Deputado pede construção de complexo policial no Rosário

Rosário: importância estratégica para a Bahia. Imagem Google.
Rosário: importância estratégica para a Bahia. Imagem Google.

Construção de um complexo policial no distrito de Rosário, localizado no município de Correntina (BA), bem como o aumento do contingente de policiais civis. Estas são reivindicações do deputado estadual Fábio Souto (DEM), feitas por meio da Indicação nº 21.755/2016, ao governador Rui Costa, ao secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e ao coronel da Polícia Militar, Anselmo Brandão. O documento foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (15) e segue para parecer do Poder Executivo.

De acordo com o democrata, o direito à segurança é prerrogativa constitucional indisponível, garantido mediante a implementação de políticas públicas, impondo ao Estado a obrigação de criar condições objetivas que possibilitem o efetivo acesso a este serviço público. “A Constituição Federal, em seu Art. 144, estabelece que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, e deve ser exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. O distrito de Rosário está a 200 km de distância da sede do município de Correntina e, seja por sua localização ou em razão de sua concentração populacional, carece de uma maior presença da polícia. A população tem reclamado muito e por este motivo apresento a proposição, torcendo pela apreciação e deferimento do governador”, declarou.

Para Souto, a construção da unidade mostrará de forma ostensiva a presença do Estado na região, disposta a combater o crime e salvaguardar a ordem patrimonial do distrito, sobretudo das vidas humanas. “O distrito de Rosário possui peculiaridades relevantes que justifica o atendimento do pleito, entre elas estão a Rodovia BR-020, KM 1, que faz divisa BA/GO, sendo o único acesso da região Centro-Oeste à região Nordeste, além de ser um corredor agropecuário, onde há aproximadamente 130 fazendas de grande porte que empregam, direta e indiretamente, entre 100 e 300 funcionários. Por este motivo reforço a implantação deste importante complexo no local”, concluiu.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Deputado pede construção de complexo policial no Rosário”

  1. O Povoado do Rosário pode esperar a construção do complexo Policial, não vai demorar muito não,algo em torno de 10 anos, Barreiras espera há mais de 05 anos e ainda não foi inaugurado, e veja que a construção está pronta há mais de um ano.Ano eleitoral é assim mesmo,promessas,promessas,promessas, e nada mais…

Deixe um comentário