Pular para o conteúdo

Mais 900 casas para Luís Eduardo Magalhães

29/04/2013

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, assinou, na sexta-feira, 26,  junto com o governador do Estado, Jaques Wagner e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, a autorização para construção de mais 900 unidades residenciais do programa do Governo Federal  Minha Casa Minha Vida. O ato foi durante a entrega de 742 casas populares ( Residencial Arboredo Barreiras I e II )  no município de Barreiras

Humberto Santa Cruz entregou nos últimos dois anos do primeiro mandato  262 casas populares  para a população e mais 176 serão construídas no bairro Conquista.

Já estão em fase de construção 500 moradias, no bairro Jardim das Oliveiras e mais 1400 já foram autorizadas pela Caixa Econômica Federal com previsão de entrega para junho de 2014.

A intenção é que até 2016, 3000 habitações sejam implantadas no município através do Programa Minha Casa Minha Vida, para população de baixa renda.

Está sobrando dinheiro, máquinas e verbas para os municípios adimplentes. Os outros, dona Dilma está dando um jeito, fazendo acordos de longo prazo para também injetar dinheiro. É o único jeito em ano pré-eleitoral, já que o FPM – fundo de Participação dos Municípios está caindo com constância, depois das renuncias fiscais.

Não conheço o teor dos contratos com a Caixa, mas acredito que a contrapartida seja apenas a doação do terreno. Ou nem isso.

O Prefeito só tem que dar uma acelerada nas empreiteiras da Caixa. As primeiras 500 casas, no bairro próximo ao aeroporto, foram prometidas para junho deste ano, agora estão falando em fevereiro de 2014, mas ainda assim a construção está a passo de cágado.

Vai que a Dilma perde as eleições. Aí para tudo e vira obra fantasma.

Rizzo 600 x 200

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: