Maranhão maravilha: mulher presa há oito dias em uma cadeira

presa na cadeira

Depois de chocar o país com a sucessão de detentos mortos brutalmente em presídios, a segurança pública no Maranhão continua superando limites: na cidade de Codó (290 quilômetros de São Luís), um delegado resolveu deixar uma mulher algemada por oito dias a uma cadeira por falta de vagas na penitenciária feminina. Presa por tráfico de drogas, Clenúbia de Souza, de 29 anos, só pode se levantar da cadeira para ir ao banheiro.

No passado, as presas eram levadas para a penitenciária da cidade vizinha de Coroatá, cujas instalações foram destruídas em um incêndio.

A Secretaria de Segurança afirmou, em nota, na manhã desta quinta-feira, que Clenúbia será transferida ainda hoje para o Complexo de Pedrinhas, onde há vagas para mulheres. A informação é da revista Veja.

Março: ofertas de imóveis urbanos e rurais da Chapadão

chapadão 920x180

IMÓVEIS URBANOS – 9953-1292, 9997-1115

Casa com 130M² de área construída, 3 quartos sendo 2 suítes, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço e garagem.terreno 15×40. Avenida JK, Centro. R$ 650.000,00

Casa em condomínio, 65M² de área construída, com 2 quartos sendo uma suíte, banheiro social, sala, cozinha, área de serviço e garagem. R$ 115.000,00.

Apartamento com 228m² úteis, área total de 330m², 1 suíte com closet, banheira com hidromassagem, 2 quartos, banheiro social, sala com 3 ambientes, lavabo, sacada, área gourmet com churrasqueira, cozinha, área de serviço, dependência de empregada completo, garagem com 4 vagas. Área de lazer completa. Preço:  R$ 1.100.000,00

Apartamento com 150m² de área total e 99m² de área privativa, com 3 quartos, sendo 1 suíte, banheiro social, sala, copa, cozinha, área de serviço, 1 vaga de garagem. Preço:   R$ 350.000,00  Aceita permuta até R$ 60.000,00 e proposta. (carro)

Terreno com 8000m², barracão de 800m² coberto com piso (novo), 01 alojamento com 70m², escritório, refeitório, almoxarifado com 60m², poço artesiano, transformador de 50 kva, todo cercado. Localização: Distrito Industrial. Documentos: Escritura pública. Preço:  R$ 800.000,00

Casa com 105m² de área construída, 2 quartos sendo uma suíte, banheiro, sala, cozinha, área de serviço, garagem coberta 2 carros. Cidade Universitária. Preço: 220.000,00 – aceita permuta.

Casa com 224m² de área construída, com 4 quartos, 1 suíte, banheiro social, sala, copa cozinha, dispensa, 4 vagas de garagem, com 2 frentes. Terreno 600m². Centro. Preço: 850.000,00 – Aceita permuta

IMÓVEIS RURAIS – 9961-3220

1500 ha, Luís Eduardo Magalhães, 20 km da cidade, 500 há de pastagem, Rio, energia. 250 scs/ha

Área de 10.104 ha, sendo 1200 com eucalipto (5 anos). Topografia totalmente plana, divisa com rio Galheirão, projeto de outorga para 7 poços, projeto com encaminhamento do GEO,  45 km de São Desiderio, sentido Roda Velha. Preço.: 70 sacas/ha.

Chácara de 10 ha, Distrito Industríal, próxima à Louis Dreyfuss. Área já desmatada e escriturada.

Chácara de 20 ha, beira da BR 020, 18 km de LEM. R$ 50.000/há. Aceita permuta de imóvel em Curitiba.

Área de 2.681,20 ha para reserva legal, situada em Buritirama/BA, com escritura, registro, com certificação, documentada para averbação. Preço.: 1.000,00/Há

2000 ha  com 1200 de lavoura a 9 anos, 100ha para abrir, reserva averbada, geo protocolado, teor de argila de 18% a 32%, Rio Arrojadinho. Sede com casas, barracão para máquinas, poço artesiano. Preço: 200 scs p/ha     Prazo: 1+3

Umob promove audiência dos prefeitos com o governador

Entre os pedidos estão ações de infraestrutura, lazer, saneamento básico e iluminação pública.
Entre os pedidos estão ações de infraestrutura, lazer, saneamento básico e iluminação pública.

O presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), Humberto Santa Cruz e outros 15 prefeitos da região participaram de uma audiência com o governador Jaques Wagner, na última segunda-feira, 24, que também contou com a presença dos deputados Federal, João Leão, e Estadual, Cacá Leão, além do secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Dr. Cícero Monteiro e do prefeito do município de Cocos.

A audiência serviu para a entidade apresentar uma lista com 30 reivindicações, sendo duas por município. O número limitado de demandas por município foi um pedido do próprio governador que durante o encontro se comprometeu em analisar e, na medida do possível, atender a cada uma das reivindicações dos prefeitos da região.

Entre os pedidos estão ações de infraestrutura, lazer, saneamento básico e iluminação pública. O gestor de Baianópolis, Anderson Cleyton, por exemplo, solicitou o asfaltamento de duas comunidades da zona rural e da sede. “Confio na palavra do governador. Com estas obras vamos melhorar a qualidade de vida dos nossos conterrâneos”, comentou.

Quinze prefeitos da região participaram da audiência com o governador e relataram suas principais dificuldades.
Quinze prefeitos da região participaram da audiência com o governador e relataram suas principais dificuldades.

Antônio Pereira, prefeito de Cristópolis, enumerou a construção de uma praça já com projeto concluído e a pavimentação de ruas na comunidade rural, cujo projeto também já foi concluído pelo Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba).

O presidente e prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, além de solicitar a construção de um Hospital Regional e a iluminação pública da travessia urbana duplicada, ainda fez o pedido ao governador de uma audiência para tratar de Processos Discriminatórios promovidos pela Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), envolvendo mais de 140.000 hectares que abrangem os municípios de Cotegipe, Riachão das Neves e Mansidão. Assunto que já foi levado para discussão na assembleia da Umob com a concordância de 14 prefeitos. A partir deste passo, a Umob passará a acompanhar a tramitação das demandas junto ao governo do Estado, fazendo intervenções quando necessário.

Os Deputados João Leão e Caca Leão (PP), que compõem a base do governo, participaram na discussão da maioria dos pleitos dos municípios, com certeza, irão contribuir efetivamente na tramitação destes projetos junto ao Estado.

7-folia

 

Maxxi Rome

 

2A Emprego

 

uaumais_camarote_platinum

 

gacea

 

hotelcolumbiadavi

 

Deltaville

 

buritis fevereiro 2

 

belavista

 

shopingnovo

 

Algodoeira 130823_Blog

De capital do agronegócio à capital dos quebra-molas

O "colosso" da Clériston Andrade, construído, rebaixado e hoje aposentando, sem função, mas ainda prejudicando os usuários.
O “colosso” da rua José Cardoso de Lima, construído, rebaixado e hoje aposentando, sem função, mas ainda prejudicando os usuários.

Luís Eduardo Magalhães tem crescido em população a taxas de 14% ao ano; a arrecadação tributária e o orçamento crescem na mesma proporção; e o número de veículos já ultrapassou de longe 30 mil, incluindo aí as famigeradas motinhos. Como esses veículos, principalmente as motinhos, circulam sempre com mais pressa do que recomenda a prudência, os responsáveis pelo trânsito da cidade resolveram incrementar a política terceiro-mundista de prosaicos quebra-molas, como contenção aos tarados do trânsito.

Acontece que com as barreiras físicas, que às vezes atingem alturas inomináveis, principalmente no centro, os motoristas precisam parar, engatar uma segunda marcha e arrancar de novo, com aumento em até 100% do combustível consumido e também da emissão de gases.

As autoridades de trânsito nada entendem, caso contrário não estariam mantendo quebra-molas a 20 metros de faróis de trânsito ou, como no caso emblemático, daquele em frente à loja Paraíba, (veja aqui matéria de novembro de 2009, quando foi construído) onde o motorista precisa frear logo depois da esquina. Acontece que a José Cardoso de Lima era de duas mãos. Tornou-se mão única e, por inércia ou inaptidão das autoridades de trânsito, a lombada foi ficando.

E a pista lateral à rodovia, Enedino Alves da Paixão e rua JK? Para atravessá-las o caminhoneiro tem que ultrapassar quase 20 insólitos quebra-molas, um seguido pelo outro, mesmo que leve uma carga de 38 toneladas em seu caminhão nove eixos.

Buraco na temporada de águas os usuários entendem; ruas sem asfalto, o usuário também pode entender, pois as verbas públicas minguaram e ao que parece a folha salarial e custeio estão consumido o orçamento da Prefeitura.

Mas este imposto indireto de gastar combustível, freio e arrebentar o carro todo por baixo, ninguém entende.  É imposto indireto que o contribuinte paga todo dia e, por outro lado, renúncia fiscal, pois a Prefeitura poderia usar o aparato de guardas de trânsito e equipamentos eletrônicos para coibir os abusos de velocidade, remetendo para a casa dos mais audazes a multa relativa aos excessos, através de rigoroso controle eletrônico.

Por que não educar como foi feito em Brasília, onde todos param na faixa de segurança para o pedestre passar? Os mal educados aqui do Oeste da Bahia são piores do que eram os de Brasília?

Há quatro anos, o Ministério Público obrigou a Municipalidade de Maringá, através de Termo de Ajustamento de Conduta,  para retirar ou redimensionar mais de 400 lombadas para as medidas previstas pelo CONTRAN, que são de  10 centímetros de espessura por 3,70 metros de largura em avenidas e de 12cm de altura x 0,80 m em ruas secundárias. As lombadas de Luís Eduardo estão dentro dessas medidas. Não estão mesmo! Pintar e sinalizar as lombadas, principalmente em ruas de pouca iluminação também são obrigações óbvias.

Quebra-molas é coisa de gente subdesenvolvida culturalmente. E nós não podemos aceitar a pecha de incultos e bárbaros e ainda pagar por isso. 

Prefeitura trabalha para amenizar efeitos das chuvas

 O bairro cidade universitária, está recebendo a operação tapa buracos

O bairro cidade universitária, está recebendo a operação tapa buracos

A Secretaria de Infraestrutura realizou inúmeras atividades nos últimos dias para corrigir parte dos danos causados pelas chuvas. Já são dois finais de semana que a equipe trabalha no intuito de para suprir as necessidades que o município vem enfrentando devido ao período de chuvas. Ações de tapa buraco, patrolamento de ruas, mutirões de limpeza e serviços de terraplanagem na zona rural foram intensificados.

“Nossa equipe está atenta para todos os problemas que a cidade apresenta em tempos mais críticos, a população está nos ajudando indicando pontos difíceis para serem reparados” explica o secretário da pasta, Waldemar Lobo.

???????????????????????????????

No bairro Santa Cruz, Cidade Universitária, Centro e Jardim das Acácias está sendo realizado um grande Mutirão de Limpeza de lotes e entulhos das ruas. O encarregado de turma, José Bonfim, relata que estão sendo recolhidas 48 caçambas de entulho por dia, chegando a quase 1.000 cargas de resíduos  por mês,  nesses Mutirões de Limpeza da cidade.

A equipe de Infraestrutura, também está realizando serviços de Terraplanagem na zona rural nas estradas que ligam a cidade até as comunidades de Muriçoca e Galhinho. A Secretaria de Infraestrutura informa que mesmo no período de feriado de Carnaval continuará trabalhando.

João Leão comemora aniversário.

João Leão

O “bonitão” João Felipe de Souza Leão, deputado que representa o Oeste baiano com destemor na Câmara Federal, está aniversariando hoje. Na foto, junto com seu correligionário Getúlio Reis, coordenador do Detran Regional, Leão tem granjeado amizades em todo o Oeste, sempre alegre e positivo nas seus pronunciamentos. Ele está no seu quinto mandato de Deputado Federal, depois de ter sido prefeito de Lauro de Freitas e ocupado cargos importantes, como a Secretaria de Infraestrutura do Estado, de 2009 a 2010. Oriundo dos quadros do PMDB, com passagem pelo PSDB, hoje o Deputado milita nas hostes do Partido Progressista. 

Só vai ficar na cadeia a arraia miúda. Mensaleiros ganham as ruas.

metralhas-thumb-600x450-3279

Na retomada do julgamento dos recursos dos réus do mensalão, na manhã desta quinta-feira, seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) _ incluindo Teori Zavascki e Rosa Weber _ votaram pela absolvição de oito condenados pelo crime de formação de quadrilha.

Com isso, os réus serão absolvidos do delito pelo STF. Entre eles, estão o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o publicitário Marcos Valério. Eles terão a pena total reduzida, e Dirceu irá para o semiaberto.

Por enquanto, votaram pela absolvição Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Teori Zavascki e Rosa Weber. Já os ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello votaram por manter a condenação por formação de quadrilha.

Só ficarão na cadeia, por enquanto, o pessoal da agência de propaganda, Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, além do fugitivo Pizzolato, do Banco do Brasil. Ficam também na cadeia os diretores do Banco Rural.  Quer dizer, da comissão de frente da corrupção, caixa 2 e compra de votos, não vai ficar ninguém. O comissariado de justiça os libertou. Em breve, também a arraia miúda estará nas ruas, prontas para gozar de suas gordas aposentadorias.

Luís Eduardo: Polícia procura pai que estuprou filha durante 5 anos

Uma garota, de 17 anos, está grávida do próprio pai na cidade de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o delegado de polícia Leonardo Mendes, que está a frente das investigações, a garota era abusada sexualmente pelo pai desde 12 anos, quando a mãe a entregou ao pai. A mãe contou que a família foi desfeita quando a filha tinha somente 3 anos de idade e que a criou até os 12 anos. Segundo a mãe, pensando no melhor para a filha, resolveu mandá-la para morar com o pai em LEM, assim que ela fez doze anos. A adolescente, agora com 17 anos, diz que seu pai começou os abusos sexuais assim que ela veio morar com ele. Ela revoltada revelou para a polícia, que para o caso não ser descoberto, o pai a mantinha em cárcere privado, impedindo-a até mesmo de ir à escola. Este caso de estupro só foi descoberto esta semana, depois que a garota viu que está há pelo menos dois meses grávida do próprio pai.

O delegado Leonardo encaminhou a vítima para o departamento de polícia técnica de Barreiras (BA), para as perícias. A polícia de Luís Eduardo Magalhães está a procura do acusado e espera prendê-lo temporariamente, até que os laudos sejam concluídos. Da Rádio Barreiras.

São Desidério terá a maior termoelétrica a biomassa da América Latina

ático

O prefeito Demir Barbosa participou na manhã de segunda-feira, 24, de uma reunião com os sócios diretores da Gestora de Recursos Ático, com a finalidade de discutir a viabilidade econômica e ambiental da construção de uma Termoelétrica movida a cavaco de eucalipto, com capacidade instalada de 150 megawatts (MW), em São Desidério,  na região do povoado de Campo Grande. O empreendimento terá um investimento de R$771 milhões. Estiveram presente na reunião o diretor Executivo da Ático, Gustavo Almeida Magalhães, os sócios João Fiuza, Alex Mayer , Miguel Gomes e Marco Tuoto  representante da Tree Florestal Empresa que fará o manejo da floresta.  A reunião contou ainda com a presença do secretário Municipal de Meio Ambiente,  Demothenes  Júnior, secretário de Cultura, Nerito Carvalho e do ex-prefeito de São Desidério, João Barbosa  de Souza Sobrinho.

Para consolidação desse empreendimento chamado Campo Grande Bioeletricidade, a Ático desenvolveu um projeto integrado, no qual a floresta pertence à Remasa, da qual a Ático adquiriu uma participação de 50% menos uma ação por meio da Tree Florestal. O projeto da termoelétrica será desenvolvido pela  Bolt Energias (75%), uma empresa de geração e comercialização de energia fundada em 2010 e 100% controlada pelo FIP Ático Geração de Energia em parceria com a alemã Steag, especializada em biomassa.

O projeto que foi vencedor do leilão de energia do tipo A-5 (que negocia contratos para início de fornecimento em cinco anos) realizado pelo governo em agosto de 2013, também engloba a construção de uma linha de transmissão de 70 quilômetros de extensão, ligando a termelétrica a um ponto do Sistema Interligado Nacional (SIN). A linha tem custo previsto de R$ 40 milhões.

O sócio-diretor da gestora Gustavo Magalhães apresentou o perfil da Empresa e dos benefícios da instalação Termelétrica. “Vai ser um desafio muito grande para nós envolvidos nessa fonte de desenvolvimento social. A Ático sempre buscou a melhor solução, alinhada aos princípios éticos de gestão, operação e execução, com mais de 20 anos de experiência no mercado. A UTE Campo Grande é uma térmica a biomassa que será a maior da américa latina e sem dúvida a população São Desiderio será beneficiada com geração de empregos”.

Para o prefeito Demir Barbosa, a instalação da Termoelétrica veio para alavancar o desenvolvimento do município. “Esse projeto é de extrema importância para a população de São Desidério e região”.

Durante a fase de implementação o empreendimento vai gerar em média 2.000 a 3.000 empregos, 25% diretos e 75% indiretos. Na fase de operação será uma média de 1.000 empregos, 600 diretos e 400 indiretos.

7-folia

 

???????????????

 

Maxxi Rome

 

2A Emprego

 

gacea

Identificadas as três vítimas fatais do acidente na Vila do Rosário

acidente vila do rosário

Da redação Nova Fronteira | Foto Vitor Hugo Taschetto

Foram identificadas as vítimas do grave acidente ocorrido por volta das 8h30 de ontem, 26, na BR 020, proximidades da Vila Rosário, zona rural de Correntina. O acidente envolveu uma Caravan, um bitrem e um caminhão de pequeno porte.

De acordo com informações da polícia rodoviária federal de Barreiras, o veículo de passeio que seguia sentido Barreiras/Brasília, colidiu contra a lateral do bitrem que vinha em sentido contrário, rodou na pista e colidiu contra um caminhão que vinha logo a atrás do bitrem.

Morreram no local o motorista do veículo de passeio identificado por José Antero Magalhães, 59 anos e os filhos José Arteson Magalhães, 30 anos, e Maria Heronilda Magalhães, 23 anos. Os ocupantes do caminhão, André Tomazzi, 34 anos, Marcos Aurélio Silva Rocha, 28 anos e um homem identificado apenas pelo prenome Juarez, de 51 anos, tiveram ferimentos e foram socorridos pelo Samu para o Hospital de Posse/GO.  Antônio Roque Costa Magalhães, motorista do bitrem saiu ileso.

Segundo relatos, as vítimas vinham do Estado do Ceará, onde José Antero Magalhães tinha feito uma última visita a sua mãe que, devido uma grave doença, está em estado terminal.  Pai e filhos retornavam para a cidade Santo Antônio do Descoberto, Estado de Goiás, onde residiam. Os corpos estão no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras para realização de necropsia.

ABAPA recupera Estrada do Café

abapa

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão iniciou no último dia 24, a recuperação de mais uma vicinal, a Estrada do Café, trecho localizado no Anel da Soja, no município de Barreiras. A ação faz parte do Projeto de Conservação dos Recursos Naturais da Lavoura de Algodão e Escoamento da Produção, conhecido também, como Patrulha Mecanizada, desenvolvido pela Abapa, e viabilizado através de uma parceria público-privada entre Abapa, produtores da localidade e a Prefeitura de Barreiras.

Para a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, a logística precária para a entrada de insumos e escoamento da produção, sempre foi um dos principais problemas enfrentados pelos produtores. “Com a recuperação das estradas vicinais, através do Projeto Patrulha Mecanizada, estamos minimizando esse gargalo na produção e promovendo a preservação do meio ambiente, através da conservação das águas pluviais no lençol freático”..

Nessa obra, será recuperado um trecho de 56 km. Para o produtor Celestino Zanela, o resultado dessa obra é de grande importância para toda a cadeia produtiva. “Em condições normais teríamos que utilizar as nossas próprias máquinas e equipamentos, como lâminas puxadas com trator, e fazer somente o alisamento da terra, não teríamos a capacidade de realizar o trabalho que está sendo realizado pela Abapa, que possui maquinários de grande porte. Nós, produtores da linha Estrada do Café, apoiamos esta iniciativa e estamos firmes nessa parceria”.

O motorista, José Vital Lobo Júnior, que passa pela estrada de duas a três vezes por semana, já percebeu a melhoria e ressaltou os prejuízos financeiros que as más condições da estrada vinham gerando. “Essa é uma estrada difícil, com buracos e ‘costela de vaca’, em poucos dias já deu pra perceber os benefícios que essa obra trará, facilitando muito o trabalho da gente. Já tivemos muitos prejuízos com molas e caminhões quebrados. O serviço atrasava e isso era ruim pra todo mundo”, disse o motorista.

O Projeto que tem como meta a recuperação de mais de 350 km das estradas vicinais dos núcleos produtores de algodão em 2014, além das parcerias firmadas com produtores e prefeituras municipais, conta com os recursos provenientes do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). O Projeto contempla os municípios de Barreiras, São Desidério, Luís Eduardo Magalhães,  Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Jaborandi, Riachão das Neves, Cocos e Correntina.

Feijão cubano, com tecnologia, pivôs e assistência brasileira

Fotos de Ricardo Stuckert.
Fotos de Ricardo Stuckert.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Blairo Maggi visitaram nesta quarta-feira (26) a fazenda da empresa agrícola militar Cubasoy, em Ciégo de Ávila, para conhecer a produção de soja e feijão de Cuba.

Maggi foi convidado por Lula para conhecer as plantações da ilhae ajudar no intercâmbio de conhecimentos técnicos para aumentar a produtividade da produção agrícola cubana. O senador convidou os cubanos a conhecerem toda a cadeia da soja, milho e algodão de suas fazendas no Mato Grosso, cuja produtividade, graças ao alto uso de tecnologia, é entre duas e quatro vezes a obtida em Cuba. Ele explicou como o cerrado, que na década de 1970 era considerado uma terra imprestável, se tornou a principal região produtora de grãos no Brasil. “A soja no Centro-Oeste do Brasil é tecnologia pura, desenvolvida pela Embrapa e outras instituições privadas. E hoje ultrapassamos a produção dos Estados Unidos com 92 milhões de toneladas”.

BLAIRO3CUBA3

A Cubasoy foi criada em 2006 e tem contado com o intercâmbio de técnicos da Embrapa para tentar melhorar a produção de soja na ilha. Mas ainda necessitam de maior conhecimento sobre o solo, acesso a sementes mais modernas e melhor maquinário para ampliar a produção, atualmente em caráter experimental, com variedades de sementes a partir do conhecimento transferido pela Embrapa e equipamentos adquiridos no Brasil.

Motorista foge da fiscalização, mas é detido e PRF recupera veículo roubado

fiat
Durante fiscalização na madrugada desta quinta feira (27/02), no KM 199 da BR 242, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Fiat/Uno Mille Way, roubado em dezembro do ano passado em Salvador. Os PRFs deram ordem de parada ao veículo, a qual foi desobedecida pelo condutor, que empreendeu fuga, só sendo interceptado próximo ao KM 168, local onde foi abordado pelos Policiais, que constataram indícios de adulteração nas etiquetas e chassi. O condutor, de 41 anos e natural de Cruz das Almas, apresentou CRLV correspondente às placas frias que o veículo portava, constando o modelo como “Mille Fire”, ano 2006. Consultado o sistema pelo número do motor, chegou-se a conclusão de que se tratava do veículo placa OUR-4533/BA, modelo “Mille Way”, com a ocorrência de furto. De imediato, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor que foi levado, junto com o veículo e documentos, para a Delegacia de Polícia judiciária local.

“Dilma Bolada” deixa a Presidenta mais perto do povão.

Jeferson e Dilma no Planalto.
Jeferson e Dilma no Planalto.

Jeferson Monteiro, o garoto que criou o perfil Dilma Bolada nas redes sociais tem feito mais pela Presidenta que toda a sua assessoria de comunicação. Escrevendo com bom humor e inteligência, tem levado aos seus leitores uma visão que se encaixa muito bem no perfil popular da candidata à reeleição. Veja este texto publicado hoje:

Aqui vai um recadinho para aqueles que se acham “intelectuais” e “superiores” aos outros por não gostarem de carnaval e acharem quem gosta inferior, ignorante e outros atributos mais: ignorante são aqueles que não conseguem conviver em sociedade, não respeitam e nem toleram a pluralidade de um país rico culturalmente que celebra a maior festa popular do planeta.
Nem tudo agrada a todos, mas não é porque você não gosta de algo que deve menosprezar quem gosta. Ainda a pouco li uma porcaria falando dos “peitos e bundas” exibidos durante a festa e tentando usar isto como argumento de compreensão de estrangeiros acharem que as mulheres brasileiras são todas prostitutas e dizendo que “temos que nos dar o respeito”. Ah vá se catar! Aqui quem manda somos nós e todo ser humano é racional e tem discernimento suficiente para saber que os direitos individuais de cada um devem ser respeitados, portanto, as mulheres na avenida merecem respeito e serem vistas como parte integrante da festa popular. Até porque se forem usar este argumento, daqui a pouco as mulheres terão que ir de burca à praia durante o ano todo.
O respeito e tolerância deve se estender também a todos os homens e mulheres que estiverem atrás dos blocos, trios, dançando frevo ou nas ladeiras das cidades históricas celebrando o maior espetáculo da Terra.
O carnaval é uma festa do povo que é feita sobretudo de muita alegria e brasilidade.
Está cada vez mais insuportável aturar a turminha do contra que odeia tudo, não gosta de nada, só vê o lado ruim das coisas e parece sempre torcer para dar tudo errado…
Tá incomodado(a)? Se muda! O Paraguai é logo ali e ninguém tá te obrigando a ficar aqui…
SAMBEI!!!
Sou linda, sou diva, sou Presidenta. SOU DILMA!!!
ÊTA PRESIDENTA QUE MANDA O PAPO RETO!!!
Brasil, país rico é país que se orgulha de sua cultura popular.

Prefeitura começa a preparar festa do 14º ano de Luís Eduardo.

 O show de Cassiane está marcado para o dia 30 de março, na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz, ao lado do Mercado Municipal.

O show de Cassiane está marcado para o dia 30 de março, na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz, ao lado do Mercado Municipal.

A cantora gospel Cassiane foi a escolhida como uma das atrações do 14º aniversário de emancipação de Luís Eduardo Magalhães. O show está marcado para o dia 30 de março, na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz, ao lado do Mercado Municipal. O anúncio foi feito pelo prefeito Humberto Santa Cruz, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 26, com a presença do secretário de Indústria Comércio e Serviços, Ondumar Marabá, os vereadores da bancada evangélica da Câmara Deusdete Petronílio e Juvenal Canaã, além do presidente da Associação de Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM) Pastor Leomário Rodrigues Silva e diretoria.

Barreiras: anunciada convocação do Secretário da Fazenda

Sess+úo 25.02 (2)

Na sessão desta terça-feira (25), vários vereadores se pronunciaram e trataram de assuntos diversos, com destaque para a política de atenção ao idoso, a possível vinda do curso de veterinária para Barreiras entre outros. Mas os assuntos mais debatidos da noite foi a emenda da deputada federal Alice Portugal (PC do B/BA), no valor de 500.000,00 (quinhentos mil reais) destinada ao município de Barreiras e a Moção de Repúdio proposta pela vereadora Marileide Carvalho (PSL) e assinada pelos vereadores da base do governo contra a deputada estadual Kelly Magalhães (PC do B).

O vereador Vivi Barbosa (PC do B), interlocutor da parlamentar federal, ocupou a tribuna para agradecer à deputada federal, pela boa lembrança em prol da população de Barreiras. Já o também comunista vereador Otoniel, disse ser louvável o compromisso da deputada com o município, mas que espera que a prefeitura diligencie no sentido de recepcionar tal emenda, evitando assim o que aconteceu com a emenda de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais)  do deputado federal Jânio Natal (PRP/BA), que a prefeitura não recepcionou.

Outro assunto que ocupou o debate dos camaristas foi a Moção de Repúdio contra a deputada Kelly Magalhães, proposta pela vereadora Marileide, e acompanhada no voto pelos vereadores Aguinaldo Junior, Digão Sá, Eurico Queiroz, Drª. Graça Melo, Hipólito dos Passos, Lúcio Carlos, Núbia Araújo e Rui Mendes. Votaram contrário à moção os vereadores Alcione Rodrigues, B. I., Celio Akama, Otoniel e Vivi Barbosa. Gilson e Beza se abstiveram.

Em fala conclusiva, o presidente Tito disse ser a Câmara uma Casa política e democrática, e como tal toma decisões políticas e que a moção ora aprovada era, sobretudo uma indagação a maiores esclarecimentos sobre a fala da  deputada Kelly Magalhães, e que a mesma enquanto  autoridade política e legítima representante de Barreiras e da região, querendo poderá solicitar inclusive a tribuna da Câmara para fazer os esclarecimentos necessários.

O presidente Tito ainda anunciou a convocação do secretário municipal da fazenda Sr. Pedro Antônio de Oliveira Neto, que comparecerá a Câmara na próxima quinta-feira (27), as 19h30min, em audiência pública, para prestação de contas do último quadrimestre de 2013.

shopingnovo

Algodoeira 130823_Blog

Uma luz de moralidade: CCJ do Senado prevê afastamento de candidatos

Senadora Ana Amélia, autora da proposição.
Senadora Ana Amélia, autora da proposição.

O debate sobre o fim da reeleição para chefes do Poder Executivo foi retomado, nesta quarta-feira (26), durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A motivação foi a proposta de emenda à Constituição (PEC 48/2012) da senadora Ana Amélia (PP-RS) que determina o afastamento do presidente da República, governador e prefeito que decidirem disputar um novo mandato no cargo. A matéria acabou sendo aprovada com os votos contrários dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), José Pimentel (PT-CE) e Romero Jucá (PMDB-RR).

— Esta é a medida mais urgente e necessária dentro da reforma política. É ética, moral e da maior relevância para o aprimoramento da democracia no país — sustentou o relator, senador Luiz Henrique (PMDB-SC).

Emenda

Originalmente, a PEC 48/2012 tornava obrigatório o afastamento destes agentes públicos candidatos à reeleição quatro meses antes do pleito. Luiz Henrique concordou com o espírito da mudança, mas resolveu apresentar emenda ajustando o início da desincompatibilização para o primeiro dia útil após a homologação da candidatura.

“A proposta em apreço exige o licenciamento antes das convenções partidárias, antes do pedido de registro das candidaturas e antes da homologação das mesmas. É evidente, contudo, que antes da decisão das convenções não há sequer expectativa razoável de candidatura e que, na verdade, candidaturas só passam a ter existência efetiva depois de sua homologação”, justificou o relator.

Reeleição

Apesar de reconhecer avanços na PEC 48/2012, o peemedebista considerou como ideal a extinção da reeleição. Foi esta convicção que o levou, inclusive, a recomendar a aprovação da PEC 71/2012, de iniciativa de Jucá, que põe fim à reeleição para chefes do Executivo e estende de quatro para seis anos o mandato de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2016, estabelecendo, com isso, a coincidência geral das eleições. Luiz Henrique é relator da proposta e já pediu sua inclusão na pauta de votações da CCJ.

“O viés do poder no voto é fato e nada o demonstra melhor que os resultados eleitorais na vigência da reeleição: raros têm sido os candidatos à reeleição que saem derrotados nas urnas”, observou no parecer favorável à proposta de Ana Amélia, endossando, assim, seu argumento sobre o desequilíbrio que a reeleição impõe na disputa para cargos do Executivo.

Também partidária do fim da reeleição, Ana Amélia disse ter lançado a PEC 48/2012 com o objetivo de moralizar o processo eleitoral.

— Eu creio ser possível fazer com que o nosso comportamento (dos políticos) mereça o respeito da sociedade brasileira — declarou.

A exemplo de Luiz Henrique e Ana Amélia, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) chamou atenção para uma distorção das regras eleitorais. Trata-se da exigência de afastamento prévio dos chefes do Executivo que concorrem a outros cargos eletivos, dispensados desta obrigatoriedade quando se candidatam à reeleição.

Valadares aproveitou ainda para pedir a votação da PEC 32/2011, de sua autoria e também relatada por Luiz Henrique, que não proíbe a reeleição, mas estabelece a coincidência de mandatos eletivos a partir das eleições de 2018.

As críticas à reeleição também foram reforçadas por argumentos dos senadores Pedro Taques (PDT-MT), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Eduardo Braga (PMDB-AM), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), José Agripino (DEM-RN), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Roberto Requião (PMDB-PR) e Pedro Simon (PMDB-RS).

O único senador a se dizer claramente favorável à reeleição foi Aloysio Nunes Ferreira.

— Eu penso que o sistema democrático é tanto mais perfeito quanto maiores e mais amplas forem as escolhas oferecidas ao eleitor. Porque retirar esse item (reeleição) do cardápio de candidatos oferecido aos eleitores? – indagou, revelando confiar na consciência do eleitor e nos instrumentos de controle da Justiça Eleitoral para se evitar desvios nos pleitos envolvendo chefes do Executivo que desejam permanecer no cargo.

A PEC 48/2012 segue, agora, para dois turnos de votação no Plenário do Senado. Por Simone Franco, do Senado Federal, com edição deste jornal.

7-folia

Prefeitura entrega kits de treinamento para jovens do CRAS

Instrutores, alunos, Secretária e Prefeito
Instrutores, alunos, Secretária e Prefeito

Os alunos do Projovem do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Luís Eduardo Magalhães receberam na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro, 30 kits contendo luvas e protetores de canelas. A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em oferecer oficinas de Muay Thai para os alunos, iniciada no segundo semestre de 2013. Participaram da entrega o prefeito Humberto Santa Cruz, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e o professor e mestre de Muay Thai, Douglas Dias.

O projeto de inclusão do esporte como um estilo de vida saudável para os jovens atendidos no CRAS, teve início com a capoeira, com os instrutores Jean Medeiros e Odirlan Dias Gomes. Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social do município, Maira de Andrada Santa Cruz, a inclusão do Muay Thai na grade de atividades dos alunos se deve aos benefícios que o esporte proporciona. “Quando tivemos acesso aos benefícios do Muay Thai resolvemos fazer um teste com os alunos. Hoje temos certeza das virtudes que sua prática proporciona como a disciplina, a superação e o equilíbrio”, disse.

As aulas acontecem no Centro de Treinamento Chakal Thai, sob orientação do professor e mestre Douglas Dias. “Eu mesmo sai de um projeto como esse e hoje sou um atleta de alto rendimento. Acredito que o esporte tenha o poder de resgatar o jovem, mantendo ele afastado do mundo das drogas e do álcool”, explica. Douglas reforça a importância da disciplina e os cuidados que cada um dos alunos beneficiados deverão ter. “Quem treina não briga. Esporte é vida e também saúde”, finaliza.

O prefeito parabenizou ainda a equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e os professores, tanto de capoeira, quanto de Muay Thai que atendem os alunos. “Estamos em uma cidade jovem prestes a completar 14 anos. Muitos aqui tem essa idade e tem muito a contribuir pela nossa cidade. Essas atividades com toda certeza vão auxiliar na integração dos jovens a prática de esportes”, finalizou. Fotos – Leandro Abreu Ascom Lem 

Barreiras: Câmara aprova moção de repúdio à deputada Kelly Magalhães.

Carlos Tito, presidente do Legislativo barreirense
Carlos Tito, presidente do Legislativo barreirense

Por Luís Carlos Nunes | Oeste Global

A Câmara de Vereadores aprovou em sessão plenária desta terça-feira (25), moção de repúdio contra a deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB).

A motivação segundo os edis, foi um pronunciamento realizado na rádio Vale do Rio Grande em 15 de fevereiro quando a parlamentar causou constrangimento ao agredir moralmente os edis barreirenses que compõem a base de sustentação do governo ao afirmar que Antônio Henrique “comprou” seus aliados.

A sessão marcada por discursos e falas infladas, culminou com a aprovação do repúdio pelo placar de 10 votos favoráveis, 2 abstenções e cinco rejeições.

Oziel indicado para cinco comissões na Câmara Federal

O deputado federal Oziel Oliveira (BA) foi indicado, nesta quarta-feira (26), pelo líder do PDT, deputado André Figueiredo (CE), para integrar 5 comissões temáticas da Câmara dos Deputados: A Comissão de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Comissão de Ciência e Tecnologia e Informática, Comissão de Educação e Comissão de Constituição e justiça, que é a mais importante da Câmara, por onde passa todos os projetos em tramitação na Casa. Além, da Comissão Mista de Orçamento, que é composta por deputados e senadores, que analisa anualmente o Orçamento Geral da União.

Na Câmara dos Deputados, existem 22 comissões permanentes. Recentemente, a Comissão de Turismo e Deporto foi desmembrada em duas comissões: Esporte e Turismo.

PRF apreende arma e roupas falsificadas em Itaberaba

armaDurante fiscalização no KM 218 da BR 242, trecho de Itaberaba, PRFs detiveram dois comerciantes, por relação com porte ilegal de arma e falsificação de produtos. O fato ocorreu na manhã desta terça feira (25/02), momento em que foi abordado um VW/Gol Special, cujo condutor, de 24 anos, era natural de Ipupiara/BA.

Foram encontradas, aproximadamente, 50 peças, entre camisas e bonés, falsificadas, simulando marcas famosas. Após revista minuciosa no interior do veículo, foi achado um revólver marca “Taurus” calibre .38 com seis munições intactas. Indagado, o comerciante informou que a arma pertencia a um outro indivíduo, seu sócio em sua loja comercial. Este “sócio” também fora abordado pelos PRFs logo após, pois estava viajando próximo ao primeiro condutor, em uma VW/Parati.

Questionado, o indivíduo de 29 anos e natural de Perdizes/SP, confirmou que a arma lhe pertencia e que sabia que a mesma estava sendo transportada no WV/Gol, alegando que tal armamento seria utilizado na segurança da loja, localizada em Amélia Rodrigues/BA. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local.

arma 2

Receita e Polícia Federal investigam sonegação de R$300 milhões em SP

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagrou na manhã de hoje, 26/02, em São Paulo e Campinas, a Operação Avaritia, para combater a sonegação de impostos federais praticada por grupo de empresas de cursos técnicos e profissionalizantes na área de informática e línguas, com mais de 150 estabelecimentos no país. Estima-se que o grupo criminoso sonegou mais de R$ 300 milhões em impostos nos últimos cinco anos.

Policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Paulo e Campinas, todos expedidos pela Justiça Federal em Campinas.

Estão sendo investigados crimes contra o Sistema Tributário Nacional, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa, cujas penas podem atingir mais de 21 anos de prisão.

gacea

 

?????

 

2A SEGURANÇA

 

Deltaville

 

belavista

Prefeitura desvia o tráfego nas avenidas principais durante o carnaval

clique na imagem para ampliar
clique na imagem para ampliar
A Prefeitura de Barreiras define desvio no tráfego do centro da cidade, no período de Carnaval. Na próxima sexta-feira, 28, o trânsito das principais avenidas será desviado durante os cinco dias de carnaval. De 28 de fevereiro a 04 de março, os carros só terão acesso as avenidas principais (Avenidas do Circuito Oficial do Carnaval) das 08:00 às 17:00 horas.
O tráfego de carros pequenos e linhas de ônibus que circulam pelas Avenidas Clériston Andrade e Antônio Carlos Magalhães só será permitido no horário de 08:00 às 17:00 horas. A partir desse horário o tráfego só poderá ser realizado pela rota definida pela prefeitura. Carretas, caminhões e ônibus intermunicipais continuarão circulando somente pelo anel viário.
Segundo o secretário de serviços públicos e transportes do município, João Muniz, todo o desvio do percurso será sinalizado e a equipe da coordenadoria de trânsito do município – COOTRANS e Guarda Municipal trabalhará com orientação e fiscalização do trânsito no período da folia.
Rotas previstas para o desvio
Sentido Salvador – Brasília – O tráfego seguirá da Rua Paulinho Coité,(ao lado da Câmara de Vereadores), seguindo pela Avenida José Bonifácio até a Rua 8 de maio, passando pela Rua Marechal Deodoro, Coronel Magno e seguindo até a Avenida Benedita Silveira.
Sentido Brasília – Salvador – Avenida Benedita Silveira, segue pela Rua Coronel Magno até a Avenida José Bonifácio até a Rua Paulinho Coité, chegando até a BR 242 (Saída para Salvador)

PM realiza reunião preparatória para as operações de carnaval

Cel PM Lira Comandante do CPRO
Cel PM Lira Comandante do CPRO

Aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira, uma reunião preparatória do Comando Regional do Oeste e do 10ºBPM com a tropa, para explanar assuntos relacionados a atividade policial no carnaval 2014, bem como passar instruções e orientações.

Presentes o  Cel PM Lira Comandante do CPRO, o tenente-coronel PM Salomão Subcomandante do CPRO, tenente-coronel PM Osival Comandante do 10ºBPM, Maj PM Uzêda Subcomandante do 10º BPM, Maj PM Elpídio chefe da SPO e demais Oficiais e Praças.

Parada Geral sobre o Carnaval 2014-

Polícia Militar prende quatro por porte ilegal de arma.

armas pm

Na madrugada desta quarta-feira, o comando da Polícia Militar de Barreiras recebeu denúncia de que quatro elementos suspeitos trafegavam na BR 135 a bordo de um veículo GM Celta, placas JRR-3719. Ao abordar o veículo, encontrado após diligências, a PM encontrou duas armas de fogo: 01(um) Revólver Cal. 38, marca Taurus, nº 1046911, com seis cartuchos intactos e 01(um) Revólver cal. 32, marca Smith , nº 366444, com 05(cinco) cartuchos intactos. Foram detidos por porte ilegal de arma Célio da Silva de Jesus (25 anos), Leandro Vicente da Silva (22 anos), José Rafael Teixeira Silva (27 anos) e Marcos Ribeiro as Silva (23 anos), todos apresentados na DP local para as providências da autoridade competente.

O quarteto possui passagem na delegacia de Luís Eduardo Magalhães, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Acidente de proporções na BR 020 próximo à Vila do Rosário.

acidenteDa redação Nova Fronteira

De acordo com informações preliminares de um PRF de Barreiras, uma colisão frontal ocorrida na manhã de hoje, 26, na BR 020, proximidades do trevo de Correntina, distante 16 KM da divisa com o estado de Goiás, teria deixado o saldo de pelo menos quatro vítimas fatais.

Segundo informações de um motorista que passou pelo local, um buraco na pista teria sido um dos motivos do acidente.

Uma equipe de policiais rodoviários federais da delegacia 10/10 de Barreiras se deslocou para o local. O Samu e o Corpo de Bombeiros de Posse/GO, estão no local para a retirada das vítimas das ferragens. Os corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras. Em breve mais informações e fotos do acidente.

Há cerca de uma hora, quatro viaturas da PRF se deslocavam em alta velocidade, passando por Luís Eduardo Magalhães, rumo ao local do acidente. Fotos de Victor Hugo Taschetto, especiais para o Nova Fronteira.

Nosso companheiro, Magnum Favretto, da Rádio Rosário FM, informa que até o momento são 3 as vitimas fatais, de acordo com informações da PM do Distrito de Rosário. O acidente aconteceu a 2 KM do trevo, no sentido Brasilia Barreiras.

Nosso companheiro, Magnum Favretto, da Rádio Rosário FM, informa que até o momento são 3 as vitimas fatais, de acordo com informações da PM do Distrito de Rosário. O acidente aconteceu a 2 KM do trevo, no sentido Brasilia Barreiras.

O trevo de Correntina, na BR 020, próximo ao local do acidente, em foto de arquivo de O Expresso.
O trevo de Correntina, na BR 020, próximo ao local do acidente, em foto de arquivo de O Expresso.

Airbus A350 XWB tem seu primeiro voo.

airbus 350

A Airbus publicou, há poucos minutos, em seu twitter, a foto do seu Airbus A350, em seu primeiro voo de testes. A família A350 é grande e tem outros aviões já voando comercialmente. A empresa promete 25% de economia de combustível na nova aeronave, resultado de alívio de peso proporcionado por ligas de alumínio e titânio, além de largo emprego de fibras de carbono. O avião concorre diretamente com o Dreamliner da Boeing.

???????????????

Conflito na Venezuela tem escalada de tropas e marinha russa

russo

Nesta sexta-feira passada, 10:00 horas, chegou a La Guaira, principal porto da Venezuela, localizado a 30 quilômetros de Caracas, a capital, o navio de guerra russo Moskva (Moscou), conforme foto aso lado. Também chegou um antissubmarino, um navio rebocador e um sistema de barcos. Um total de 150 marinheiros da Federação Naval russa chegou ao país, segundo a Agência Venezuelana de Notícias (AVN ).

O navio de guerra Moskva é um cruzador lança-Míssil. O comandante é o Almirante Valeri Vladimirovich Kulikov. “O navio, de 185 metros de comprimento, é equipado com radares e armas de todos os tipos, incluindo foguetes com alcance de mais de 600 km e armas móveis capazes de repelir ameaças dentro de 60 quilômetros”, disse o capitão Sergey Ivanovich.

Em declarações à imprensa, comentou o capitão russo:

– Nosso navio pode operar em qualquer lugar do mundo de forma independente, sem problemas, e pode defender qualquer território, incluindo Venezuela e Cuba.

Versão light

A Agência de Notícias Associated France Press tem uma versão mais suave da notícia:

O navio de guerra russo “Moscou” atracou nesta segunda-feira na Venezuela procedente da Nicarágua, em uma visita que também incluiu Cuba, informou uma fonte militar.

“Temos aqui a frota da Federação Russa. Este tipo de atividade de operar em conjunto e fortalecer os laços de amizade é, de qualquer ponto de vista, conveniente para ambos os países”, disse nesta segunda-feira o comandante naval de operações da Marinha venezuelana, Jesús Ortega Hernández.

No total, 514 marinheiros foram recebidos no porto de La Guaira com 21 salvas de artilharia pelo alto comando da Força Armada e da Infantaria da Marinha venezuelana.

A delegação naval russa permanecerá no país até 29 de agosto e sua tripulação fará, entre outras atividades, uma homenagem ao falecido presidente Hugo Chávez, indicou em seu portal a Agência Venezuelana de Notícias.

O “Moscou” é o primeiro de um total de quatro navios que vão atracar na Venezuela.

O navio russo, que zarpou da Rússia no dia 6 de junho, mede 185 metros de extensão e conta com radares e armamentos como foguetes com mais de 600 km de alcance e canhões móveis capazes de repelir ameaças em um raio de 60 km. A Rússia é um grande fornecedor de equipamentos militares ao país sul-americano. Com informações do jornalista Políbio Braga e da AFP.

Ação da União dos Municípios é destacada pela Polícia Militar

O presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), Humberto Santa Cruz recebeu esta semana um ofício do Comandante-Geral da Policia Militar da Bahia, Alfredo Braga de Castro, em resposta a “Carta de Cotegipe”, entregue ao comando da polícia após reunião da entidade no dia 21 de janeiro deste ano no município de Cotegipe.

Na ocasião os prefeitos da região oeste se encontraram com a cúpula da Policia Militar do estado da Bahia, para reivindicar mais qualidade na segurança pública e mais efetivo para os municípios da região oeste do estado.

A Corporação da Policia Militar (PM) parabenizou a Umob pela iniciativa e pelas decisões acordadas. O Comandante-Geral da Policia Militar da Bahia, Alfredo Braga de Castro salientou que a Umob está contribuindo para as ações de segurança pública do oeste.

A próxima reunião da Umob Itinerante será no município de Wanderley e tem como tema principal os procedimentos de auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com o Inspetor Regional, Fernando Esquivel. As informações são da assessoria de comunicação da UMOB.

Maxxi Rome

 

retropublicidade

Prepare-se para pagar caro pela água potável.

4fev2014---reservatorio-do-sistema-cantareira-da-sabesp-principal-fornecedor-de-agua-para-a-cidade-de-sao-paulo-que-fica-em-braganca-paulista-tem-terra-rachada-e-22-da-sua-capacidade-total-o-nivel-
4 de fevereiro de 2014 – Reservatório do sistema Cantareira, da SABESP, em Bragança Paulista, tem terra rachada em vez de água. Foto UOL.

Há uns 7 anos, sentado com um grande empresário de Barreiras, numa chácara à beira do rio de Ondas, enquanto sorvia um uisquinho, lhe perguntei: “Já pensou em canalizar parte dessa água cristalina para vender no exterior”. Brincadeira à parte, afirmo hoje: quem se preparar com uma logística moderna vai estar entre os primeiros do mercado a fornecer água potável ou industrializável para grandes metrópoles carentes. Não existem oleodutos entre o litoral e a grande São Paulo? Pois comece a pensar em aquedutos. Como estava previsto, até meados do século água vai ser mais importante que petróleo.

Aprenda a usar o sistema My Link Chevrolet para ligar e receber chamadas

logo topvelAprenda a configurar o Bluetooth na plataforma MyLink para fazer e receber chamadas diretamente do seu Chevrolet. Siga os perfis da Chevrolet nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades:
http://www.facebook.com/chevroletbrasil

Você encontra carros e utilitários Chevrolet com o exclusivo My Link nas revendas Topvel de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Bom Jesus da Lapa.

Fevereiro: novas ofertas da Chapadão Imóveis

SAMPA

IMÓVEIS RURAIS: 9961-3220

6000 hectares, Roda Velha, beira do asfalto, 4200 ha de lavoura, sede, energia. Valor: 300 scs/há em 1+3 ou 400 scs/há 1+9

4000 HECTARES, Beira da BR 135, 65 km de Barreiras, área plana, excelente aproveitamento, energia. Valor: R$ 1.400,0/ha

2400 hectares – Linha do Ouro – 600 ha desmatados, energia elétrica. Valor: 105 scs/há

Chácara de 20 hectares, 320 metros de frente para BR 020. 18 km do centro de LEM.

1600 hectares, Placas, excelente fazenda com sede completa, 1200 ha de lavoura.

Chácaras Agrolândia – 3 hectares, 12 km de LEM, R$ 40.000,00/hectare. Entrada de 20% e saldo em 36 mensais ou entrada e saldo em 2 parcelas anuais.

IMÓVEIS URBANOS: 9997-1115

Terreno residencial medindo 10×19, localizado no bairro Jardim das Oliveiras.
R$ 25.000,00

Casa com 110M² de área construída, terreno medindo 20×19,  dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço. Localizada no bairro Jardim das Oliveiras.
R$ 150.000,00

Casa localizada no bairro Cidade Universitária com 136M², em um terreno de 15×15, 3 quartos sendo uma suíte, sala com dois ambientes, cozinha, banheiro social, garagem, área de serviço. Obs. todos os cômodos com móveis planejados. R$ 320.000,00

Terreno medindo 15×37,5 localizado no bairro Jardim das Acácias, ótima localização
R$ 65.000,00

Ponto comercial medindo 270M² de área construída sob um terreno de 900M², localizado no centro da cidade.

Dois terrenos medindo 15×45, localizados no bairro Jardim Paraíso. R$ 105.000,00 cada.

Casas em condomínio, localizadas no bairro Jardim das Acácias com dois quartos, sala, cozinha, um banheiro social, área de serviço e garagem para um carro, área de festa com churrasqueira e piscina. R$ 95.000,00

Apartamento com 84m² de área útil, (três quartos) sendo 01 suíte com armários, banheiro social, sala, cozinha planejada, área de serviço, 2 vagas cobertas. Localizado no Mimoso do Oeste.Preço R$ 240.000,00, Aceita permuta, camionete ou terreno no Jardim Paraiso.

Prédio comercial com 445,50m² com 2 pisos com divisórias para escritórios, terreno com 525m². Construção comercial  nos fundos com área total construída 112,47m². R$ 800.000,00

Terreno no Setor Industrial, 8000m², barracão de 800m² com piso todo fechado(novo), alojamento de 70m², escritório, refeitório, almoxarifado com 60m², poço artesiano, padrão energia com transf. 50 KVA todo cercado. Com escritura. R$ 700.000,00

Casa com 210m² de área construída, contendo:  sala, cozinha, banheiro, 3 quartos sendo 1 suíte, área de serviço, área nos  fundos com cozinha, toda na laje, piso de cerâmica de 1ª, garagem com 2 vagas- terreno 7x32m + 1 terreno 7x32m. R$ 300.000,00

Casa com 80 m² no Jardim das Oliveiras, 3 quartos, área de serviço, terreno com recuo, 10×19,50m,  financiada pelo construtor, em parcelas de R$550,00. Ágio: R$35.000,00.

Buerarema é um barril de pólvora e o estopim está aceso.

 

Mesmo com a presença do Exército, da Polícia Federal, da Polícia Militar da Bahia o barril de pólvora da região de Ilhéus, Una e Buerarema está com o estopim aceso. A Funai acoita vagabundos, sem origem antropológica comprovada; o Ministério da Justiça cisca o problema sem resolver. O Governo Federal garantiu novas reintegrações de posse para esta semana, mas descumpriu as promessas.

Segundo o blog do Pimenta, da região, a suspensão reforça a suspeita de produtores rurais de que a chegada do Exército seria mais para proteção aos índios do que para o restabelecimento da “lei e da ordem”.

A Associação dos Pequenos Produtores de Ilhéus, Una e Buerearema (Aspiub) entrou em contato com a Polícia Federal, Justiça Federal e Força Nacional de Segurança (FNS), confirmando que houve ordem de Brasília para que as reintegrações não ocorressem.

As reintegrações são cumpridas com o acompanhamento da Força Nacional, que foi impedida de cumpri-las pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão do Ministério da Justiça. As imagens do vídeo, de autoria de Gilvan Martins, são do dia 12 deste mês, o último combate sério entre a Força Nacional e manifestantes.

Diretora Regional de Educação repete explicações sobre a falta de vagas.

A diretora da 25ª DIREC – Diretoria Regional de Educação e Cultura, Isolda Maia, publicou na página do Facebook do órgão, o qual dirige, esclarecimentos sobre a situação das matrículas escolares em Luís Eduardo Magalhães. Veja a publicação:

img_isolda_maia_direc_25“A DIREC 25 diante da situação no período de matrícula no Município de Luís Eduardo Magalhães, que estamos buscando a melhor solução para atender todos os alunos (sic). Desde o ano passado vimos enfrentado (sic) falta de vagas pelo crescimento muito grande na região, recebemos cerca de 2000 novos alunos anualmente e nossas escolas estaduais estão sendo adaptadas para acomodar estes alunos, pois entendemos ser de nossa responsabilidade ofertar vagas a todos que procuram a rede Estadual.

Criamos uma escola nova Colégio Estadual Marlei Teresinha Pretto, alugamos um prédio com 8 salas de aula, mas a situação de falta de vagas continua, pois quem mora do lado esquerdo não quer e não pode se deslocar para estudar do outro lado da cidade, pois precisaram atravessar uma BR altamente perigosa, com índices muito altos de acidentes.

O Colégio Estadual Mimoso do Oeste não pode acomodar toda procura, pois não tem vagas para isso, desta forma junto com o Ministério Público estamos buscando mais um aluguel no Bairro Jardim das Acácias para criarmos mais uma unidade escolar até que se construa a nova escola, já em processo final dos trâmites para iniciar a obra.

Vamos adotar todas as medidas possíveis para que nossos alunos não fiquem desassistidos. Vagas temos ainda na rede, mas infelizmente não onde os alunos querem e precisam. Garantimos que esses alunos não ficarão sem estudar, por isso estamos trabalhando de forma responsável.

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento e comunicaremos a todos os interessados assim que tivermos uma solução.”

A grafia da nota é sofrível, a pontuação é péssima, principalmente quando se trata de uma professora, mas o pior são as explicações, repetidas ano após ano nesta época, prometendo novas escolas e novas vagas. Culpar a travessia perigosa da BR 242, atualmente em obras, não deixa de ser de um escapismo revoltante. O Governo não deve e não pode eximir-se de sua responsabilidade sobre a educação. O Estado hoje incorpora o papel de principal patrocinador da enorme evasão escolar de jovens adolescentes, criando um fosso intransponível para mais de 2 mil alunos que deixam o ensino fundamental todos os anos. 

Com pauta de Luís Carlos Nunes, do Oeste Global

Barbárie: uma pessoa morre no trânsito a cada 10 minutos

MORTEArtigo de Luiz Flávio Gomes*

O Instituto Avante Brasil realizou um levantamento mundial sobre mortes no trânsito em 2010, estruturando um ranking comparativo dos dez países mais violentos. O levantamento, inédito, teve por base o relatório “Global Status Report on Road Safety 2013”, da Organização das Nações Unidas, que mostra o número de mortes de 183 países. Em relação aos que não disponibilizaram dados recentes, o total de mortos foi estimado por meio de uma análise regressiva, o que viabilizou com confiança a comparação entre eles.

Em termos absolutos, o Brasil é 4º país do mundo com maior número de mortes no trânsito, ficando atrás somente da China, Índia e Nigéria. É possível notar que essas mortes também estão intimamente conectadas ao IDH (índice de desenvolvimento humano), que, por sua vez, tem por base a educação, a longevidade e a renda per capita. Dentre os 10 países mais violentos do planeta não aparece nenhum do grupo do capitalismo evoluído e distributivo, fundado na educação de qualidade para todos, na difusão da ética e no império da lei e do devido processo legal e proporcional (Dinamarca, Suécia, Suíça, Coreia do Sul, Japão, Cingapura, Áustria etc.).

Nenhum dos 10 países comparados está no grupo dos que contam com mais elevado IDH (47, no total), com exceção dos Estados Unidos, que é responsável pela maior frota de veículos do grupo e do mundo. Apresenta, de qualquer modo, o menor número de mortes por 100 mil pessoas (11,4, contra 22 do Brasil). Vejamos:

 transito

Segundo o Datasus, em 2010, foram registradas 42.844 mortes no trânsito do Brasil. Esse número, atualizado em 2011, chegou a 43.256 mortes (o ranking, no entanto, foi feito com base nos números de 2010 de todos os países). Em 2014, de acordo com projeção feita pelo Instituto Avante Brasil, o número de mortes no trânsito estimado é de 48.349. Sendo assim, este ano, estima-se que ocorram 4.029 mortes por mês, 132 mortes por dia e 6 mortes por hora, ou seja, uma a cada 10 minutos. Com a chegada do Carnaval esse número pode ser ainda maior. Em 2013, só nas estradas federais, ocorreram 157 mortes nesse período. Com o aumento da frota assim como do fluxo viário, os acidentes e mortes podem ter incremento.

O Brasil somente deixará de ser um país pobre, ignorante, corrupto e violento (também no trânsito) quando suas instituições essenciais (Estado/democracia, sistema capitalista, império da lei e do devido processo e a sociedade civil) deixarem de seguir a lógica do capitalismo selvagem, extrativista e concentrador, para se alinhar aos países do capitalismo evoluído e distributivo (Áustria, Austrália, Nova Zelândia, Islândia, Canadá, Alemanha, Coreia do Sul etc.), que contam em média com 5/6 mortes para cada 100 mil habitantes.

LUIZ FLÁVIO GOMES, jurista e diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Estou no professorLFG. Com. Br – Colaborou Flávia Mestriner Botelho, socióloga e pesquisadora do Instituto Avante Brasil.

hotelcolumbiadavi

buritis fevereiro 1

locare-banner

?????

belavista

shopingnovo

Algodoeira 130823_Blog

CPI da Telefonia terá sessão itinerante em Luís Eduardo Magalhães.

jarbinha

O vereador Jarbas Rocha (PHS) anunciou, agora há pouco, desde Salvador, com exclusividade ao Jornal O Expresso, que gestionou junto ao vice-presidente da CPI da Telefonia na Assembleia, deputado Mario Negromonte Jr., a realização de uma audiência pública daquela comissão em Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é recolher in loco as reclamações do povo oestino sobre as deficiências de telefonia celular, fixa e internet. O próprio Vereador estará coletando um abaixo assinado dos usuários de telefonia em Luís Eduardo, com o objetivo de municiar os trabalhos da Comissão.

2A Emprego

 

gacea

Joaquim Barbosa critica advogados que atuam como ministros no TSE

Leia mais no portal G1

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, criticou nesta terça-feira, durante sessão do CNJ, a existência de advogados que atuam como ministros ou juízes da área eleitoral. Pela regras, quase um terço da composição dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é formada por advogados. Dos sete integrantes do TSE, três são advogados, os ministros Henrique Neves, Luciana Lóssio e Admar Gonzaga.

O CNJ discutia se procuradores da Fazenda podem ser cedidos para atuar como assessores em gabinetes de magistrados, quando Joaquim Barbosa comparou a situação com advogados que são cedidos aos gabinetes. Barbosa destacou que o juiz não fica comprometido com a atuação de um especialista seja ele advogado ou procurador da Fazenda.

“É, no mínimo, um menoscabo da inteligência da magistratura, no mínimo. O juiz é um débil mental. Ele não toma decisões. Ele é comandado pelo seu assessor, não é? Agora, se fôssemos levar a sério essa prerrogativa de acabar com essas incongruências que existem no Judiciário brasileiro, as primeiras que deveríamos extinguir são as que beneficiam advogados. Por exemplo, eu acabei de dizer para vossas excelências há pouco. Há coisa mais absurda que o advogado ter seu escritório durante o dia e à noite se transformar em ministro?”, questionou Joaquim Barbosa.

 panfleto dyp-faahf

Regina Figueiredo espera pela instalação dos consórcios de Saúde.

Foto e texto de Luís Carlos Nunes, do OesteGlobal
Foto e texto de Luís Carlos Nunes, do OesteGlobal

A secretária de saúde de Barreiras, Regina Figueiredo, após questionamento do presidente da casa, Carlos Tito, em audiência pública realizada nesta segunda-feira (24), na Câmara Municipal de vereadores em Barreiras se posicionou sobre a pactuação da atenção básica da Saúde, em função de discordância de alguns municípios da região de manifestar sua intenção de organizar consórcios municipais.

“Esses é um dos assuntos mais importantes para a saúde. Vejo com bons olhos e fico esperançosa para que isso aconteça. Quem vive o dia a dia sabe o quanto essa pactuação é onerosa para o município de Barreiras. Os valores são insuficientes e defasados e pelo termos até entendo a cobrança dos municípios que cobram o número fixados para atendimentos”.