Pular para o conteúdo

CPI do MST tem maioria do Governo

24/10/2009
Inocentes úteis, despossuídos são usados pelo MST

Inocentes úteis, despossuídos são usados pelo MST

Os parlamentares da base política do Governo têm ampla maioria na CPI do MST. Isso não elide o fato de que existe ajuda oficial ao Movimento, existe violência e que 70% dos assentamentos não geram renda. A prova está no nosso maior assentamento, o do Rio de Ondas, onde a produção é incipiente e só a Prefeitura é que arca com as melhores iniciativas. Existem mais 300 assentamentos na Bahia e quase todos na mesma situação.

One Comment leave one →
  1. 09/04/2010 9:06

    Não ha dúvidas de que a reforma ágraria no Brasil tem sido feita por pressão.Uma vez que são os membros da´´UDR QUE MANDA NO CAMPO, DELIMiTANDO E APONTANDO OS MEIO DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL´´, e ate direciona as politicas de subsístência do povo que vive no meio rural do Brasil. E ai eu me pergunto porque, que será diferente na Bahia se sempre foi uma terra de coronéis ?
    Entretanto o próprio governo lula e sua base precisam entender que o Brasil deu um salto graças as forças das massas
    populares, formados pelo cordão de homens e mulheres, que nas suas caminhadas junta musicas e poesia, buscando talvez um brasil utópico, mas é essa utopia, esse sonho de brasil, que fez LULA, presidente da república do Brasil, estes abra Ínquerito CPI para investigar recursos que nem mesmo existe. Não sejamos íngenuos e nem fascístas, mas o que vejo neste governo, e alguns lobos em pele de cordeiro, não deixa os governos BAHIA e BRASIL, fazerem de fato o que os trabalhadores colocaram pra fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: