Prefeito visita Centros de Educação Infantil que serão inaugurados em fevereiro

 O secretário interino de Educação, Carlos Alberto Koch acompanha o andamento das obras. Na ocasião explicou sobre o quadro funcional de cada CEMEI.

Cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) serão inaugurados em Luís Eduardo Magalhães no mês de fevereiro. Na quarta-feira, 29, o prefeito Humberto Santa Cruz visitou as obras acompanhado do secretário interino de Educação, Carlos Alberto Koch, do secretário de Infraestrutura, Waldemar Leite Lobo e do secretário de Industria Comércio e Serviços, Ondumar Marabá. Em cada uma das unidades de ensino foram conferidas as instalações – salas de aula, banheiros e cozinha – e o equipamento – mobília e eletrodomésticos – que começam a ser instalados a partir desta quinta-feira,30.

Os Centros Municipais de Educação Infantil atendem crianças de 0 a 5 anos e em princípio receberão a demanda dos centros de educação infantil que funcionavam em prédios alugados. Dos cinco CEMEIs, três são do tipo B, com capacidade para 240 alunos, e dois do tipo C, com capacidade para 120 alunos.

Na quinta-feira, 06, a partir das 17h, será inaugurado CEMEI localizado no bairro Vereda Tropical, que receberá o nome do produtor rural e pioneiro do município Maurílio Comparim, falecido em dezembro do ano passado. Na sexta-feira, 07, no mesmo horário, o prefeito Humberto Santa Cruz inaugura o CEMEI do bairro Mimoso I, que receberá o nome de Patrícia Oshiro Brentan, falecida no último dia 20 de janeiro, após dois anos de luta contra a leucemia.

Os demais Centros Municipais de Educação Infantil beneficiaram crianças dos  bairros Florais Lea/Santa Cruz (CEMEI Pequeno Príncipe), Mimoso II (CEMEI Menino Jesus) e Jardim das Acácias (CEMEI Jardim das Acácias).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

5 comentários em “Prefeito visita Centros de Educação Infantil que serão inaugurados em fevereiro”

  1. se Deus estiver com nós esse prefeito não elege nem um cachorro aqui em luis eduardo. coitado do deputado que se confiar nele, pq os antigos funcionarios da lider estão todos com muito oidio desse prefeito, muita gente perdeu 3 a 4 anos de serviços pq esse cara não paga o que deve pra lider, e agente que ta pagando o pato esse ano tem politica prefeitnho vc vai mostrar sua cara lisa.
    Nota da Redação:
    Você tem certeza, Dina, que a culpa é do Prefeito no caso do não pagamento das indenizações dos funcionários terceirizados da Líder?

  2. Tenho certeza que a pessoa tem que honrar com seus compromissos, independente de sermos terceirizados ou não, mais trabalhavamos era pra prefeitura e quem fez cachorrada foi ele então mim poupe de seus comentários.
    e quando precisou de apoio da lider pra se eleger ele foi muito bonzinho, mais logo lhe deu o pago colocando uma firma que garanto que vai fazer pior que a lider, pq todos ja sabe a fama dela em barreiras.

  3. Dina gostei do comentário,parabens verdade esse ano tem eleiçoeiros a hora de mostrar a força do povo e agora.

  4. Prefeitinho e sua corja querendo aparecer as custas do Governo Federal, deveria pelo menos dar uma “tapeada” nos buracos das vias públicas nos diversos bairros da cidade e gastar um puco daquilo que o município arrecada beneficiando a população “coletividade” e deixar de fazer somente o particular.
    Isso que esta acontecendo é uma vergonha, não deveria nem ser noticiado, pois estas escolar estão prontas há mais de ano e só agora em ano político eles querem inaugurar, o povo tem que dar um basta a esse tipo de político corrupto e mal caráter.
    Nota da Redação:
    As viúvas de Oziel, cada dia mais amarguradas! Por enquanto, moça, os fichas-sujas estão desse lado aí.

    1. Você falou tudo meu caro, “por enquanto” e você sabe muito bem que isso é apenas uma questão de tempo, e esse tempo tem ano, mês, dia e hora marcada para ocorrer, é só ele sair do poder. Por enquanto esta podendo tudo, pois com dinheiro público se compra muita coisa, mas quero ver ele fora da Prefeitura precisando enfiar a mão no bolso para comprar Vereadores, mídia e etc,no que vai dar kkkkkkkkkkkk.

Deixe um comentário