Pular para o conteúdo

Formosa do Rio Preto: Termosires se reúne com agricultores da Aprochama

25/02/2017

termosires-em-reuniao-com-agricultores-da-aprochama-1
Uma reunião entre o prefeito de Formosa do Rio Preto, Dr. Termosires Neto, e agricultores da Associação dos Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama) nesta semana, no gabinete do gestor, tratou de demandas das microrregiões da Coaceral, Aprochama, Sul Colonização e Novo Horizonte.

Dr. Termosires recebeu as solicitações dos agricultores e avaliará os encaminhamentos possíveis para contribuir com a resolução dos problemas apontados pelo grupo formado pelo presidente da Aprochama, Edson Fernando Zago, e pelos produtores rurais Marcos Reginaldo, Adilson Suzuki e Ademir Marcon. O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leanderson Barreto, também participou do encontro.

As reivindicações dizem respeito ao apoio e parceria em situações como manutenção das estradas vicinais, instalação de um ponto de apoio da Polícia Militar na região da chapada da Coaceral e de investimentos na infraestrutura.  

Segundo Termosires, é necessário “alavancar o crescimento com responsabilidade, respeitando o meio ambiente, mas sem inviabilizar a vida de quem está produzindo no município”. Para ele, uma região com mais de 200 mil hectares de plantio de grãos, gerando emprego e renda, não pode ficar desassistida pelo poder público municipal. Para melhorar a oferta dos serviços públicos, pretende construir escolas e posto de saúde e buscar viabilizar um reforço na segurança.

“O contato com os agricultores é fundamental. Eles me trouxeram informações importantes sobre o fundo estadual Prodeagro e as pontes que estão sendo projetadas para os rios Preto e Sapão para melhorar as condições de trafegabilidade e escoamento da produção agrícola”, salientou o prefeito.

De acordo com ele, a gestão vai trabalhar para fornecer os subsídios que a prefeitura tenha condições de ofertar para o atendimento das demandas apresentadas. Uma vez que o bom desempenho da agricultura reflete diretamente no desenvolvimento socioeconômico de Formosa do Rio Preto como um todo.  

No comments yet

Deixe um comentário