Político sofre, viu!

rui 1

O regime é mais ou menos esse: ao meio dia uma galinha caipira, um feijão tropeiro; à noite, um pãozinho de queijo e uma água mineral. Vai que um fotógrafo atrevido flagra uma latinha de cerveja na mesa. Não fica bem para a campanha. E assim a conversa vai noite a dentro, porque amanhã tem mais estrada, mais aviãozinho, nessa jornada que só acaba no dia 5 de outubro lá pela meia noite. Sem folga, nem hora extra.

rui 2 

Demir faz grande comício, dia 26, para Rui Costa

Demir: situacionista de primeira água, com "praguinha" ao peito
Demir: situacionista de primeira água, com “praguinha” ao peito

Ainda bem que Zito Barbosa mudou seu domicílio eleitoral para Barreiras. Ele não vai ser obrigado a assistir, neste dia 26, um comício pró Rui Costa e candidatos governistas, que se anuncia estrondoso em São Desidério. Tudo ficou acertado hoje, entre o Candidato a Governador e o prefeito Demir Barbosa, a esta altura dos acontecimentos um situacionista fanático. Tudo fruto da conversa de João Leão, que trouxe o Prefeito para o seu reduto bem antes do início da campanha.

Qual será o crime do Padre Amário?

contas-rejeitadas

Fontes não oficiais informam que agentes da Polícia Federal estiveram ou estão na Prefeitura de Santa Maria da Vitória com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão relativos a computadores e documentos. A PF cumpre mandado da Justiça Federal no sentido de configurar aplicação irregular de verbas oriundas do Governo central, durante o primeiro mandato do atual prefeito, Padre Amário dos Santos Santana.

As contas de campanha de 2012 do prefeito de Santa Maria Vitória, Amário dos Santos Santana; do vice-prefeito Plínio da Silva Leite Júnior, do vereador João Marques e do Partido dos Trabalhadores do Município foram rejeitadas, em agosto de 2013, pelo Tribunal Regional Eleitoral – Bahia, como resultado do processo de número 30073. O Ministério Público Eleitoral também pediu a cassação dos eleitos. 

Em dezembro de 2012 o padre Amário teve as contas públicas de 2011 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. Na oportunidade, a relatoria aplicou multas de R$43.200,00, equivalente a 30% de seus vencimentos anuais, pela reincidência em gastos excessivos com pessoal e de R$15.000,00, por outros ilícitos detectados no Relatório Anual. O gestor poderia, à época, recorrer da decisão. 

Relação de Prefeito de Salvador e do Governador azeda para valer

"O anel que tu me destes era vidro e se quebrou; o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou"
“O anel que tu me destes era vidro e se quebrou; o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou”

Do 247, na Bahia.

A chegada da campanha eleitoral azedou de vez a ‘histórica’ relação harmoniosa, até amistosa, como diziam alguns, entre o democrata ACM Neto e o petista Jaques Wagner. Prefeito do DEM considerou que o ofício enviado pelo governador solicitando suspensão do processo licitatório do transporte público de Salvador foi “uma afronta à soberania” do município.

“Não vamos parar o processo porque não reconhecemos a força da lei que criou a Entidade Metropolitana e, principalmente, porque a cidade não suporta mais o modelo atual. O governador Jaques Wagner quer que o cidadão continue sofrendo para andar de ônibus e nós queremos resolver o problema, oferecendo conforto e transporte de qualidade à população. Como fui eleito para cuidar da população e sei que a melhoria passa pela licitação, não vou suspender o processo”, disse ACM.

Segundo o prefeito, a licitação começou no ano passado e era de conhecimento público. “Será que só agora o governador tomou conhecimento? Antes de encaminhar um ofício solicitando a suspensão da licitação, por que o governador não pergunta se os usuários estão satisfeitos com o atual modelo?”.

ACM Neto lembrou ainda que quando transferiu o metrô para o governo, apenas quatro meses após assumir a gestão, a melhoria do transporte público estava prevista em uma das suas cláusulas.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Transportes, os envelopes com as propostas serão recebidos na próxima segunda-feira (14). “O prazo está mantido”, afirma o prefeito. ACM diz ainda que “nas tratativas com o governo do estado para a transferência do metrô ficou acertado que a licitação para as novas linhas de ônibus seria um passo natural e fundamental para que todo o sistema fosse integrado”.

Oficio recebido pela Prefeitura “traz contradições inconciliáveis” diante todo o processo inicial, pois usa justamente a implantação do metrô como forma de readequar o que foi acordado para transferência do equipamento para o Estado.

Luís Eduardo lança festival de Cultura e Gastronomia

A beleza de Luís Eduardo Magalhães é que ela tem várias raízes gastronômicas. São vários pedaços do Brasil num só lugar”, observou a chefe de cozinha Rosa Gonçalves

Com o propósito de valorizar a gastronomia e formatar a identidade gastronômica de Luís Eduardo Magalhães, foi lançado, oficialmente, na noite desta quarta-feira, 09, no auditório do SENAR, o I Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia, previsto para os dias 03 e 06 de setembro no Espaço de Eventos Nossa Senhora Aparecida.

“A beleza de Luís Eduardo Magalhães é que ela tem várias raízes gastronômicas. São vários pedaços do Brasil num só lugar”, observou a chefe de cozinha Rosa Gonçalves, uma das idealizadoras do evento e parceira da Prefeitura para sua realização. “Precisamos fazer com que nossa culinária, nosso alimento não se perca nesse ritmo veloz do mundo dos dias de hoje”, continuou, lembrando que a ideia é mesmo juntar o “tchê” dos gaúchos com o “vixi mainha” dos baianos para promover uma verdadeira mistura de sabores nos dias de festival.

Na opinião do prefeito Humberto Santa Cruz o festival é como o despertar de algo inovador que, com certeza, irá criar raízes para toda região.

Na opinião do prefeito Humberto Santa Cruz o festival é como o despertar de algo inovador que, com certeza, irá criar raízes para toda região. “Luís Eduardo Magalhães tem como principal característica a diversidade cultural, por isso, não é a toa utilizarmos as raízes de cada uma das culturais que caracterizam nossa cidade nesse festival. Queremos, dentro dessa diversidade toda, criar uma unidade e identidade cultural e gastronômica para o município”, disse, ao abordar a importância do festival que vai unir gastronomia com agricultura familiar, piscicultura e contará também com uma feira de empresas produtoras de alimentos e organizações de economia solidária.

A realização do festival contribuirá também para potencializar a gastronomia como um ambiente de negócios. Mais de 12 chefes de cozinha já confirmaram presença no festival. Alunos e professores da Escola de Gastronomia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Católica de Salvador já estão confirmados. Depois do festival a intenção é que os pratos, seja aqueles desenvolvidos ou adaptados a partir de matéria prima local, sejam comercializados nos bares e restaurantes da região.

Cidade Empreendedora – Em paralelo, o município, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e o SEBRAE implantou o programa Cidade Empreendedora que prevê até o mês de novembro uma série de ações para capacitação do empresário e comerciante local. Desde junho bares e restaurantes da cidade estão recebendo de capacitações e oficinas.

Cultura abre inscrições para Qualificação de Artes no Interior

Webflyer PQA 2014O Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), abre inscrições para o Programa de Qualificação em Artes no Interior da Bahia 2014, que alcançará 18 cidades de diferentes territórios de identidade baianos: Euclides da Cunha, Ibotirama, Ipirá, Itaberaba, Itambé, Itapetinga, Jacobina, Juazeiro, Macaúbas, Mutuípe, Palmeiras, Pintadas, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, São Desidério, Senhor do Bonfim e Serrinha. Serão oferecidos cursos para profissionais de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro, além da modalidade Brincante, relacionada a culturas populares.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, em www.fundacaocultural.ba.gov.br/cursos, ou presencialmente nos locais de atendimento em cada cidade, respeitando as datas de matrícula. Os cursos acontecerão em instituições parceiras, órgãos municipais e escolas estaduais, que viabilizam a chegada do projeto às suas localidades, ou em espaços culturais da SecultBA, numa correalização com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), através de sua Diretoria de Espaços Culturais (DEC).Os alunos que cumprirem pelo menos 75% de frequência terão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Rui Costa faz intensa campanha no Oeste

foto (5)
O candidato a governador da Bahia pelo PT, Rui Costa, disse em entrevista a imprensa local que tem no seu programa de governo ideias para o desenvolvimento do Oeste baiano. Ele frisou que caso eleito, pretende fazer um governo regionalizado, e com presença constante na região.

“Farei um governo itinerante. Passarei aqui três dias trazendo todo o meu secretariado para ouvir e resolver as demandas do Oeste”. Segundo o candidato, esta fórmula será posta em prática de acordo com as necessidades de cada momento. “Eu poderei vir para resolver questões da educação, da saúde. Isto vai depender da dinâmica, e do que esteja acontecendo, e que dependa de uma solução imediata do nosso governo”.

Acompanhado do candidato a vice-governador, João Leão, do candidato ao Senado, Otto Alencar, e dos candidatos a deputado, Antônio Henrique Júnior, professor Valdecir e Cacá Leão, além dos prefeitos Antônio Henrique, de Barreiras, Humberto Santa Cruz, de Luís Eduardo Magalhães, Hamilton Lima, de Riachão das Neves, Pimentel, de Catolândia, Anderson Cleyton, de Baianópolis, Leopoldo de Oliveira, de Angical, Demir Barbosa, de São Desidério, vereadores, secretários e lideranças políticas, Rui foi muito cumprimentado e solicitado para fotos . Texto de Roberto Sena, do Mural do Oeste.

belavista

06 - Junho - panfleto_splash 2

hotelcolumbiadavi

EXPOAGRO_expresso_600x300

pier bar

Nota da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informa que a aprovação de loteamentos no município deve obrigatoriamente obedecer a realização de projeto de drenagem de águas pluviais, justamente para evitar transtornos como o ocorrido entre Florais Léa e Jardim Paraíso. A loteadora em questão já foi notificada quanto ao não cumprimento dessas exigências. A Prefeitura Municipal possui projetos de macro drenagem protocolados no Ministério da Integração Nacional, visando atender todo município.

Governo reconhece emergência em 124 municípios gaúchos

chuva 2

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu estado de calamidade pública nos municípios de Barra do Guarita e Iraí, no Rio Grande do Sul, e situação de emergência em 124 cidades do estado. Com esse reconhecimento, as prefeituras têm prazo de dez dias para entregar a documentação detalhada do plano de reconstrução para que o repasse de recursos federais seja acelerado.  A portaria foi publicada hoje (10) no Diário Oficial da União.
Segundo o governo estadual, o reconhecimento federal vai agilizar o repasse de cerca de R$ 10 milhões. Está marcada reunião para amanhã (11) no Palácio Piratini, em Porto Alegre, entre representantes do governo do estado e das prefeituras das cidades atingidas para serem instruídos sobre o preenchimento do formulário de levantamento das demandas do município.

chuva 3
Chega a 157 o número de municípios afetados pela chuva no Rio Grande do Sul, dos quais 131 estão em estado de emergência. Segundo o mais recente boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado hoje (10), 18.176 pessoas ainda estão fora de casa. Ontem, eram 18.391. No norte do estado, uma das regiões mais atingidas, os moradores estão começando a voltar para as residências.

chuva 4
A Defesa Civil contabiliza 16.905 pessoas desalojadas, que estão em casas de parentes e amigos, e 1.271 em abrigos públicos.
Os temporais causaram duas mortes: de José Lindomar da Silva, em Jacutinga, e Eracildo Luiz Assmann, 56 anos, em Arroio do Tigre. Paula Thon, 23 anos, continua desaparecida em Arroio do Tigre, onde os bombeiros fazem buscas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão do tempo no estado até sábado (12) é parcialmente nublado, com ventos fracos a moderados. No domingo (13), o tempo será nublado com pancadas de chuva no centro, oeste e sul gaúchos.

Bem que São Pedro, santo protetor dos gaúchos, poderia dar uma segurada na chuva por lá e mandar uns 10% para o sertão do Nordeste, que vem sofrendo com um longo período seco, sem perspectiva de acabar.

promoção-de-tirar-o-chapéu---Buriti-FORD4

Novas ofertas de imóveis na Imobiliária Chapadão

chapadão 920x180
URBANOS
Lote urbano medindo 13 x 22, localizado no bairro  Alto do Belvedere, proximo ao jardim paraíso.
R$ 85.000,00Área medindo 54 x 100, ótimo para condomínio, com frente para duas ruas localizada no bairro jardim paraíso.
R$ 1.020.000,00

Lote urbano localizado no bairro jardim imperial a uma quadra da avenida Kichiro Murata e a duas quadras da BR medindo 15 x 45.
R$ 170.000,00

casa com 136M², dois quartos, uma suíte, sala de estar, cozinha com móveis planejados, forno eletrico e microondas, banheiro social, área de serviço, garagem para dois carros. Terreno 225M². bairro cidade universitária.
R$ 300.000,00

Casa com 111M², com dois quartos, uma suíte, sala, cozinha, área de serviço, garagem, toda na laje e porcelanato. Lote 6 x 31,25. bairro cidade universitária
R$ 220.000,00

Casa medindo 62M² área construida em condomínio localizado no bairro jardim das acácias, com dois quartos sendo uma suíte, sala, cozinha, área de serviço e garagem para um carro.
R$ 115.000,00

Lote urbano medindo 20 x 38, ótima localização, proximo ao spa no jardim paraíso, de frente para o sol nascente.
R$ 160.000,00

RURAIS

Área no Tocantins (Peixe) de 2000 há, 50% aberta em pasto, sede curral, energia, cercada, plana, boa de água ( 3 matriculas)
Preço na área total R$: 25.000,00  p/alqueirão – 1 + 2 anos
Preço de 556 alqueirões R$: 20.000,00 p/alqueirão – 1 + 2 anos
Área na Bahia de 1957 há, sendo que 350 há já foram lavoura, 200 há gradeadas, com reserva averbada e geo, 25 á 35% de argila, casa simples, roda d’água, fundo com Rio Branco, estrada do Café, 64 km do LEM-BA.
Preço: 220 scs p/ Hectares – cond. de pgto. 1 + 4 anos
Área na Bahia de 1000ha, sendo 700ha lavoura a 7 anos, reserva encaminhada, geo protocolado, são 2 matrículas de  500ha, 80ha para abrir,(se comprar reserva fora consegue mais 160ha para lavoura) sede com casa, galpão pequeno, energia trifásica, oficina, tanque de diesel, poço com caixa de água. Fazenda: Paraíso das Pedras
Preço: 400 scs./há – Prazo de Pagamento: 1 + 4 anos
Área no Tocantins de 356 alqueirões, sendo 1000 há de pasto, sede, plana, Galpão pequeno, córrego perene, 40% de argila, 25 km do asfalto.
Preço: 45.000,00 p/ alqueirão – condição de pagamento: 1 + 2 anos
Área no Tocantins,  230 alqueirões, plana, bruta, aproveita 170 alq. pra lavoura, beira do asfalto, chuva 1800/2000mm/ano.
Preço: R$ 25.000,00 p/alq. – Prazo: 1 + 2 anos.
Área no Tocantins, 410 alqueirões, plana, bruta, aproveita 80%. pra lavoura, beira do asfalto, chuva 1800/2000mm/ano.
Preço: R$ 20.000,00 p/alq. – Prazo: 1 + 3 anos.

Não perca: excelente negócio com a chancela da Imobiliária Chapadão

OLYMPUS DIGITAL CAMERAVENDE-SE Ótima Pousada localizada em Capão da Canoa, litoral do RS. Com 1200m² de área construída, estacionamento fechado com 600m²,  a 3 minutos do centro da cidade, apenas 100 metros do mar; a Pousada  dispõe de completa infraestrutura, piscina, churrasqueira. São 18  suítes com tv  e frigobar e ar, sala de jogos,  sala com TV de projeção. No 2º andar tem apartamento com 120m², com 1 suíte, 2 quartos, sala, banheiro.

Preço: R$ 4.150.000,00. Aceita parte em imóveis em Porto Alegre e Caxias do Sul.

Contato: 77-3628-1118 / 9961-3220

chapadão 920x180

Editar

Edital de Convocação

Associação Musical Filantrópica de Seropédica CNPJ: 05.496.976/0001-10

Convoca os associados que fazem parte na associação, para reunião extraordinária que será na rua Vilas Lobo, 475 Qd.75  Jardim Paraiso Luís Eduardo Magalhães – BA no dia 11/07/2014, sexta-feira  às 15:00h, em primeira chamada. A segunda chamada acontecerá às 15:15 h, e a terceira e ultima chamada às 15:30 h, dando inicio com os presentes.

1° Pauta- Mudança de Endereço

2° Pauta- Mudança de Elementos da Diretoria

3° Pauta- Mudança de Nome

Presidente                                                                                                                                                                                 Maestro David Monteiro

Polícia Federal faz apreensão recorde de cocaína na Bahia

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (9) a maior apreensão de cocaína já registrada no Nordeste brasileiro. Foram apreendidos 761 kg da droga e 130 kg de maconha enterrados em uma casa em um condomínio na localidade Imbassaí, município de Mata de São João, no litoral norte baiano.

Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presas por tráfico de drogas com base nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, e encaminhadas à Superintendência da PF em Salvador, onde foi lavrado o flagrante. A apreensão contou com a participação de equipes de policiais do Denarc/Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência da SSP/BA. Os presos serão encaminhados para Cadeia Pública na capital baiana, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Agora em novo endereço, na rua Enedino Alves da Paixão.
Agora em novo endereço, na rua Enedino Alves da Paixão.

Cacá Leão renova apoios à sua candidatura em Luís Eduardo

cacá
O deputado Cacá Leão esteve, nesta quarta-feira (9), no município de Luís Eduardo Magalhães, onde reafirmou o apoio do prefeito Humberto Santa Cruz e amigos do município à sua candidatura a deputado federal, ao lado de Antonio Henrique Junior, candidato a deputado estadual. Hoje pela manhã uma grande caravana partiu de Luís Eduardo para acompanhar os candidatos governistas na jornada cívica de Barreiras.

Professores dizem que comunicação via Facebook auxilia alunos

maçaA foto é do Washington Post. Professores asseguram que a comunicação através das redes sociais melhora a performance dos alunos. Digno de nota é o número de macbooks na sala de aula. Esse equipamento custa, no Brasil, entre 5 e 12 mil reais.

Senador Cristóvam Buarque: “Quem deve pedir desculpas são os políticos corruptos.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lamentou, nesta quarta-feira (9), a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo. Ele disse, no entanto, que a tristeza da população pelo terceiro ou quarto lugar no mundial – que a seleção vai disputar no sábado – deveria ser sentida também pelo desempenho ruim do Brasil em áreas como educação, desenvolvimento social e tecnologia.
Cristovam cobrou o mesmo abatimento pela derrota da seleção diante do ranking do país no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), no qual o Brasil é o 85º entre 106 países, ou da classificação da educação mundial, feita pela Unesco, em que o Brasil ocupa o 88º lugar entre 127 países. E ainda diante da avaliação de estudantes feita pela Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Econômico, em que o Brasil é 58º de 65 países.
Para o senador, os resultados ruins nesses campeonatos têm consequências muito mais graves do que a derrota de 7×1 contra a Alemanha, que será esquecida em alguns meses ou anos, principalmente se o Brasil vencer a Copa de 2018.
– O mais importante para o país não é o campeonato de futebol, embora este toque mais na alma da gente; o maior campeonato que a gente está perdendo, e que é a base de tudo neste país, é o das condições sociais, das possibilidades de eficiência no país, da educação e da segurança. Esses são os campeonatos que devem fazer com que nós, brasileiros, trabalhemos para superar – afirmou o senador.
Cristovam Buarque também elogiou a postura do jogador David Luiz que pediu desculpas por não ter feito o povo brasileiro sorrir ao menos no futebol. Para o senador, quem deveria pedir desculpas à população eram os parlamentares, ministros e chefes do Executivo, que não conseguem levar o país sequer ao quarto lugar em áreas mais importantes. Da Agência Senado.
convite

Bando armado explode caixa do BB no Supermercado Horti Frutti

superUm bando fortemente armado invadiu o Supermercado Horti Fruti nesta madrugada, depois de estourar a grade de proteção da fachada da loja, explodindo logo a seguir o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no interior do estabelecimento. Os bandidos esqueceram, na fuga, uma sacola com farta munição de fuzis. Os bandidos empreenderam fuga no rumo do Tocantins numa camionete Hilux, que foi abandonada e incendiada próximo ao posto Mimosão.

super 2

 

Informação privilegiada? Caixa do Bradesco, ao lado da caixa do BB, nada sofreu, pois não tinha dinheiro. Como os assaltantes sabiam disso?
Informação privilegiada? Caixa do Bradesco, ao lado da caixa do BB, nada sofreu, pois não tinha dinheiro. Como os assaltantes sabiam disso?

 

 

Estrago na loja foi grande
Estrago na loja foi grande

Carreta tomba e despeja carga de algodão na BR 135, em Barreiras

Barreiras: Carreta que transportava fardos de algodão capota na BR 135

Fonte portal aloalosalomão.com.br, com edição do Jornal Nova Fronteira

Uma carreta carregada com 30 toneladas de fardos de algodão, tombou por volta das 18h30 de ontem, 09, perto do Loteamento Santo Antonio, perímetro urbano da BR 135 em Barreiras. O acidente causou hematomas e ferimento leve no rosto do motorista João Everaldo Riter. Ele informou ter perdido o controle da direção após realizar uma ultrapassagem ao passar por um trecho saliente da pista . O condutor não viajava com excesso de peso, mas a carga estava muito alta e pendeu para a direita quanto tentou retornar para sua mão de direção.

As Polícias Rodoviária Federal e Militar foram acionadas, chegando ao local, encontraram o motorista consciente e sem nenhum ferimento grave. Eles evitaram congestionamento no local, desviando o trânsito para a pista paralela em frente ao Sesc. A carga vinha da fazenda São Francisco, município de Barreiras com destino ao estado da Paraíba.

14.07.10---Atacado

 

 

Barreiras: governistas em campanha

Amanhã, quinta-feira, a caravana eleitoral governista se reúne no Aeroporto de Barreiras, com a chegada de Rui Costa e Otto Alencar. O candidato a vice na chapa, João Leão e o candidato a deputado federal, Cacá Leão, já estão na cidade desde hoje pela manhã. Eles participaram da reunião da UMOB – União dos Municípios do Oeste, à tarde, e à noite participaram do lançamento do Festival Gastronômico em Luís Eduardo Magalhães. Amanhã todos partem em carreata pela cidade de Barreiras, ainda com agenda não divulgada, mas à noite estarão na Expoagro.

O futebol brasileiro, no seu momento mais sublime

Na foto de Maira Coelho para o Jornal do Brasil vemos a entusiasmada e numerosa torcida do Fluminense
Na foto de Maira Coelho para o Jornal do Brasil vemos a entusiasmada e numerosa torcida do Fluminense

Cansado do futebol da Copa? Relaxe. Nesta próxima quarta-feira, 16, tem Grêmio x Goiás, Sport x Botafogo, Bahia x São Paulo e Criciúma x Fluminense, jogo este em que poderemos ver o centroavante fixo, revelação na Copa, Freddy, em ação.

Na quinta, a 10ª rodada continua, com Corinthians x Internacional, Santos x Palmeiras e Cruzeiro x Vitória. No sábado, a 11ª rodada se inicia e continua no domingo.

Tudo em câmara lenta. Nada apressado, como aquele jogo da Alemanha, com 4 golos em 6 minutos. Nada disso. Para emocionar ainda mais, teremos vários OxO, empates de mediocridade viva, pulsante, em seu estado mais puro, para gáudio de CBF e da Rede Globo.

Israel comete mais um massacre na Faixa de Gaza

terroristasNas fotos, vemos perigosos terroristas palestinos abatidos por Israel durante o último bombardeio à Faixa de Gaza. Todos com menos de 10 anos de idade. Esses fatos desautorizam Israel e Estados Unidos em falar novamente sobre crimes contra a humanidade.

terroristas 2

terroristas 3

 

Menos de 15 minutos depois da publicação destas fotos, recebi o seguinte email:

Israel Responde a ataques de foguetes do Hamas:

Operação “Margem de Proteção”

Ataques de foguetes pelo Hamas 

Sem título    

A última rodada de disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza em Israel começou em 12 de junho, dia em que três adolescentes israelenses foram sequestrados e assassinados. O tiroteio intensificou significativamente a partir do dia 30 de junho, antes mesmo  dos corpos dos adolescentes serem encontrados mais tarde naquele dia e antes do assassinato do jovem palestino Muhammad Abu Khdeir. Os lançamentos de foguetes atingiu um pico na segunda-feira, 7 de Julho, quando nada menos que 80 foguetes foram lançados á cidades israelenses.

•            Entre o dia do seqüestro (12 de Junho) e hoje (8 de Julho, 06:30 hora Israel), 284 foguetes foram lançados contra Israel a partir da Faixa de Gaza. Muitos deles foram disparados diretamente pelo braço militar do Hamas.

•             Hamas é responsável pela escalada. O Hamas é também responsável pelos  foguetes lançados por outras organizações, em virtude do fato de que ele governa Gaza desde 2007.

A resposta de Israel

•             Israel mostrou grande contenção ao longo de três semanas de lançamento de foguetes contínuo a partir de Gaza. A resposta medida de Israel foi destinada a restaurar a calma sem uma grande ação militar.

•             No entanto, em resposta aos ataques incessantes do Hamas contra a população civil de Israel, o Governo israelense decidiu, em 7 de julho o início da operação “Borda de proteção”. Israel não pode tolerar uma situação em que milhões de seus cidadãos são obrigados a viver sob uma barragem de mísseis.

•             O objetivo da operação é restaurar a estabilidade e tranquilidade aos residentes de Israel, para prejudicar as capacidades do Hamas e destruir infra-estruturas terroristas propositadas contra o Estado de Israel e seus cidadãos.

•             Ações de Israel são medidas e direcionadas aos lançadores de mísseis e da infra-estrutura terrorista do Hamas e a outras organizações terroristas, que transformaram a Faixa de Gaza num centro de ataques contra Israel.

•             Israel tem o direito de autodefesa e é obrigado a agir de forma decisiva quando seus cidadãos estão sob ataque. Israel continuará agindo o quanto for necessário até  que a tranquilidade dos seus cidadãos seja alcançada.

O Departamento de Estado dos EUA afirmou (7 de Julho) que “condenamos fortemente o contínuo lançamento de foguetes contra Israel, mas também apoiamos o direito de Israel de se defender contra esses ataques.”

Mensagens

•             Israel deixou a Faixa de Gaza completamente na Desocupação de agosto de 2005. Desde então, não houve qualquer presença israelense, civil ou militar, na Faixa de Gaza, nem Israel tem quaisquer reivindicações territoriais lá. No entanto, o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, continua a iniciar ataques terroristas contra cidadãos israelenses.

•             Hamas e as outras organizações terroristas na Faixa de Gaza lançam contra  comunidades dentro de Israel, com a intenção de matar civis. Eles também não hesitam em lançar foguetes a partir de concentrações de civis palestinos, assim, cinicamente usando moradores de Gaza como escudos humanos para suas atividades terroristas.

•             Hamas não pára no lançamento indiscriminado de foguetes; está preparando mais ataques terroristas usando túneis. Em 7 de julho, o desastre foi evitado quando um grande túnel, que o Hamas estava planejando em usar para realizar um grande ataque terrorista em Israel, explodiu.

•             Hamas é similar em suas características, sua ideologia e seus métodos operacionais a outras organizações extremistas islâmicas no Oriente Médio e em outros lugares, como a ISIS, a Al-Qaeda, o Hezbollah, Boko Haram e organizações no Chifre de África.

Hamas aspira a estabelecer um estado islâmico caracterizado por violações dos direitos humanos, repressão violenta das minorias, das mulheres e não-muçulmanos, anti-semitismo e do assassinato de judeus.

•                             O Presidente Mahmud Abbas da AP deve dissolver de imediato a sua parceria com o Hamas.

•             Não há bloqueio à Faixa de Gaza; bens entram e saem dali livremente, desde que o lançamento de foguetes do Hamas não os impeçam. Por exemplo, no Domingo  6 de julho, 137 caminhões que transportavam mercadorias e 218 toneladas de gás entraram em Gaza a partir de Israel.

•             É importante lembrar que Israel agiu rapidamente e com determinação para localizar e prender os assassinos de Muhammad Abu Khdeir. Expressões fortes de condenação foram ouvidas em todo o espectro político, incluindo a de  Rachel Frenkel, a mãe de um dos adolescentes israelenses assassinados.

Marabá quer representatividade do Governo da Bahia no Oeste

ondumar-marabc3a1O candidato a deputado estadual, Ondumar Marabá, já está trabalhando sua campanha, que deve alcançar 37 municípios do chamado “Além São Francisco”. Hoje, em seu gabinete de campanha, disse, em entrevista exclusiva a O Expresso, que deve batalhar, na condição de deputado eleito, contra o isolamento dos baianos dos territórios localizados à margem esquerda do São Francisco:

-Estamos defendendo, desde agora, o estabelecimento de uma sub-governadoria no Oeste ou de uma Secretaria de Estado dos Assuntos Extraordinários do Oeste, que evite, principalmente, que o Governo do Estado não possa ouvir nossas reivindicações e nossos apelos. Por que não um governo itinerante, acompanhado de uma comissão da Assembleia, que venha despachar no Oeste a cada 3 meses, por exemplo?

Preparado para fazer uma campanha exemplar, Ondumar tem a expectativa de fazer uma expressiva votação em seu próprio domicílio eleitoral:

-Acredito que Luís Eduardo Magalhães saberá reconhecer minha atuação legislativa e no Executivo, à frente da Secretaria de Indústria e Comércio, principalmente aquelas que dizem respeito à organização do Mercado Público Municipal, da Feira do Jardim das Acácias e da Feira de Rua do Mimoso II e da FELEM, Feira de Indústria e Comércio de Luís Eduardo Magalhães, que encerrou no final de maio sua segunda edição com muito sucesso.

Outro destaque na atuação de Ondumar é o projeto da Cidade Empreendedora, em convênio com o SEBRAE, deixado pronto para sua sucessora na Indústria e Comércio, que pretende, numa primeira etapa, recensear comércio e serviços da cidade:

-Só assim poderemos tomar medidas eficazes no desenvolvimento dos setores que dão sustentabilidade social e financeira ao nosso Município. Estamos organizando uma agenda anual de cursos de capacitação e desenvolvimento do setor terciário.

Durante seus dois mandatos, Ondumar teve atuação destacada no Legislativo, mas uma indicação ao Executivo, transformada em projeto e depois sancionada, veio trazer um alívio às famílias de baixa renda: a proibição da cobrança da taxa de corte de água da EMBASA, que era cobrada com valor fixo de R$50,00, às vezes para uma conta impaga de menos de R$20,00. Agora a EMBASA só pode, em Luís Eduardo Magalhães, cobrar o valor de 10% da conta de água para a religação, o que só chegaria a R$50,00 se a conta chegar ao valor de R$500,00.

Veja aqui matérias relacionadas com a atuação de Ondumar Marabá:

Descartes de açougues

Valorização do empresariado

Albergues

Câmara de Vereadores

FELEM

Alemães: vencedores, gentis e educados

Um dia depois de vencer o Brasil por 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo, a Confederação Alemã de Futebol publicou, em sua págino do Facebook, uma mensagem direcionada a todos os brasileiros. Mais de 80 mil pessoas haviam curtido a publicação até as 13h desta quarta-feira.

Além de agradecerem a recepção que tiveram no país para participar da competição, os alemães demonstraram respeito e solidariedade com os brasileiros. “Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país”, dissera, relembrando a Copa do Mundo que foi realizada no país há oito anos. “Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês”, completaram.

Jogadores de destaque da Seleção Alemã também se expressaram nas redes sociais. “Vocês têm um país maravilhoso, um povo fantástico e jogadores incriveis. Esse jogo não pode destruir seu orgulho!, disse o meia Mesut Özil.  O atacante Lukas Podolski usou sua conta no Instagram para se dirigir ao povo brasileiro, e demonstrou muito respeito pela camisa verde e amarela. “Respeite a Amarelinha com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol”, disse Podolski.

O atacante alertou ainda para a quantidade de brigas, confusões e protestos que ocorreram após a derrota do Brasil no Mineirão. “Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal. Então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto”, desejou, referindo-se ao Brasil como “um país que eu aprendi a amar”. Do Portal EBC.

Entregues a 10 entidades as doações dos ingressos da Taça Bahia de Futsal

A ONG Amigos de Luis foi uma das entidades contempladas com as doações
A ONG Amigos de Luís foi uma das entidades contempladas com as doações

As 30 toneladas de alimentos e agasalhos arrecadados nos três dias de disputa da Taça Estado da Bahia de Futsal, entre 06 e 08 de junho, em Luís Eduardo Magalhães foram entregues na manhã desta quarta-feira, 09, para nove entidades beneficentes do município. A ação é uma iniciativa da equipe de futsal LEM Vento em Popa Janjar e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social.

 As doações foram feitas durante a Taça Estado da Bahia de Futsal

As doações foram feitas durante a Taça Estado da Bahia de Futsal

De acordo com o empresário e presidente do LEM Vento em Popa Janjar, Fábio Lauck, os problemas sociais são um desafio que toda sociedade precisa superar, tanto no município quanto em todo território nacional. “Com um quilo de arroz ou feijão você faz uma família feliz”, observou, destacando que todas as competições que a equipe participar de agora em diante contará com ações sociais como esta.

Fábio Lauck salientou ainda que a parceria com a prefeitura vai além o esporte praticado dentro das quadras. “Nossos atletas estão alimentando também as crianças das nossas escolas com palestras sobre o perigo do consumo do álcool e das drogas. Temos atletas que já passaram por clubes na Itália, Russia, além de três campeões mundiais. É nossa obrigação dar o exemplo”, comentou.

A equipe do LEM Vento em Popa Janjar com a equipe da prefeitura na entrega dos mantimentos
A equipe do LEM Vento em Popa Janjar com a equipe da prefeitura na entrega dos mantimentos

Na opinião do prefeito Humberto Santa Cruz a dobradinha esporte e ação social é de fundamental importância para o desenvolvimento do município. “Nada é mais importante que demonstrar o quanto o esporte auxilia na valorização das pessoas, na autoestima dos jovens”, disse em referência ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo LEM Vento em Popa Janjar junto às escolas municipais a cada quinze dias.

Ação social – Segundo a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, a escolha das entidades se pautou no acolhimento que elas poderão proporcionar. “Se toda população se organizar e fizer um pouco que for, todos serão atendidos”, analisou, enfatizando a importância do trabalho social como agente transformador na vida das pessoas mais necessitadas.

Para Antônio Carlos dos Santos do Abrigo São Francisco/Santa Clara a doação vai auxiliar na manutenção do abrigo. “Hoje acolhemos 15 moradores de rua, todos do sexo masculino e ajudamos 20 famílias do bairro Conquista com entrega de cesta básica e trabalho social”, conta, reiterando que a doação veio em boa hora.

A mesma sensação tem a presidente da Associação dos Moradores do Aracruz (AMA), Zezília Martins. Para ela o sentimento é de gratidão. “A AMA tem hoje dois programas fundamentais que necessitam de apoio”, observou, fazendo menção a Casa de Passagem e ao projeto Cidadão do Futuro, que atende 150 crianças do bairro Santa Cruz.

As outras entidades beneficiadas são: Igreja São José, no bairro Santa Cruz; Igreja Santa Rita de Cássia; Igreja Nossa Senhora Aparecida; ONG Amigos de Luís; Ação Solidária Adventista (ASA); Sociedade Espírita Caminhos da Luz e o Centro de Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos (CATIVAR). Um décimo lote de alimentos será doado para o Assentamento Rio de Ondas.

Professor Valdeci é entrevistado no “Caso de Política”

_DSC6413

O programa “Caso de Política”, que é ancorado pelo inoxidável Edivaldo Costa, sabatinou nesta terça-feira (08) o candidato a deputado estadual Professor Valdeci por aproximada uma hora de perguntas e respostas. Na oportunidade, Professor Valdeci falou sobre o PT, as coligações para eleição 2014, sobre a atual conjuntura política na região Oeste e na Bahia, e o seu projeto como parlamentar no Estado da Bahia.

Dentre os projetos, Professor Valdeci disse algumas ideias e sua preocupação com relação à Educação, saúde, desenvolvimento regional, agricultura familiar, segurança, cultura e esporte, além da geração de emprego e renda para os jovens do Estado.

13483

Quanto às chances de se eleger, Professor Valdeci falou que seu nome vem recebendo grande aceitação popular. “A nossa campanha é apoiada por lideranças e pessoas simples que acreditam numa política limpa e transparente. Em 2010, tivemos 33.691 votos faltando apenas 1.700 votos. Estamos crescendo praticamente em todos os municípios muito com a aquisição de novos apoiadores e também mantendo antigos aliados e militantes. Nossa campanha se baseia em andar e conversar com as pessoas, tanto na região Oeste como também em diversos municípios”, disse.

Para finalizar, o candidato a deputado estadual disse que é muito importante que o eleitor tenha um representante que seja da sua região ou que representem a região por isso tem parceria com o candidato a deputado Federal Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari. “Os deputados estadual e federal são facilitadores nas negociações entre os municípios e os governos Estadual e Federal. Portanto, precisam ter um representante que defenda os interesses da nossa região”, argumentou.

Professor Valdeci fez ainda um alerta: “É comum entre nós brasileiros criticarmos os políticos que tem cargos, mas pouquíssimas vezes ajudamos na construção dos mandatos. Nenhum político é eleito com seu voto, logo, no mínimo todos os seus eleitores tem responsabilidade com o mandato que ajudaram a eleger”.

Somos, sim, vira-latas, de carteirinha e crachá!

Vamos perder de sete, condiciona Felipão, não mais. Time de Luiz Felipe Scolari não se encontrou (Foto: Pedro Ugarte/AFP)
Vamos perder de sete, condiciona Felipão, não mais. Time de Luiz Felipe Scolari não se encontrou (Foto: Pedro Ugarte/AFP para o Lancenet)

O jornal Record, português, especializado em esportes, registra a reação da imprensa brasileira, em particular de O Globo, à enorme perpexlidade advinda da derrota  de ontem da Seleção Canarinho.

“O jornal diário brasileiro “O Globo”, em uma inédita avaliação à goleada sofrida pelo Brasil nas meias-finais do Mundial’2014, atribui nota zero a todos os jogadores no jogo com a Alemanha.

No tradicional quadrado em que classifica a prestação de cada futebolista, o jornal resolveu dar zero a cada, numa avaliação acompanhada de adjetivos que resumem a pesada derrota frente à Alemanha (7-1).

À distribuição de zeros não ficaram imunes os jogadores que entraram no decorrer da partida, Paulinho, Willian e Ramires, nem mesmo Scolari, ao contrário do selecionador alemão, Joachim Löw, distinguido com um dez, juntamente com Klose e Kroos.

A pior nota atribuída a um alemão foi um seis a Draxler, futebolista que entrou aos 77 minutos, com o resultado já em 6-0. Além da nota mínima dada aos brasileiros, o jornal correspondeu com adjetivos para os futebolistas: o guarda-redes Júlio César foi “enterrado”, Maicon “atropelado”, Dante “perdido” e David Luiz “aturdido”.

O jornal qualifica ainda o médio Fernandinho como “desgovernado”, considera Óscar “frágil”, Ramires “irrelevante”, o avançado Fred “trágico” e o selecionador Luiz Felipe Scolari “vencido”.

Para o jornal, Scolari fez alinhar uma equipa “que nunca treinou junta, acreditando que enganaria o adversário” e converteu-se no protagonista da “maior vergonha da história da seleção”.

Para aqueles que enchiam a boca para criticar nosso complexo de vira-latas, uma confirmação cruenta:

Somos, sim, um país desorganizado, não só no esporte, mas na gestão pública, na educação, na saúde, nas instituições judiciais, na barafunda legislativa, na corrupção desenfreada. Somos, sim, o País em que os viadutos caem, os corruptos navegam na impunidade e a desigualdade entre os iguais são cada vez mais agudas.

Preço da cesta básica recua em dez de 18 capitais pesquisadas pelo Dieese

O valor da cesta básica caiu em junho em dez das 18 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (7). Queda foi puxada principalmente pela desaceleração nos preços do feijão, batata, óleo de soja, banana e tomate.

Maiores quedas, em relação a maio, foram registradas em Belo Horizonte (-7,33%), Campo Grande (-4,55%), Porto Alegre (-4,00%) e São Paulo (-3,25%). As altas mais expressivas foram observadas no Norte e Nordeste: Manaus (6,08%), João Pessoa (3,43%), Aracaju (2,45%) e Recife (1,53%). Florianópolis foi a única capital do Sul com aumento no valor da cesta (0,98%).

São Paulo foi a cidade onde se verificou maior valor para cesta básica (R$ 354,63) e apresentou quarta maior variação negativa (-3,25%) em relação a maio. A segunda maior cesta foi observada em Florianópolis (R$ 353,76), seguida por Porto Alegre (R$ 351,36). Os menores valores médios da cesta foram verificados em Aracaju (R$ 247,64), Salvador (R$ 278,97) e João Pessoa (R$ 281,70).

No acumulado do ano, preço da cesta básica avançou mais em Aracaju, embora tenha conjunto mais barato, com variação de 14,24%. Em seguida, estão Recife (11,92%) e Brasília (11,86%). Menores aumentos foram observados em Belo Horizonte (2,43%), Campo Grande (2,62%) e Salvador (5,22%).

Agora em novo endereço, na rua Enedino Alves da Paixão.
Agora em novo endereço, na rua Enedino Alves da Paixão.

Preço da soja cai pelo 8º dia consecutivo

A soja continua em queda livre na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). Após sete dias seguidos em baixa, o grão chegou a esboçar uma reação no pregão desta quarta-feira (09), mas sem muita expressão. O contrato julho/2014 opera com indefinição, mas por volta das 12 horas de hoje registrava alta de 0,13%, valendo US$ 13,31 por bushel. As demais posições apresentam perdas, com destaque para o agosto/2014, que é negociado a US$ 12,48/bu. O mercado ainda digere os últimos relatórios divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda), que mostraram forte aumento na área de soja em 2014/15, além de condição favorável às lavouras, dando indicativo de que haverá forte aumento na oferta do grão.

O milho também apresenta desvalorização. O contrato setembro/2014 se mantém abaixo do patamar de US$ 4 por bushel, e é negociado a US$ 3,92 (-1,5%). Os investidores começam a se posicionar antes do próximo relatório de oferta e demanda do Usda, que será divulgado na sexta-feira (11).

Além das informações do Usda, nos próximos dias o clima vai continuar sendo o fator mais relevante para os investidores. A previsão do tempo para os Estados Unidos indica que haverá chuvas dentro da normalidade nesta semana. As precipitações devem ficar entre 25 milímetros a 50 milímetros nas principais regiões produtoras. Veja mais na Gazeta do Povo.

I FESTIVAL GASTRONÔMICO DE LEM - CONVITE WEB (1)

belavista

EXPOAGRO_expresso_600x300

pier bar

Proprietário deve ficar atento ao prazo de licenciamento do veículo

A corrida para a quitação do licenciamento anual continua. Sendo assim, os proprietários devem ficar atentos à data de vencimento para evitar transtornos futuros. De acordo com o Art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) se um condutor com um veículo não licenciado for parado em uma blitz, levará uma multa de caráter gravíssima, no valor de R$ 191,54, inclusão de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além dorecolhimento do veículo. Ele ainda tem que pagar a taxa do guincho que varia de acordo com a distância de onde o carro é apreendido e uma diária de R$ 16,90 do pátio. O proprietário só poderá retirar o veículo após efetuar o pagamento do licenciamento pendente.

Isso acontece devido ao licenciamento ser um procedimento obrigatório que deve ser feito todos os anos, tratando-se de uma autorização para o veículo circular nas vias, comprovado através da emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), documento que deve acompanhar sempre o condutor.

Não portar o documento obrigatório (CRLV) também é infração, como consta no Art. 232 do CTB, só que nesse caso a infração é leve, a penalidade é uma multa no valor de R$ 53,20, a inclusão de três pontos na CNH e a retenção do veículo até a apresentação do documento. É importante ressaltar que a multa vai para o proprietário do veículo e não para o motorista. Se a irregularidade não for sanada até o fim da blitz, o carro também é recolhido para depósito.

O proprietário pode circular até 10 dias após o pagamento do licenciamento com o comprovante emitido pelo banco credenciado em mãos. Mas, se em até 5 dias úteis ele não receber o CRLV em sua residência, o proprietário deve se dirigir ao Detran-Ba e verificar se o endereço cadastrado está correto, levando o comprovante de residência atualizado.

Neste ano, o valor médio geral do IPVA teve uma redução de 5%, de acordo com tabela disponível no site da Sefaz-Ba, que contém também o calendário de pagamento do imposto. Conforme a tabela, os automóveis apresentaram uma redução média de 4,6%. Para as motos, a queda é de 5,8%, em média. Também em percentuais médios, os caminhões vão pagar menos 2,6%; os ônibus e micro-ônibus, 2,1%, e os veículos utilitários, 3,8%.

Os valores de 2014 poderão ser consultados no endereço www.sefaz.ba.gov.br, no canal Inspetoria Eletrônica – IPVA – Base de Cálculo dos Veículos Automotores.

Impostos estaduais e federais na hora de aquisição do carro chegam a quase 50% do valor do veículo. Depois vem os pedágios, o IPVA e os impostos embutidos no combustível, além da indústria de multas por eventuais infrações de trânsito, a mais agressiva possível. Quem deseja comprar um carro deve saber que uma amante argentina pode custar muito mais barato.

 

Ladrãozinho rouba carro na Expoagro e bate nas grades da Prefeitura

Carro furtado no Parque de Exposição é abandonado após bater nas grades da Prefeitura de Barreiras

Da redação Nova Fronteira

Um veículo Celta ano 2009, de placa NKO 7164, furtado na Exposição Agropecuária de Barreiras na madrugada de hoje, 09, foi encontrado abandonado após colidir contra as grades de proteção da Prefeitura Municipal de Barreiras. O filho do proprietário do veículo comentou que recebeu uma ligação de um conhecido informando que o veículo estava abandonado nas esquinas das ruas Clériston Andrade com Aroldo de Andrade, centro da cidade. Ao chegar no local por volta das 06h o jovem percebeu que o veículo estava com a frente destruída, após derrubar parte da grade de proteção do pátio da Prefeitura. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência.

 

Ofertas de imóveis da Imobiliária Chapadão

OLYMPUS DIGITAL CAMERAVENDE-SE Ótima Pousada localizada em Capão da Canoa, litoral do RS. Com 1200m² de área construída, estacionamento fechado com 600m²,  a 3 minutos do centro da cidade, apenas 100 metros do mar; a Pousada  dispõe de completa infraestrutura, piscina, churrasqueira. São 18  suítes com tv  e frigobar e ar, sala de jogos,  sala com TV de projeção. No 2º andar tem apartamento com 120m², com 1 suíte, 2 quartos, sala, banheiro.

Preço: R$ 4.150.000,00. Aceita parte em imóveis em Porto Alegre e Caxias do Sul.

Contato: 77-3628-1118 / 9961-3220

chapadão 920x180

CONAB reavalia previsão de safra com mais 304 mil toneladas

 A produção de grãos da safra 2013/14 está estimada em 193,87 milhões de toneladas, um índice 2,8% acima da safra anterior, que foi de 188,66 milhões.Em relação à última estimativa, divulgada em junho, o aumento foi de 0,15% ou 304,2 mil toneladas. Os números são do 10º levantamento, anunciados nesta quarta-feira (09) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Alguns produtos superaram a produção passada, caso da soja (5,9% ou 4,77 milhões de t), do trigo (33,8% ou 1,87 milhão de t) e do algodão em caroço (29,1% ou 586,5 mil toneladas). Já o milho teve queda na primeira safra (7,4%), n segunda safra (1,6%) e no milho total (4,1% ou 3,3 milhões de t).

Com relação à área plantada, a estimativa é de 56,82 milhões de hectares, um valor 6,1% acima da área cultivada na safra 2012/13 e que representa um aumento de 3,26 milhões de hectares. Os destaques de aumento são para as culturas de soja, com crescimento de 8,6% (2,3 milhões de ha), o trigo, com 18,9% (417,8 mil ha), o feijão total, com 8,2% (252,9 mil ha) e o algodão, com 25,1% (224,8 mil ha). No caso da cultura do feijão, o destaque é a segunda safra, que apresenta um aumento de 14,2% (185,2 mil ha).

A Conab fez a pesquisa entre os dias 22 e 28 de junho. Durante o estudo, foram levantadas informações de área plantada, produção estimada, produtividade média estimada, evolução do desenvolvimento das culturas, pacote tecnológico utilizado pelos produtores, evolução da colheita, entre outras variáveis. O trabalho ocorre em parceria da Conab com agrônomos, técnicos do IBGE, de cooperativas, secretarias de agricultura, órgãos de assistência técnica e extensão rural (oficiais e privados), agentes financeiros e revendedores de insumos, que subsidiam os técnicos da estatal com informações pertinentes aos levantamentos.

Alimentos arrecadados serão distribuídos nesta quarta

Amanhã, quarta-feira, às 10 horas, será feita a distribuição dos alimentos arrecadados durante a Taça Bahia de Futsal. O ato será desenvolvido no Almoxarifado Central da Prefeitura, na avenida Kichiro Murata, com a presença da secretária de Ação Social, Maira de Andrada Santa Cruz, do empresário Fábio Lauck, que coordenou a arrecadação e demais dirigentes do desporto. 

belavista

hotelcolumbiadavi

EXPOAGRO_expresso_600x300

pier bar

Agora em novo endereço, na rua Enedino Alves da Paixão.
Agora em novo endereço, na rua Enedino Alves da Paixão.

Brasil, mostra a tua cara

3jul2014---um-viaduto-desabou-na-avenida-pedro-i-proximo-a-lagoa-do-nado-regiao-da-pampulha-em-belo-horizonte-1404417616569_956x500

Em um país onde os viadutos desabam como se fossem de manteiga e o padrão vigente da moral e dos bons costumes cai todo dia com um novo escândalo, porque se surpreender com um desastre esportivo como o de hoje?

Na hora em que o time entrou em campo, as fisionomias amarradas davam ideia de que o desastre era iminente. Da mesma maneira que sabemos que este País não pode dar certo do jeito que os governantes descem as ladeiras da austeridade, sabíamos que não tínhamos time para enfrentar a determinada seleção alemã.

A Copa do Mundo de Futebol é nada. Antes do desastre esportivo, devíamos nos preocupar com os investimentos desnecessários, com a gastança desenfreada, com a corrupção sem limites.

O Brasil tem jeito. Só que essa solução está se tornando tão difícil como reagir frente ao futebol sério e determinado dos alemães.