Pular para o conteúdo

Lenon manda dizer que vai; depois que não vai.

12/07/2010

Recebemos, no sábado, comunicado da presidência do diretório municipal do PCdoB, afirmando que o Dr. Elenildo Lenon Nunes Rocha, advogado, bancário e primeiro suplente da sua coligação na Câmara Municipal,  era candidato natural à Assembléia Legislativa. No domingo, recebemos e-mail do próprio Lenon, afirmando que a “a prudência é uma virtude cultivada pelos sábios”, por isso não se candidatava. Como nada entendemos, reproduzimos na íntegra o manifesto do PCdoB, assinado por Gilberto Bezerra Machado. Pedimos cartas à redação para quem conhece toda a história e novo manifesto dos interessados. O comunicado:

“Caros Companheiros,

O Diretório Municipal de Luis Eduardo Magalhães (BA), depois de várias reuniões do grupo, resolveu indicar e apoiar incondicionalmente o nome do companheiro Lenon para pré-candidato a Deputado Estadual pelo partido, levando-se em conta as seguintes considerações:

O companheiro goza de credibilidade suficiente para pleitear a candidatura, pois é advogado atuante, funcionário do Banco do Brasil e está participando efetivamente do movimento sindical, uma das bandeiras do nosso partido, dentre outras;

O nosso município nunca esteve tão aberto, isto é, tão abandonado, sem nenhuma representação política ou liderança em destaque, oportunidade para nos fortalecermos como partido, se olharmos para o futuro;

Respeitamos a liderança natural e regional da companheira Kelly, mas consideramos que algumas de suas ações não representam a posição do partido, especialmente aqui em Luís Eduardo Magalhães;

O companheiro Lenon tem oportunidade de expandir a sua base, já que á natural e de família respeitada em Morro do Chapéu e atuou durante um bom tempo no recôncavo, na chapada e na micro-região de Irecê, esta ultima, de onde vem boa parte dos companheiros do partido aqui no município.

O nosso entendimento é que o partido precisa se fortalecer e a real candidatura do companheiro será o ponta pé inicial para isso.

Com relação a Dollar, deixamos o companheiro Lenon a vontade para tratar com ele, que infelizmente, também não atende aos interesses do nosso grupo. Aliás, nunca interessou, somente os seus pessoalmente.

Por onde anda agora, é chamando a gente de partidinho, que fez ele prometer 94 casas para o povo e não cumpriu, por isso que ta contra. Vai votar e pedir voto para Paulo Souto e que no segundo turno vai apoiar Gedel.

Pois é, disso nós já sabíamos.

Pra finalizar, reforçamos nosso apoio ao companheiro e dizendo que, talvez, nunca mais tenhamos outra oportunidade para crescer como liderança aqui no município e na região, principalmente depois dos acontecimentos de Barreiras, que colocam a Prefeita e seu marido em ladeira a baixo, atingindo, também, a companheira Kelly.

Luís Eduardo Magalhães (BA), 19 de junho de 2010.

Gilberto Bezerra Machado (Gilbertão)

Presidente do Diretório Municipal e todos os demais companheiros e militantes.”

2 Comentários leave one →
  1. 12/07/2010 10:56

    Eu não entendi nada. O PCdoB de LEM vai apoiar a companheira Kelly? vai fazer campanha no município?
    E não saiu candidato porque? foi influência da vereadora Kelly? e quem é família importante de Lenon em Luis eduardo? moro aqui e não conheço.
    Quanto a Dollar, é uma grande liderança com influência e voto, na camada mais humilde de Luis Eduardo. E Lenon deve ser influente na camada mais rica de Luis Eduardo.

    • 16/07/2010 1:41

      Prezado Rodolfo…..,

      Não se trata de ter ou não família importante aqui em Luis Eduardo. O Fato é que as pessoas envolvidas com a política local não conseguem enxergar as coisas a médio e longo prazos, como fez o Presidente Lula, até se eleger.
      Possuo uma base política que se estente por 54 municípios da Bahia, onde tenho relações e serviços prestados as comunidades, especialmente como funci do BB e, em vários outros tenho alguem com quem já me relacionei como dirigente sindical, ou de outra maneira.
      Contudo, é lamentável não ter outro nome em Luis Eduardo que possua o crédito suficiente para disputar uma eleição, deixando o município e a região, novamente, sem nenhuma liderança.
      Estive em Salvador com várias lideranças do Governo. É uma pena que tudo que partiu daqui (pleitos, informações, numeros, etc…) tenham sido levados por Jusmari ou Oziel, tanto para o Governo Estadual, quanto para o Federal. E aí reside o problema, sempre foi como eles disseram, verdade ou não.
      Veja: as pessoas reclamam de Wagner que aqui nada fez. De fato, é verdade. Mas quem o representa aqui….? Quem…? Não há quem se mobilize para construir uma liderança politica, então fica muito fácil pra quem chega lá em baixo e diz o que quer.
      Quanto a Kelly, o PC do B local não apoiará sua candidatura, considerando que ela não representa os interesses partidários e minha candidatura surgiu exatamente por isso.
      Com relação ao meu amigo Dollar, gosto demais, respeito sua popularidade que é extremamente fragil. Quis prepará-lo para ser candidato a Prefeito aqui na eleição passada, inclusive colocando-o na TV em cadeia estadual, mas ele, sozinho, não se deixa praparar e Luís Eduardo não é uma Catolandia ou uma Central…. qualquer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: