SP), para cerimônia de entrega dos primeiros 35 caminhões do programa. Os veículos serão distribuídos em 13 estados brasileiros – Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Acre, Ceará, Maranhão, Pará, Amazonas e Amapá. O investimento ultrapassa R$36 milhões e vai beneficiar mais de 2 milhões de pessoas.

stand julho 920x180 4

stand julho 920 5

Campanha de Antonio Henrique Jr. avança no território do rio Corrente

O final de semana foi de muito trabalho para o candidato a deputado estadual Antônio Henrique Júnior, que fez uma visita bastante proveitosa ao Território da Bacia do Rio Corrente. Com o objetivo de consolidar novas alianças políticas, ele esteve nas cidades de Tabocas do Brejo Velho, Santana, São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória.

 

1.1

Vereador Tonhazinho e família recebem Antonio Henrique Júnior

Em Tabocas, o candidato foi recepcionado pelo vereador Tonhazinho que garantiu dedicação plena para conseguir uma boa votação para Antônio Henrique Júnior. “Ele tem o perfil ideal para representar o Oeste baiano na Assembleia Legislativa. É jovem, dinâmico, conhecedor das demandas da nossa região e, com certeza, terá livre trânsito no Governo Rui Costa/João Leão”.

3

Zequinha, Jau, Renato, Antonio Henrique Júnior e  Marconio

Em Santana, o vice-prefeito Zequinha da Cachoeira, o presidente da Câmara Municipal, Jau de João Redondo e outros seis vereadores (Marconio Alves, Gera da Cachoeira, Zé Maria, Zé Vaca Magra, Renato Luana e Tõe de Cepin) receberam Antônio Henrique Júnior com muita festa e fizeram questão de demonstrar apoio irrestrito a ele por se tratar de um nome que tem tido uma fácil aceitação por parte da comunidade.

 

4

Zé Maria, Antonio Henrique Júnior, Tõe Cepim, Gera e Zé Vaca Magra

O crescimento da candidatura de Antônio Henrique Júnior também está sendo bem notado na cidade de São Félix do Coribe, aonde ele conseguiu importantes alianças políticas com os vereadores Lula, Careca e Léo, além dos suplentes Nobelino e Emerson.

2Lula, Nobelino, Careca, Antonio Henrique Júnior, Léo e Emerson

Outra significativa adesão à candidatura de Antônio Henrique Júnior, neste final de semana, se deu em Santa Maria da Vitória quando o bloco de quatro vereadores (Tonho de Leonídio, Carlito da Macambira, Paulão e Ivanildo Leão) firmou compromisso de caminhar junto com ele rumo a Assembleia Legislativa da Bahia.

1

Ivanildo, Firmino, Antonio Henrique Júnior, Carlito, Paulão e Tonho

“Vamos percorrer os três territórios de identidade que compõem a região Oeste da Bahia, buscando o maior número possível de adesões ao projeto do nosso grupo político que visa participar efetivamente do próximo governo do Estado”, garantiu Antônio Henrique Júnior.

Com informações de Fernando Machado, do ZDA.

promoção-de-tirar-o-chapéu---Buriti-FORD4

anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2