
Ciro Gomes: Eduardo Cunha roubou R$500 milhões e distribuiu no mínimo R$350 milhões entre 150 picaretas da Câmara Federal, que o obedecem cegamente. Esse é o homem que aceitou na tarde de hoje um pedido de impeachment contra a presidente da Nação, Dilma Rousseff.
Eu prevejo um futuro incerto para esses picaretas. Eles ainda serão caçados como animais, sacados de dentro de suas suítes luxuosas e conduzidos ao patíbulo infame.
Diz a Agência Publica:
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou nesta quarta-feira (2) que aceitou o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que teve, entre os seus autores, o advogado Hélio Bicudo e o jurista Miguel Reale Júnior. Isso significa que ele considerou a denúncia admissível.
O próximo passo será a leitura no plenário e a formação de uma comissão especial, com representantes de todos os partidos, para decidir se ela procede ou deve ser arquivada. A presidente terá dez sessões para se manifestar. Se a denúncia for aceita pela comissão, haverá uma votação no plenário. O processo será aberto se tiver o apoio de pelo menos 342 parlamentares (dois terços da Câmara). Se isso não ocorrer, a denúncia será arquivada.
Todos esses passos ainda devem levar várias semanas e a decisão na Câmara pode se arrastar até o ano que vem.
