As vestais de hoje, inspiradas nas velhacarias do passado

prostitutas - clave do sul_thumb[3]Leandro Fortes, em artigo “A Moral das Velhas Prostitutas”, na revista Carta Capital, classifica de “velhacaria” a amante de Fernando Henrique e diz que o caso de Lula com Rosemary Noronha é uma tentativa de acabar com a vida pessoal do ex-Presidente, coisa que o câncer não conseguiu. E mais: classifica os jornalistas que comentam o caso como “palhaços da tristeza absorvidos pela vilania de quem lhes confere o soldo”.

Pelo jeito, a Carta Capital ainda não conseguiu, como a Veja, vender assinaturas e ganhar anúncios do Governo de São Paulo. Para isso já tem até o produto próprio, o Carta na Escola, que deve ser sucesso de audiência a partir de 2015 se Lula for mesmo candidato ao Governo de São Paulo. O jornalismo a soldo é praticado entre gregos e troianos, nas pequenas e grandes cidades. Prostitutas existem de todos os calibres, inclusive aquelas que odeiam os seus clientes.

Trata-se, em resumo, de silogismo com a seguinte ilação: os velhacos de hoje estão justificados pela velhacaria do passado. Ou estamos sendo simplistas demais?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário