No final do Governo FHC, a fome matava 300 crianças por dia
No final do Governo de Fernando Henrique Cardoso, quando se encerrava a famosa década perdida, 300 crianças, em tenra idade, morriam de desnutrição todos os dias. A matéria é do Jornal Nacional, da Globo. Na época, não parecia haver a indignação com “o desgoverno e a roubalheira”, o ódio, a intolerância. A classe média permanecia calada.
O gráfico abaixo mostra como variaram nos dois governos: a taxa de juros Selic definida pelo Banco Central, a taxa de inflação pelo IPCA e a Taxa de juros real (SELIC – IPCA), todas com intervalos mensais anualizados.
O gráfico mostra os picos de taxas de juros das crises de 97 e 99 e da liberação do câmbio no início do segundo mandato de FHC, o que significa que em crises bem menores que a de 2009, o País teve que tomar medidas mais drásticas pois a nossa economia tinha se tornado fragilizada com a sangria de nossas reservas, que foi o custo da reeleição do FHC.
Também é importante salientar que durante todo o seu governo manteve a taxa Selic em torno de 20% ao ano, mostrando como o País pagou o preço da estagnação para sustentar um controle inflacionário apoiado em fundamentos equivocados, além de evidenciar a incoerência dos tucanos quando hoje criticam os juros reais.
É interessante também comparar os dados econômicos do final do Governo FHC e de 2009, no auge da crise internacional, sétimo ano do Governo Lula:
E você acha que isso justifica o erro é o desvio de conduta
Das pessoas que se julgavam os heróis dos trabalhadores,
Olhe quem é esses heróis e a vida que levam agora…..
Acho que um erro não justifica outro e não serve de espelhamento ,
Pois quem entrou depois de FHC se vangloriavam que mudariam o Brasil
Acho que mudaram , mas a vida deles,
Só um ipocrita não vê o crescimento financeiro e patrimonial ilícito desta corja que
Está no poder….
tenho pena dos pobres e trabalhadores… vendo o brasil sendo entregue nas mãos de uma elite maçonicaxevangélica deturpadora e covarde
Sampaio… sei que discutir política nem sempre é possível, mas deveria ser, entretanto vejo com olhos no futuro, imagino que cada governo que assuma deva ser melhor que o anterior.
Não vejo nada que justifique roubalheira, (independente do partido) e aquele que cometeu a infração tem que pagar pelos atos…
Se acontecer isso, sabe quem ganha? Nós, brasileiros!
Jornalista Petista, acha que roubar é normal, ainda vem falando em imparcialidade, arrgggg, que nojo, vc é muito prepotente, sem acha o mais inteligente, q seus comentários influenciam, pobre jornalista, quanta ignorância, certamente, vc não deve dormir tranquilo, aliás, dorme, depois ee umas doses de uisques, ou cachaça, ………., aliás, volte pro Sul, aqui vc não adiciona nada
Imparcialidade, jornalistas que se prezem não devem defender ou simpatizar por A ou B. Cada um tem suas preferencias, más publicar suas escolhas já é demais. IMPARCIALIDADE por favor.
300 crianças mortas por dia. Seriam 100.000 por ano. Seriam 800.000 nos 8 Amos do governo FHC. Mi nha pergunta: mas o povo brasileiro onde estava? Aguentava Este genocidio sem falar? ASSINATURA : FRANCESCO (italiano que mora aqui e ama o Brasil.
A culpa é da Globo hahahhahahahaha
MESQUINHOS , HIPÓCRITAS, MAQUIAVÉLICOS, CRUÉIS E DESUMANOS… NÃO DAR A IMPORTÂNCIA AO COMBATE A FOME DE UM GOVERNO, INDEPENDENTE DE SEUS ERROS, É ÓDIO, APENAS ÓDIO A POBRE E A TUDO AQUILO QUE “AMEACE” A SUA SOBERANIA COMO SER HUMANO…. COMO SE O GAY, O NEGRO, O POBRE, O QUE PENSA DIFERENÇA, FOSSEM OS INIMIGOS DE SEU MUNDINHO MESQUINHO E PRECONCEITUOSO…….
….
Fala pessoal que comentou aqui. Deve levantar meu comentário e vocês relembrarem… entenderam o golpe? Conseguem visualizar hoje 2021 ou já viram depois dessa matéria?Tenho curiosidade em saber. Converso sobre política tranquilamente com quem quiser.
Riram de mim quando eu defendia os governos Dilma/PT e falava que era golpe, que a América Latina estava sendo invadida por “lawfare” com esses ladrões vagabundos do judiciário agentes do golpe da farsa jato…
Quem quiser responda…
Não discuto com quem tem razão, e você tem toda.
Abração !!