O rabo é mais importante que o cachorro

O jornalista Sérgio Murillo de Andrade escreve um importante artigo no Observatório da Imprensa sobre o andamento da PEC que restabelece a exigência da formação acadêmica para o exercício da profissão.

É leitura obrigatória para aqueles que teimam em desrespeitar a profissão, para aqueles que acreditam “em moções de repúdio” e, principalmente, para aqueles que vendem o seu trabalho, por preços irrisórios, aos poderosos do momento.

Em tempo: A FENAJ deve e com certeza vai estabelecer uma prova de acesso à profissão para jornalistas de todos os setores. Não é possível que jornalistas semi-alfabetizados, que passaram por faculdades de final-de-semana, exerçam a profissão e apregoem conhecimentos que não tem. Principalmente se não sabem fazer um lead.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário