Oposição vai tentar todos os recursos contra Planserv do Governo Jaques Wagner.

A oposição na Assembleia Legislativa vai usar de todos os artifícios políticos e jurídicos para tentar derrubar o projeto de lei que altera as regras de funcionamento do Planserv. O plano de saúde pago pelos servidores públicos estaduais, limitaria, se aprovado, em cinco atendimentos de urgência por ano, além de propor o reajuste de até 45%.

Os oposicionistas já divulgaram hoje, 19, um panfleto que começa a ser distribuído nas repartições públicas do estado segunda-feira, um dia antes da votação do projeto, prevista para terça-feira.

O objetivo é conclamar os servidores a pressionar os deputados da base governista. Além disso, o deputado Tom Araújo anunciou que o seu partido, o DEM, vai tentar derrubar o texto no Supremo Tribunal Federal (STF), caso seja aprovado. 
“É ponto pacífico no Judiciário que nenhum plano de saúde pode limitar atendimento de urgência e emergência. Se o governador Jaques Wagner conseguir, com o rolo compressor, aprovar a proposta na próxima semana, o Democratas vai buscar as vias judiciais cabíveis, inclusive ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF)”, advertiu Tom Araújo. Ele acredita, no entanto, que, com a pressão dos servidores, dos médicos e da imprensa, o governo pode desistir ou “alterar profundamente” o projeto. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Oposição vai tentar todos os recursos contra Planserv do Governo Jaques Wagner.”

  1. O PLANSEV pode realizar e implementar;
    – Orientação para que após assinatura das faturas seja anulado as colunas não utilizadas a fim de evitar o acréscimo de gastos por má fé de conveniados.
    – Todo paciente ou acompanhante passe a receber uma copia da guia, com a ressalva de guardá-la por um ano.
    – O Planserv realizar pesquisa e comparação de guias de exame e internamento junto aos seus usuários por meio de telefonemas ou e-mail cadastrado.
    – Recadastramento tri anual.
    – Campanha de conscientização e fiscalização do uso e dos associados.
    – Acompanhamento dos excessos com confronta mento entre usuário e associado.
    – fiscalização surpresa nas clinicas e hospitais conveniados.
    – Utilização direta da nota fiscal com o demonstrativo de custo para conhecimento e assinatura do usuário que ficará com uma copia do mesmo.

Deixe um comentário