As histórias tenebrosas da Petrobras

A informação é do blog Alerta Total:

A ex-empregada da Petrobras, Rosane França, viúva do engenheiro Gesio Rangel de Andrade, peca ao não revelar os nomes de quem teria pressionado seu marido a aceitar superfaturamentos e contratos aditivos na obra do gasoduto Urucu-Manaus, na Amazônia:

“O preço que a Petrobras aceitou já estava superfaturado. Era mais caro do que fazer gasoduto na Europa com alemão trabalhando. Como ele ia assinar algo que seria contestado pelo Tribunal de Contas da União”.

Em 2006, a obra começou licitada por R$ 2,6 bilhões, mas só ficou pronta a um custo de R$ 4,48 bilhões.

A diretoria de Engenharia da Petrobras era comandada, na época, por Renato Duque, responsável pelas negociações com as empreiteiras.

A punição

Falecido há dois anos, Gesio foi exonerado do comando da obra do gasoduto, no final de 2007, no mesmo momento em que Ildo Sauer (também contra o superfaturamento) foi detonado da diretoria de gás e energia.

Para o lugar de Sauer foi nomeada Maria das Graças Foster – que mais tarde assumiria a presidência da estatal de economia mista.

Participaram da obra do gasoduto as empresas Consórcio OAS/Etesco (trecho A, Urucu Coari), Consórcio Andrade Gutierrez/Queiroz Galvão/Carioca Engenharia (Trecho B1, Coari-Anamã) e Consórcio Camargo Corrêa/Skanska (trecho B2, Anamã-Manaus).

belavista

 

hotelcolumbiadavi

2A Logo Nova

 

Newsletter-Promoção-OuxOu-1 (1)

 

Você acredita que ainda exista isto?

Hitler

Na madrugada deste domingo, cartazes homenageando o aniversário de Adolf Hitler foram colados em diversos locais da cidade portuária de Itajaí, em Santa Catarina. As peças trazem a assinatura de White Front (algo como “Frente Branca”) e foram coladas em postes no Centro da Cidade. Nos cartazes, a imagem do líder nazista com a mensagem: “Heróis não morrem. Parabéns Führer”. A existência de um suposto grupo ou de simpatizantes do nazi-fascismo é algo novo e assustador para uma comunidade historicamente pacífica e plural.

Como eles conseguem fazer tudo isso?

Aconteceu na tarde este domingo (20), por volta das 16h:30, um acidente envolvendo três veículos na BA–420, rodovia que liga Mutuípe a cidade de Jiquiriçá. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o motorista do Kadett, placa policial GMR 1155, licença de Cravolândia, se perdeu na ‘curva da barra’, localidade da Barra do Jaguaritu, invadindo a contramão da pista e colidiu na lateral do Chevrolet Agile, placa policial 6668, licença de Lauro de Freitas.

Um Renault Duster, placa DUZ 9818, licenciado em Salvador que vinha logo atrás, não conseguiu frear e acabou se chocando. Devido o impacto os carros ficaram bastante danificados. Os ocupantes dos automóveis de passeio sofreram apenas ferimento leves e foram atendidos por uma equipe do SAMU no local.

Nos veículos Agile e Duster viajavam pessoas da mesma família, os nomes não foram divulgados. Ainda de acordo a PRE, o condutor do Kadett que provocou a colisão evadiu-se do local após o ocorrido. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia – Marcello Dial

ANÚNCIO-IPTU-LEM-26X18

Norte-americano fala mal dos brasileiros. Com quase 100% de razão.

Um americano publicou, em seu site, severas críticas a aspectos culturais por ele atribuídos à população brasileira, gerando polêmica nas redes sociais. Protegido pelo codinome de Still Here, o americano é casado com uma brasileira e morou três anos no Brasil, antes de voltar para sua terra natal. Confira a lista abaixo e manifeste sua opinião sobre o assunto:

1) Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite. Mesmo se você pedir educadamente para abaixar o volume, ele lhe diz para você ir se f*. E educação básica? Um simples “desculpe”, quando alguém esbarra com tudo em você na rua não existe.

2) Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.

3) Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.

4) Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e no governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.

5) Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.

6) Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.

7) A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em condomínios fechados.

8) Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguir as regras e pagar todos os impostos torna um negócio quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.

9) Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade. Mas no Brasil, a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição. Você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.

10) E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) que realmente é uma porcaria. E claro, cervejas importadas são extremamente caras.

A cordialidade e a urbanidade do brasileiro realmente não existem. A história do lixo é real. Particularmente na Bahia se vê muita água servida jogada na rua. No aspecto da segurança pública e da justiça o yankee tem razão. Quanto à corrupção, melhor nem comentar. A sociabilidade irritante e a cerveja aguada são bobagens.

?????

 

gacea

 

2A SEGURANÇA
Em breve, o novo Hashi Culinária Oriental
Em breve, o novo Hashi Culinária Oriental

 Deltaville

chapadão agricola out
anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2
Algodoeira 130823_Blog

PM prende dupla armada no povoado Conquista

Policiais militares da 1ª Cia da Polícia Militar de Barreiras prenderam Weberth de Carvalho Menezes, 22 anos, e Adson de Jesus Santos, na tarde deste domingo, 20, por porte ilegal de arma de fogo.

Os PMs prenderam a dupla no povoado de Conquista, na região da “Prainha”. Durante a revista no carro foi encontrado um revólver cal.38, com cinco munições intactas. Weberth estava com o carro e Adson o acompanhava.

A arma apreendida, o carro e eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, que tomará as providências de rotina. Do blog Alô, Alô, Salomão.

Dó Miguel visita Feira de Negócios da Fazenda Lagoinha

dfo1

Na manhã deste sábado (19/04), o empreendedor Dó Miguel esteve na Fazenda Lagoinha no município de Angical, para prestigiar a 6ª Feira de Negócios promovida pelo agropecuarista e seu irmão Manuel Messias de Sousa Oliveira.

A 6ª edição da feira que possibilita ótimas oportunidades de negócios na pecuária, também contou com exposições de tratores e implementos agrícolas, além da presença do Banco do Brasil, estreitando o acesso ao crédito. Reconhecido pelos produtores pela grande contribuição no melhoramento genético do rebanho na região de Angical, o agropecuarista Manoel Messias, recepcionou amigos e convidados num clima de muita descontração e entusiasmo.

do2

Dó Miguel que esteve o tempo todo acompanhado do ex-prefeito de Barreiras, Paulo Braga, e do Secretário Municipal de Relações Comunitárias de Barreiras, Luiz Holanda, ficou extremamente feliz com o evento, e aproveitou para abraçar muitos amigos, como o Médico Nelson Alex, os prefeitos de Baianópolis, Anderson Cleiton; de Angical, Popô; o vereador Menzo, sua irmã Tereza, titular do Cartório de Notas de Barreiras, seu grande amigo o agropecuarista Tau Borges, Hermes Domingues (grande criador de cavalos), Sr. Juraci (agropecuarista), Nêgo Vé Pamplona e tantos outros amigos.

A estadia de Dó no evento ainda reservou momentos para a emoção, possibilitado pelo encontro com o empresário Gesuino.  “Tive a oportunidade de conviver e trabalhar com Dó e beber de sua sagacidade e competência administrativa, para mim é um orgulho te-lo no meu circulo de amizade”. Afirmou o empresário.

ANÚNCIO-IPTU-LEM-26X18

 

 

 

O sonho acabou: energia fica mais cara a partir de amanhã

A partir de amanhã começa a valer o reajuste da tarifa de energia para consumidores residenciais e empresariais da Bahia aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Nas residências, a conta vai aumentar 14,82%. Já entre as empresas, será de 15% para consumidores de baixa tensão e 16,04% para os de alta tensão.

O aumento será sentido integralmente na fatura do mês de maio.

Segundo a Aneel, são 5,3 milhões os consumidores afetados, localizados em 415 municípios da Bahia. Ficam de fora as cidades de Jandaíra e Rio Real, que são abastecidas pela companhia elétrica sergipana Sulgipe. O reajuste médio, de 15,35%, aprovado pela Aneel, ficou abaixo do pedido pela Coelba, que era de 18%.

A companhia alegou que o principal item de custo na composição desse aumento foi a compra de energia, que teve elevação de cerca de 17%, além de despesas dos últimos 12 meses que precisaram ser cobertas. Além da Bahia, a Aneel concedeu ontem reajuste a outras três companhias elétricas, localizadas em Sergipe, Rio Grande do Norte e Ceará. Do Correio*.

É de se perguntar por que o consumidor deve ser punido se faltou chuva ou planejamento do Governo Federal. Os diretores da CHESF que deixaram, por mais de ano, grandes parques eólicos na Bahia e no Rio Grande do Norte desligados, por falta de linha de transmissão já foram demitidos? Depois do grande apagão de 2001/2002, o Governo não sabia que um ano ruim de chuvas poderia reduzir drasticamente o fornecimento de energia? O Governo Federal obteve uma trégua de 10 anos para planejar fontes baratas de energia e segurou os projetos de mais de 500 pequenas hidrelétricas para construir as térmicas, que tem energia 600% mais cara.

Oito morrem e 30 ficam feridos em acidente com ônibus no norte do Paraná

prf1Oito pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas em um acidente na BR-369, na altura do município de Bandeirantes, no norte do Paraná. O ônibus da empresa Giltur Turismo seguia de Foz do Iguaçu (PR) para São Paulo e por volta de 2h30 desta segunda-feira, 21, tombou no quilômetro 52 da estrada.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho, município no norte do Paraná, e ainda não foram identificados. “A maioria das vítimas, pelo que podemos checar até agora é de São Paulo”, disse a chefe administrativa do IML, Suzana Scandolo.

Os feridos foram encaminhados para os hospitais do município de Bandeirantes e Cornélio Procópio, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Informação do Estadão e foto da Polícia Federal.

Presídios bárbaros só alimentam ódios

Para quem não gostou da matéria – e até para quem gostou –  “Que se invoque novamente a lei de proteção dos animais”, aqui publicada, no sábado, parece interessante a leitura da Revista Forum sobre o assunto, um comparativo de vários sistemas carcerários no mundo e a eficácia na recuperação dos condenados. A Suécia  fecha cárceres, por falta de detentos, e comprova: presídios bárbaros só alimentam ódios; para combater criminalidade e reincidência, a receita é outra. Veja o que se fala sobre o Brasil no artigo escrito por Cibelih Hespanhol:

“O Brasil, que ocupa o quarto lugar no ranking de população carcerária, possui cerca de 500 mil presos, num índice de 274 detentos por 100 mil habitantes. Além disso, o número de detentos é 66% maior do que a capacidade que o sistema brasileiro possui de abrigá-los nas prisões. Em junho do ano passado, a ONU declarou em relatório oficial a necessidade do país “melhorar as condições de suas prisões e enfrentar o problema da superlotação”. Casos de violação dos direitos humanos, torturas físicas e psicológicas são recorrentes em presídios brasileiros: no Rio de Janeiro, um preso é morto a cada dois dias, principalmente de tuberculose e AIDS.”

Alertado, corrijo-me, espero que em tempo: nos esquecemos, na matéria original, de lembrar a missão dos policiais, que assumindo a função de carcereiros, sem ter obrigação legal de fazer, convivem também no ambiente insalubre e perigoso das cadeias. Há pouco tempo, o Sindicato da classe chegou a determinar que os policiais, cuja missão precípua é investigar, inquerir e instruir o processo de indiciamento, abandonassem a função de carcereiros. Acabaram não fazendo isso, preocupados com a segurança da população e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia  acabou fazendo vistas grossas ao assunto.

Espera-se que, diante dos fatos expostos, o Ministério Público da Bahia represente contra o Secretário da Administração Penitenciária e contra o Governador do Estado, autoridade responsável pela situação desesperadora do sistema carcerário do Estado.

Imobiliária Chapadão: novas ofertas de imóveis

chapadc3a3o-920x180

Imóveis Rurais

Área de 500ha, sendo 400ha, desmatada em pastagem limpa,(aroana, piatan e Mombaça) reserva averbada de 100ha, georeferenciada com certificação, toda cercada com 6 fios de arame liso, 1 barracão 600m², 1 casa de alvenaria 144m², 1 barracão com curral 600m², com poço artesiano com caixa de 25 mil lts., 18 cochos de cimento para água, sal e silagem. 35 km de Luís Eduardo Magalhães.

Preço: 350 scs/ha – Condição: 1 Entrada – saldo 2 anos

Chácara com 20 hec, com 320m de frente para rodovia BR 020 a 15km do Lem sentido Brasília, com reserva. Preço: 1.000.000,00 – Aceita permuta

Área de 17 mil hectars no Tocantins, 20 km do asfalto, estrada cascalhada, área agricultável 10 mil há. Área de soja 17oo ha, restante sendo preparada com desmate e enleiramento, argila de 15 a 30%, levemente ondulada, chuva de 1800 a 2200mm/ano, estruturas de armazenagem com secador, balança, alojamento, cantina, casa de gerente e patrão. Documentada com geo e reserva. Preço.: R$ 90.000.000,00 – Entrada mais 8 anos para pagar.

Área no Piauí de 17.608 ha, 6.400ha de lavoura em produção, 4.000ha derrubado, 1.400ha com autorização aprovada para desmate, plana, reserva 30%, chuva de 1200 à 1400mm/ano, solo com 25 a 30% de argila Documentada com georeferenciamento e certificada no INCRA, licenças ambientais atualizadas.

Preço.: R$ 150 scs p/ha  – condição de pgto. Entrada + saldo  2 ano.

Área no Tocantins 2026 alqueires, distante da cidade 12 km de asfalto e 8 km de chão, toda bruta, plana, altitude de 500m. Documentada com geo e reserva.

Preço.: 12.000,00 p/alqueire – cond. pgto. A combinar

Imóveis Urbanos

Casa com 136M², dois quartos, uma suíte, sala de estar, cozinha com móveis planejados, forno elétrico e micro-ondas, banheiro social, área de serviço, garagem para dois carros. Terreno 225M². R$ 320.000,00. Bairro Cidade Universitária
Casa com 111 m², com dois quartos, uma suíte, sala, cozinha, área de serviço, garagem, toda na laje e porcelanato. Lote 6 x 31,25. Bairro Cidade Universitária
R$ 220.000,00
Sobrado com 250M² parte superior com 2 suítes americanas e uma suíte com closet, sala intima, inf. 1 suíte, sala, copa e cozinha, lavabo, área de festa com churrasqueira e garagem. Lote 18×50. Bairro Jardim Paraiso. R$ 650.000,00
Área de 4 mil metros localizado nas proximidades do posto ursa, bairro  Jardim Paraiso.
R$ 650.000,00
Lote de 20×38 em rua asfaltada, próximo a BR, Bairro Jardim Paraiso. R$ 140.000,00
Casa em Construção com dois quartos, um banheiro, sala, cozinha espaço de lote no fundo, rua asfaltada pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Bairro Florais Lea. R$ 115.000,00.

Se você tem um Onix sabe onde fica o seu próximo destino

onixlogo topvelNas viagens de férias é comum você visitar novas cidades, as quais você não conhece. Se você decide ir a algum lugar enquanto dirige seu Chevrolet Onix e não sabe onde fica, conte com o MyLink. Com o navegador BringGo, você pode pesquisar endereços e mais de 2 milhões de pontos de interesse diretamente na tela e ir aonde você quiser. Vá conhecer tudo de melhor que o Onix tem nas revendas Topvel Chevrolet de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Bom Jesus da Lapa.

Ofertas de imóveis urbanos e rurais para venda e aluguel

Irma Fink

VENDE-SE FAZENDAÁrea de 880,22 hec. – Município São Desiderio, situada à margem esquerda do Rio do Nado. Toda Cercada em arame liso. 500 hec. de pasto, casa sede, barracão, 1 mangueira para confinamento. 3 toneladas de calcário já posto na terra. Preço 100 sacas de soja comercial por hec. Formas de pagamento a combinar.

VENDE-SE FAZENDA – Com área de 2.435,61 hec, situada no Município de Mansidão, com trecho da margem esquerda do RIO PRETO, Comarca de Santa Rita de Cássia – BA – 100 sacas o hec. Formas de pagamento a combinar.

VENDE-SE: Lotes 40 e 41, da quadra 18, residencial 90, 10m x 20m – 200m2. R$ 50,000,00 cada.

VENDE-SE: Terreno, com 900m2,  20mX45m, Av. Brasília, centro LEM.

VENDE-SE OU ALUGA: Imóvel BR 020, Com 5.000 M2 – Frente 55,96M, com água e energia elétrica.

VENDE-SE: Apartamento CentroResidencial Chapada Diamantina: Sala jantar e estar conjugada; 1 suíte; 2 quartos; banheiro social; cozinha; Sacada com churrasqueira; Área construída: 118,46m2;  02 v. gar.; Piscina Área de lazer; Excelente localização. Preço à combinar.

VENDE-SE: Apartamento CentroResidencial Chapada Diamantina: Mobiliado. Sala jantar e estar conjugada; 1 suíte; 2 quartos; banheiro social; cozinha; Sacada com churrasqueira; Área construída: 199,76m2;  02 v. gar.; Piscina Área de lazer; Excelente localização. Preço à combinar.

VENDE-SE: Lote na Rua Senhor do Bonfim, Bairro Mimoso II:  med. 600 M2; parcialmente murado, ótimo investimento. Preço à combinar.

VENDE-SE: Terreno Jardim das Acácias, Rua do Angico, Q. 24, med. 15×37,5m2. À combinar.

VENDE-SE: Casa. Florais Léa, Av. Ibitiára, LEM, 1 suíte, 1 quarto, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço – gesso, terreno 6mx30m, localizado em excelente avenida comercial, com amplo espaço para edificação na frente do imóvel. R$ 140.000,00.

VENDE-SE: Terreno localizado na Rua José Cardoso de Lima, 50m da Av. Salvador, med. 15mX40m – área 600m2 – Preço a combinar.

VENDE-SE: Casa localizada perto do Hiper Santo Antônio. Lote 15x33m=495m2. Área construída Aprox. 192m2, com 1 suíte, 2 quartos, sala, cozinha, banheiro social, área de serviço com churrasqueira e fogão. Garagem para 2 veículos. Preço à combinar.

Continue Lendo “Ofertas de imóveis urbanos e rurais para venda e aluguel”

211 municípios do Rio Grande do Sul perderam população

Casamento gaúcho em Luís Eduardo Magalhães
Casamento gaúcho em Luís Eduardo Magalhães

Mais de 211 municípios do noroeste do Rio Grande do Sul, como também outros do oeste e norte do Paraná, perderam população entre os dois grandes censos do IBGE (2000 e 2010). Os gaúchos e paranaenses não desapareceramm: podem ser encontrados nas fronteiras agrícolas, como Balsas, Gilbués, Luís Eduardo Magalhães e cidades do norte do Mato Grosso. Quando uma família migra, logo aparecem os parentes e os compadres, para desfrutar dos novos eldorados.

Mercedes dá outro passeio na Fórmula 1.

Lewis Hamilton, impecável novamente, fez barba, cabelo e bigode.
Lewis Hamilton, impecável novamente, fez barba, cabelo e bigode.

Depois de duas madrugadas insones para assistir a F1, recomendo duas coisas ao piloto Felipe Massa: aposentadoria no final do ano ou trocar imediamente de Pai de Santo. Que vá para a encruzilhada e faça um despacho atraente para o seu Santo protetor. Erros como estes desta madrugada, só mesmo por influência do Além. Vai ver é o mesmo ser errante que anda aprontando na Petrobras, a principal patrocinadora do baixinho.

Ministra Cármen Lúcia vai julgar habeas corpus de Prisco

O pedido do habeas corpus em favor do vereador Marco Prisco, líder da greve da PM na Bahia que terminou na última quinta-feira, 17, foi distribuído, segundo o jornal A Tarde, para a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, de acordo com o advogado Tiago Dinoemerson, que faz parte da equipe que defende Prisco.

Inicialmente, divulgou-se que o pedido de soltura do presidente da Associação de Soldados, Bombeiros e seus Familiares (Aspra) seria analisado o presidente Joaquim Barbosa, mas após sorteio interno, o caso foi encaminhado para o ministro Ricardo Lewandowski. Como ele está viajando, o processo foi repassado para a ministra Cármen Lúcia.

O advogado diz que o pedido já está sendo analisado pela ministra, mas que ela ainda não se pronunciou. A expectativa é que a decisão seja divulgada em breve, já que foi solicitada urgência no caso.

Explosão demográfica na China não é brincadeira

china 1

Quando você começa a entender que o Criador foi no mínimo imprevidente, quando ordenou a Adão e Eva: “Crescei e multiplicai-vos”. A China cresce sem parar e agora descobriu o sentido vertical. Nos anos da grande fome, os chineses aprenderam a comer insetos, cobras e cachorros. Do jeito que a coisa vai, se faltar soja para comprar nos Estados Unidos, Brasil e Argentina, os chineses vão acabar comendo os seus semelhantes e, tenha certeza, não vai ser no sentido bíblico. As fotos são do fotógrafo alemão Michael Wolf 

china 2

Mais uma agência bancárias da Bahia vai pelos ares

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.W0W3rmzLUD

Uma agência do Banco do Brasil ficou parcialmente destruída após um grupo de assaltantes explodirem com dinamites um caixa eletrônico, na madrugada deste domingo (20), no município de Gentio do Ouro, na região nordeste do estado. Todos os três caixas do banco, o teto e as portas de vidro ficaram danificados com a ação. Os criminosos não conseguiram levar dinheiro porque os terminais eram direcionados para retirada de cheques. Do Oeste Global.

Barreiras: PM apreende drogas e armas artesanais.

P2

A Polícia Militar de Barreiras apreendeu hoje grande quantidade de droga no morro do Salsicha. Foram apreendidos 60 tabletes de maconha (50Kg), 3 Kg de cocaína, 500 gramas de crack, 02 balanças de precisão, 12 armas de fabricação caseira, uma espingarda 5.5, R$ 834,00 e um veiculo Celta. Foto do Oeste Mania, editada.

Do jeito que a coisa vai, Barreiras ainda vai encontrar a sua grande vocação industrial: o fabrico de material bélico. A meta agora é exportar para as principais zonas de conflito do mundo.

Flauta Colorada: Grêmio na zona do rebaixamento

16403622Lido no Twitter:

“Toma uma sacola no grenal, vai pra Florianopolis, perde pro Atletico-PR e tem que voltar de onibus… Mas continuam arrotando caviar.”

E acrescento:

“Só falta agora eles tentarem provar que Michael Jackson não morreu e virou Anitta.”

Frontier roubada em Salvador é recuperada em Barreiras

frontier
Por volta das 13:30h desta sexta feira (18/04), durante ronda realizada pela PRF em Barreiras, Policiais Rodoviários Federais recuperaram uma caminhonete que havia sido roubada em abril do ano passado, na cidade de Salvador. Ao observar o veículo estacionado em um restaurante localizado no KM 796 da BR 242, os PRFs resolveram checar a sua situação e verificaram que a NISSAN/FRONTIER LE, que ostentava a placa ETH-7252/RS, possuía, na verdade, placas NZJ-0026/BA, com a ocorrência criminal já mencionada. Foi encontrado o responsável pela caminhonete, o qual apresentou um CRLV com indícios de adulteração, com uma série de divergências em suas informações escritas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária Local.

Mais um protesto contra a Saúde Pública no Município

jegue

Este eduardense esteve esperando por atendimento médico em frente à Políclina hoje à tarde, por mais de duas horas. Como não foi atendido, retirou-se, não sem antes fazer um firme protesto contra a gestão da saúde pública no País e, em particular, no Município. Poucos entenderam seu curto, porém inflamado discurso. Mas todos compreenderam a indignação do indigitado paciente.

Tradição e cultura religiosa na Vila Amorim em Barreiras

jesus cristo

Com grande demostração de fé e devoção, a Comunidade São Francisco de Assis da Paróquia Santa Rafela em Barreiras realizou nesta sexta-feira Santa, a 31ª Via Sacra, retratando o julgamento, condenação e o doloroso caminho da Via Crucis da Paixão de Cristo até a crucificação no Monte Golgota, no caso o Morro do Cruzeiro na Serra da Bandeira em Barreiras.

Representado por um elenco que envolve mais de 60 voluntários, entre atores e figurantes em uma dramaturgia que enche de emoção todos os que prestigiam o drama, pelo realismo imposta na representação do sacrificio de Jesus pela humanidade, a Comunidade segue mantendo viva uma belissima tradição de espiritualidade e fé.

Buenos Aires, agora só “penas e olvido”

buenos-aires

A Argentina e, particularmente, Buenos Aires eram paraísos perdidos na terra para o turista na década de 90. Boas livrarias, bons espetáculos no grandioso Colon, arquitetura neoclássica, com toques de art deco do começo do século XX, comida barata e, principalmente, segurança: caminhava-se pelas avenidas portenhas na madrugada sem nada temer. Duas décadas se passaram: panelaços e bumbos peronistas, uma migração acelerada e Buenos Aires se perdeu na fumaça da insegurança pública latino-americana.

Ontem, segundo La Nacion, assaltaram o senador  Aníbal Fernández  em Avellaneda e tomaram o seu BMW. Ele voltou para casa de carona, depois de procurar um posto de combustíveis. Contrariando a letra do tango de Carlos Gardel, “mi Buenos Aires querido, cuando yo te vuelva a ver, no habrá más penas ni olvido”, agora só sofrimento e esquecimento pela bela cidade, que um dia foi um pedaço da Europa derramada ao longo do rio da Prata.

Julgamento do habeas corpus de Prisco será na terça-feira

650x375_prisco_1407091

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, na noite deste sábado (19), o habeas corpus eletrônico requerido pela defesa do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), um dos líderes da greve da Polícia Militar baiana finalizada na última quinta-feira (17). No entanto, o julgamento por um ministro só será realizado na terça-feira.

O tucano responde a sete crimes dentro da Lei de Segurança Nacional, entre eles impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte.

Todos os delitos são referentes à paralisação da PM do estado ocorrida em 2012, quando o legislador também encabeçou o movimento. Com o recurso deferido pela ministra Cármen Lúcia, Prisco deve deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília onde está detido desde sexta (17) e responder ao processo em liberdade.

A solicitação de habeas corpus foi protocolada no Tribunal Regional Federal da 1ª região, que remeteu o pedido ao STF. No documento, o advogado do vereador, Vivaldo do Amaral, argumentava que a prisão era inconstitucional, já que, com o término da greve deste ano, o réu não representava “risco à ordem pública”. De Luís Carlos Nunes, do Oeste Global.

Luta armada foi um erro, admite Franklin Martins: “Levou os melhores de nós”.

Os libertados em troca do sequestro do embaixador americano, chefiado por Franklin. Entre eles, José Dirceu.
Os libertados em troca do sequestro do embaixador americano, chefiado por Franklin. Entre eles, José Dirceu.

Franklin Martins, chefe da campanha eleitoral de Dilma Rousseff, junto com o marqueteiro João Santana, admitiu, ontem, durante um evento em Brasília, que a luta armada contra o regime de 64 foi um erro.

“Tem gente que diz que a ditadura não foi brava assim. Mas você não diz se uma ditadura é branda porque morreu mais ou menos gente, e sim por ter amordaçado o país, impedido as pessoas de se expressar. A essência da ditadura é ‘me aplaude que você vai se dar bem, me enfrenta que você vai pros quintos dos infernos’”.

Martins participou de um dos seminários do evento que lembram os 50 anos do golpe de 64. Convidado para contar sua experiência na luta armada durante a ditadura, o jornalista acredita ter sido um erro do movimento ter pego em armas contra as forças militares. “A luta armada foi um erro. Não porque não se pode fazer a luta armada, mas sim porque não fortalecemos a luta contra a ditadura. Muitos dos melhores, dos mais talentosos de nós, se expuseram e foram massacrados”.

Respondendo às perguntas do público, ele comentou sobre o trabalho da Comissão Nacional da Verdade (CNV), que pretende revelar pontos ainda obscuros no período de repressão no Brasil. Para Martins, se a CNV for capaz de fazer as Forças Armadas pedirem desculpas sobre os chamados Anos de Chumbo, o trabalho terá rendido frutos. “Para que o país possa seguir por um caminho certo, todos precisam reconhecer o que foi feito errado”.

Muito lembrado por ter participado do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, usado na troca por colegas presos pelo regime, Martins concluiu dizendo que o período mais difícil não foi enquanto esteve no Brasil, resistindo. “Para mim o exílio em Paris foi a pior coisa. Lá, eu era um cara fora da minha terra, enquanto as pessoas no meu país morriam”. Contudo, ele afirma não ter se arrependido da postura que adotou contra a ditadura militar. “Eu fico feliz que a gente deixou alguma coisa para vocês. Eu olho para a minha neta e sei que ela vai crescer em liberdade, e isso não tem preço”. Trecho de matéria da Agência Brasil, editado por este jornal.

Internacional e Fluminense ganham no primeiro dia do Campeonato Brasileiro

et

Apesar do ET que o Vitória contratou, o chileno Aránguiz abriu o placar no Beira-Rio, aos 5 m. Quando se imaginou que o Internacional poderia golear ( aos 13 m os atacantes do Inter jogaram duas bolas seguidas na trave), o Vitória se reorganizou e enfrentou os colorados de igual pra igual. No Rio, o Fluminense goleou o Figueirense por 3×0. Dorme na liderança. Para quem foi virtualmente desclassificado e voltou à série A no tapetão, não deixa de ser um bom começo. Chapecoense e Coritiba estão jogando agora, 22h, em Chapecó. Amanhã mais sete jogos.

O censor da cueca cheia de dólares: “Contra Lula, não”

 

O relator do projeto do Marco Civil da Internet na Câmara, deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ), disse nesta sexta (18) que a oposição ao governo no Senado não pode ser “mesquinha” e que o texto deve ser aprovado na terça-feira.

A fala ocorreu no evento Camping Digital, que faz parte da campanha de Alexandre Padilha ao governo paulista e é dirigido à militância petista na internet.

A presidente Dilma Rousseff participará da conferência NetMundial, na quarta e na quinta-feira (23 e 24) em São Paulo, na qual a Icann -órgão atualmente ligado ao governo dos EUA que regulamenta os domínios da internet- discutirá um novo formato de governança para a web no mundo.

Dilma espera apresentar o Marco Civil, se aprovado no Senado, como exemplo de legislação sobre internet no mundo. No evento do PT, Molon adotou o discurso de que a lei “não é o melhor dos mundos, mas é a melhor do mundo”.

Aprovado em duas comissões temáticas da Casa, o texto precisa passar por mais uma comissão antes de ir a plenário do Senado. A matéria é da Folha de São Paulo.

Que se invoque novamente a Lei de Proteção dos Animais

Sobral Pinto
Sobral Pinto

Mais de 70 presos, mantidos ilegalmente na Delegacia de Polícia Judiciária de Luís Eduardo Magalhães, estão sofrendo com processo de desidratação, com vômitos e diarreia. Enfermeiros da UPA estiveram no local nesta manhã para selecionar aqueles com os sintomas agravados, para atendimento no local e internamento dos casos mais agudos. A masmorra infecta onde os presos são contidos, responsabilidade direta do Governo do Estado, tem problemas com fornecimento de água potável, o local é insalubre, a comida é de má qualidade e não se entende, porque, depois de tantas denuncias a Vigilância Sanitária ainda não procedeu a uma vistoria no local onde é produzida.

Algumas pessoas vão argumentar que as vítimas dos criminosos que lá estão presos, um bom número deles assassinos, não tiveram também assistência do Estado e que animais ferozes devem receber tratamento de animais. Nunca é demais lembrar, no caso, o Habeas Corpus impetrado por Sobral Pinto em favor do líder comunista Harry Berger, em 1937. Durante o Estado Novo (1937-1945), Sobral Pinto foi designado advogado ex-ofício dos presos políticos Luís Carlos Prestes e Arthur Ewert (Harry Berger) – acusados de subversão política pelo Tribunal de Segurança Nacional – e defendeu com brilhantismo esses homens ao impetrar Habeas Corpus no qual ele evoca a Lei de Proteção aos Animais em prol de assegurar a integridade física de seus clientes, em um caso único na História do Direito.

O próprio Sobral Pinto depõe, em documentário, que a construção da democracia se dá no pleno estado de direito, sem exceções. A violência que esses presos cometeram não justifica outra violência contra seus direitos, mesmo que seja com base na Lei de Proteção aos Animais. Não são inocentes, mas também não podem sofrer a violência do Estado, que por lei precisa guardar a sua integridade física para que venham a cumprir a pena prevista na legislação.

É obrigação do Ministério Público denunciar o Estado e seus representantes legais pela manutenção dos presos nessas masmorras, onde grassam doenças graves como tuberculose e AIDS. É obrigação da Justiça julgar com celeridade e providenciar defensores públicos para aqueles que não os tem. É obrigação da Secretaria de Execuções Penais fornecer presídios para os condenados e carcereiros. É obrigação de quem cuida de animais fornecer água limpa, comida saudável e assistência de um veterinário quando necessária. Que se faça, então!

MPF esclarece os fatos acerca da medida requerida à Justiça Federal

A respeito da prisão preventiva de Marco Prisco Caldas, o Ministério Público Federal presta os seguintes esclarecimentos:

A medida foi requerida pelo MPF e decretada pela Justiça Federal na Bahia para a garantia da ordem pública.

Marco Prisco responde a ação penal por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, em processo que está em curso na 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia. Mesmo denunciado pela prática de crimes contra a segurança nacional, continuou ostensivamente a instigar o uso da violência e da desordem e a liderar movimentos grevistas expressamente proibidos pela Constituição Federal, não só no Estado da Bahia, como em outras unidades da federação, apostando na política do terror.

O denunciado liderou a realização de três greves ilegais de policiais militares no Estado da Bahia e de consequências nefastas para os cidadãos baianos. Apenas entre os dias 16 e 18 deste mês de abril, período em que os policiais militares interromperam suas atividades, mais de cem pessoas foram assassinadas em Salvador, além de terem sido praticados saques, “arrastões”, roubos e a restrição ao direito de ir e vir dos cidadãos. Enfim, instalou-se entre a população baiana verdadeiro estado de pânico generalizado.

Entre as hipóteses legais para a decretação da prisão preventiva estão a garantia da ordem pública e a necessidade de preservar a sociedade contra a possibilidade de que o réu continue a reincidir em práticas delitivas. Todos os elementos, portanto, para o pedido de prisão preventiva e seu deferimento pela Justiça Federal estão presentes em relação a Marco Prisco.

O Ministério Público Federal, que tem entre suas missões assegurar a ordem pública e os direitos fundamentais de todos os cidadãos à segurança pública, à liberdade e à vida, promoverá todas as medidas necessárias para a proteção do Estado Democrático de Direito e da sociedade.

Eliana Calmon pede que PMs não reiniciem greve

Ex-ministra Eliana Calmon estaria ajudando no documento pedindo que tropa não paralise de novo
Do Politicalivre
Apesar do recado do líder grevista Marcos Prisco para que os colegas PMs não retomem a greve em resposta à sua prisão a pedido do Ministério Público Federal, grande parte da tropa permanece aquartelada, conforme relatos do comandante da PM, coronel Alfredo Castro, e do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que assumiu o comando do movimento com a detenção do policial, ontem à tarde, quando se encontrava com a família num resort no Litoral Norte.
Nesta madrugada, Tadeu, que no início da noite defendeu o aquartelamento em represália à prisão de Prisco, voltou atrás e preparava um documento junto com o comandante da PM para tentar convencer os PMs a não pararem as atividades. Ele admitiu que o aquartelamento predominava, dizendo à Folha de S. Paulo que predominava na maioria do Estado. “Não há polícia nas ruas”, disse ao jornal paulista.
Representante da Aspra, associação liderada por Prisco, o soldado Ivan Leite disse que não há uma manifestação das seis entidades que representam o PM contra a greve, mas também não há pelo retorno ao trabalho. Ele também previu, em entrevista à Folha, que 100% dos policiais estão parados diante da indefinição do quadro, inclusive aqueles das unidades especiais.

A vida imita a arte: cena de sangue num bar de Riachão

cats

O comerciante Ricardo José de Lima de 30 anos e Maria Betânia Gonçalves Lopes de 35, mais conhecida por Tânia foram alvo de tiros no povoado de Pires em Riachão das Neves durante uma seresta nesta quinta-feira (17).

Segundo informações o crime é de autoria desconhecida, mas consta que assassino chegou em uma motocicleta e disparou sua arma por pelo menos quatro vezes a queima roupa fugindo logo em seguida. Tânia foi alvejada na região lombar e na região do queixo e Ricardo foi atingido por dois projéteis nas axilas.

A polícia trabalha com a hipótese de crime passional uma vez que Ricardo é casado e Tânia recentemente rompeu com um ex-namorado que demonstrava descontentamento com o fim do relacionamento.

Como relata a música “Ronda”, do meu amigo Paulo Vanzolini, desaparecido recentemente: “… e neste dia, então, vai dar na primeira edição: cena de sangue num bar da Avenida São João.”

 

O grande Jamelão, cantando “Ronda”, comme il faut.

Prisco é preso. PM já para em algumas cidades. Capitão Tadeu assume liderança

prisco

O vereador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM na Bahia, foi preso a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), nesta sexta-feira (18). O mandado de prisão foi expedido na terça (15), no primeiro dia da paralisação. A prisão foi realizada pela Polícia Federal em um resort em Costa de Sauípe, onde Prisco se encontrava. O pedido foi feito na segunda-feira (14), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013 , que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante o movimento paredista de 2012. A intenção do pedido de prisão preventiva foi de garantir a ordem pública.

De acordo com o MPF, o vereador é processado por crime político grave e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. A prisão será cumprida inicialmente em presídio federal localizado fora do estado da Bahia.

PMs abandonam trabalho

Em protesto contra a prisão do líder grevista Marcos Prisco, policiais militares já paralisaram suas atividades em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia depois de Salvador, segundo informações da Aspra (Associação dos Soldados e Praças da Polícia Militar), dirigida pelo vereador. De acordo com o diretor de Comunicação da entidade, Paulo dos Anjos, todos os PMs da cidade já deixaram as viaturas nos quartéis e seguiram para a sede da Aspra, devendo, segundo ele, só retornar ao trabalho quando Prisco for solto.

Capitão Tadeu, na liderança

O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) emitiu em suas redes sociais uma moção de repúdio a prisão do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM na Bahia, e conclamou a tropa para que “suspenda as atividades imediatamente até que o governo providencie a soltura de Prisco”. A assessoria de Tadeu confirmou a veracidade da nota publicada no Facebook e disse que o deputado estava em Jacobina quando soube da prisão, mas já está em deslocamento para Salvador, onde pretende assumir o comando da greve. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, que informou que, por enquanto, não vai tomar nenhuma posição sobre o caso. 
 
Veja a íntegra do moção de repúdio do deputado Capitão Tadeu, expedido pelo gabinete na AL-BA :
 
“Mesmo após Marco Prisco, vereador de Salvador, ter assinado um acordo aceitando o final da greve, contrariando inclusive parte da tropa, o governo mais uma vez trai a boa vontade dos policiais e bombeiros militares e manda prender Prisco. A prisão ocorre na data que os cristãos comemoram a Sexta-Feira Santa, um dia após o acordo que pôs fim à greve, caracterizando um ato de traição do governo para com os policiais militares. Dessa forma, neste momento, por exigência dos policiais e bombeiros militares, saio da condição de moderador do movimento reivindicatório e assumo a liderança do mesmo. Assim sendo, conclamo toda a tropa para suspender as atividades imediatamente até que o governo providencie a soltura de Prisco.” 
Comandante da PM orienta a tropa a manter os seus postos

Em função de uma nova tentativa de desestabilizar os serviços de segurança, o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, orienta a todos os oficiais e praças a manterem seus postos de trabalho, assegurando a proteção da sociedade baiana.
Castro reafirma que a operação de prisão do vereador Marco Prisco não teve qualquer envolvimento com as forças de segurança do Estado. Foi uma ação da Polícia Federal, cumprindo mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal.

PMs de Ilhéus cruzam os braços. Em Itabuna, continuam no trabalho.

Policiais militares cruzaram os braços em Ilhéus, após a prisão do líder das greves de 2012 e 2014, Vereador Prisco (PSDB), ocorrida hoje em um resort a 70 quilômetros de Salvador . Mais cedo, circulou informação entre os soldados de que a Polícia Federal estaria à caça de Augusto Júnior, líder do movimento de 2012 em Ilhéus.

Já em Itabuna, a orientação de associações de policiais é não parar. O 15º Batalhão da PM (Itabuna) tem efetivo de cerca de 740 homens. No final da tarde, o deputado Capitão Tadeu orientou a tropa a aderir a uma nova paralisação até que Prisco seja solto.

O vereador tucano foi preso por ordem da Justiça Federal em Salvador e encaminhado para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde deverá ficar por, pelo menos, 90 dias (prisão preventiva). A defesa do vereador diz que entrará com pedido de habeas corpus.

 

valdeci
Jardim Sol Nascente
2A SEGURANÇA
Deltaville
?????
confiança
gacea
anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2
Algodoeira 130823_Blog
Em breve, o novo Hashi Culinária Oriental
Em breve, o novo Hashi Culinária Oriental

Assaltantes de carro-forte no sertão de Pernambuco levam R$2 milhões

carro forte

Na tarde desta quinta-feira (17), criminosos assaltaram um carro-forte que trafegava pela BR-316, próximo à localidade de Alto do Engenheiro, distante 22 quilômetros do centro de Ouricuri, Sertão pernambucano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi ultrapassado por outro carro com cerca de quatro homens armados.

O carro-forte foi abordado por volta das 14h30. Durante a ação, os dois pneus dianteiros foram estourados e os vigilantes responsáveis pela segurança do carro-forte desembarcaram e conseguiram fugir.

De acordo com o relato dos vigilantes, aconteceram três explosões e os criminosos deixaram o local levando cerca de R$ 2 milhões, além de duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38. Os seguranças relataram à polícia a suspeita de que, antes da ação, o carro-forte estaria sendo seguido por uma caminhonete, mas eles não têm certeza se o veículo estava mesmo envolvido no assalto.

Segundo informações da Delegacia de Parnamirim, uma policial militar que vinha do Recife com a família com destino a Ouricuri passava pelo local e viu a ação dos criminosos. Ela pediu que os familiares deixassem o local e iniciou a abordagem aos assaltantes. Houve troca de tiros, mas a PM saiu ilesa e seguiu para a Delegacia de Parnamirim.

Os homens conseguiram fugir, mas policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta (ROCAM), Polígono da Quixaba, 7º BPM de Ouricuri e da Polícia Rodoviária Federal foram para a caatinga na tentativa de capturar os homens.

A polícia também informou que o motorista e o carro-forte são os mesmos que sofreram uma tentativa de assalto em 12 de março deste ano, próximo ao distrito de Quixaba, que fica a 40 quilômetros de Ouricuri. Na ocasião, o motorista percebeu a ação e fez uma manobra retornando ao posto policial, de onde foi escoltado pela Polícia Militar e pela Polícia Federal até seu destino.