Pular para o conteúdo

Prostitutas alemãs pagarão imposto.

30/08/2011

As  prostitutas que trabalham nas ruas da cidade alemã de Bonn, no oeste do país, terão de se acostumar com uma nova regra: pagar um imposto noturno para exercer a profissão. A tarifa, estipulada pela Prefeitura em 6 euros, deve ser paga em um caixa automático das 20h15 às 6h. Segundo o jornal alemão Bild, as máquinas são semelhantes aos parquímetros utilizados para automóveis. Caso a mulher não apresente o recibo emitido pela máquina, poderá pagar multa de até 100 euros.

Com a medida, a cidade de Bonn pretende arrecadar das prostitutas que trabalham na rua os mesmos impostos pagos pelas que mulheres que atuam em bordéis controlados e legalizados, informou um porta-voz municipal.

A iniciativa, pioneira na Alemanha, é baseada na chamada “lei do imposto sexual”, que entrou em vigor neste ano. As autoridades afirmam que esse dinheiro deve trazer aos cofres municipais receita suplementar de 300 mil euros anuais.

Os fiscais municipais se encarregarão de verificar se as prostitutas compraram o ticket no caixa automático antes de começar a oferecer seus serviços. E poderão multá-las caso não tenham recibo.

O único caixa automático para pagamento do imposto fica na Immenburgstrasse, ao lado de um sex shop e de um estacionamento público, e possui seis cabines de madeira que poderão ser ocupadas pelas mulheres. Da coluna Radar, do Jornal da Tarde.

Aí está um imposto que ainda não pensaram no Brasil. Se a moda pega, a arrecadação dá um salto.

One Comment leave one →
  1. Maria Auxiliadora permalink
    31/08/2011 9:42

    Aqui no Brasil, mais especificamente em Brasília os filhos delas já pagam impostos, porém gastam muito mais que arrecadam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: