Deputado federal é acusado de desvio de verbas em Porto Seguro

janio-natal22A Segunda Turma do Superior Tribunal Federal (STF) recebeu nesta terça-feira, 19 de agosto, por unanimidade, denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o deputado federal Jânio Natal Andrade Borges por desvio de recursos públicos em favor de terceiros.

Em sustentação oral a subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio rebateu as respostas do deputado que, em sua defesa, ressaltou, entre outros argumentos, não ter conhecimento das irregularidades praticada. O denunciado alega inclusive não ter entre suas atribuições a fiscalização do contrato que, segundo ele, não era destinado apenas ao abastecimento dos veículos destinados ao transporte escolar.
A subprocuradora-geral enfatizou que a empresa Vargas Comércio de Combustíveis Ltda. recebeu, pelo mesmo serviço, mais de R$ 848 mil, desviados em favor empresa pelo fornecimento de combustíveis.
Segundo a denúncia, o Município de Porto Seguro (BA) firmou contrato com a empresa Sociedade LA Serviços para locação de veículos destinados ao transporte escolar. Caberia à contratada todos os custos do serviço, inclusive com combustível. No entanto, os veículos eram abastecidos por outra empresa, a Vargas Comércio de Combustíveis Ltda., que firmou com o mesmo Município contrato destinado ao abastecimento que deveria ser custeado pela primeira contratada.

08 - Agosto -_splash expresso

hotelcolumbiadavi

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Deputado federal é acusado de desvio de verbas em Porto Seguro”

Deixe um comentário