O Haiti é aqui, sr. Presidente.
Já choveu 427mm em São Paulo nos últimos 30 dias, depois que as chuvas recrudesceram. Quase uma centena de vítimas, prejuízos individuais incalculáveis e doenças espalhando-se como uma das sete pragas bíblicas. Ocupação urbana sem planejamento, miséria, impermeabilização do solo e responsabilidade limitada das autoridades criaram uma mescla imponderável de destruição.
E o presidente Luiz Inácio continua mandando ajuda para o Haiti. O Haiti é aqui, senhor demagogo internacional de plantão. Chame nossos soldados, bombeiros e médicos de volta. Ou o Governo Federal pretende que Kassab e Serra se afoguem nos seus próprios problemas, sem a solidariedade dos outros brasileiros.
Em Porto Alegre, hospitais do antigo Grupo Conceição, do Governo Federal, super demandados por espaço e pessoal, recrutaram uma grande equipe de médicos e enfermeiros, além de equipamentos e suprimentos, para trabalhar no Haiti. Os miseráveis de Porto Alegre aplaudem, mesmo que a fila de atendimento seja interminável e os óbitos se propaguem nas portarias dos estabelecimentos federais.