No Sul da Bahia e em Goiás candidatos são vítimas de atentados
O carro do atual prefeito e candidato à reeleição em Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul baiano, Balbino Mota (PV), foi alvo de tiros na noite desta quarta-feira (28).
Segundo informações preliminares da Delegacia Territorial ao Bahia Notícias, o caso ocorreu na localidade de Ouro Preto, por volta das 22h30. Balbino Mota participava de ato de campanha. Ninguém foi atingido. Conforme relato do gestor, ele trafegava em um carro vermelho quando foi surpreendido por acusados que estavam em outro veículo.
Os suspeitos tentaram interceptar o carro e depois atiraram duas vezes. O motorista do prefeito chegou a perder a direção, o que fez o carro avançar no barranco. Por conta do impacto, o gestor sofreu ferimentos no peito, informou o G1.
Após os disparos, os acusados fugiram em seguida. Balbino Mota chegou a ser atendido por uma ambulância do Samu e depois foi levado para um hospital de Santo Antônio de Jesus para procedimentos de rotina.
Ainda segundo a Delegacia Territorial, até a manhã desta quinta-feira (29) ninguém foi capturado. A motivação e a autoria do crime são investigadas.
Goiás: governador em exercício tem saúde estável
O governador em exercício de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, que é vice-governador e secretário de Segurança do estado, foi baleado ontem (28) quando participava de uma carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB). Ex-prefeito da cidade e ex-deputado federal, Rocha também foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo a assessoria de imprensa da vice-governadoria de Goiás, José Eliton foi submetido a uma cirurgia e será removido em um helicóptero UTI Vida para Goiânia.
Segundo relatos de pessoas próximas ao governador em exercício, durante a evolução da carreata, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton e José Gomes da Rocha. O motorista do carro descarregou uma pistola na direção dos dois, atingindo também um policial militar que atuava na segurança do vice- governador. José Eliton levou dois tiros na região abdominal.
O autor dos disparos foi morto pela equipe de segurança do vice-governador e ainda não teve a identidade revelada pelas autoridades goianas.
Em relação ao caso ocorrido em Itumbiara-GO penso eu que não foi crime eleitoral. O autor dos disparos teria apenas aproveitado a oportunidade para efetuar os disparos contra o candidato a prefeito da cidade, cuja motivação seria de outra natureza.O vice-governador no exercício do cargo de governador foi atingido em razão das circunstancias de momento.