Hamilton entra para o fechado clube dos tetra-campeões na Fórmula 1
Foto Getty Images: Hamilton comemora campeonato fazendo cavalos-de-pau no Estádio da pista mexicana. Com informações do G1 – Globo Esporte. Veja a cobertura completa do esporte neste final do semana clicando aqui.
No sábado, Lewis Hamilton deixou bem claro que gostaria de conquistar o tetracampeonato na Fórmula 1 vencendo o GP do México. Não foi bem assim.
Largando na terceira colocação, o inglês partiu para cima do pole Sebastian Vettel, mas acabou tomando um toque do piloto da Ferrari. Com isso, os dois tiveram que ir ao box, voltando à pista no final do grid. Vestarpen então assumiu a ponta e não a largou mais, com um desempenho fantástico da Red Bull e do motor Renault. Seu companheiro de equipe, o australiano Riciardo não teve tanta sorte: quebrou novamente o motor do carro.
O alemão ainda conseguiu fazer uma prova de recuperação, recebendo a quadriculada em quarto, porém não foi o suficiente para levar a decisão do título ao Brasil.
Mesmo em nono, o britânico garantiu o título mundial, visto que encerrou a prova mexicana com 56 pontos de vantagem na liderança do campeonato, faltando apenas as corridas do Brasil (em 14 dias) e de Abu Dhabi, no Dubai. O máximo que Vetel poderia ganhar agora seriam 50 pontos, vencendo as duas últimas corridas.
O piloto brasileiro Felipe Massa chegou a andar em sexto lugar, com a queda dos ponteiros Vetel e Hamilton. Mas foi chamado para os boxes com um pneu baixando pressão e terminou num melancólico 11º lugar.
Confira o resultado do GP do México:
1) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
4) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
5) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
6) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
7) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
8) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
9) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
10) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
11) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
12) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
13) Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso-Renault)
14) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
15) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
OUT) Carlos Sainz (ESP/Renault)
OUT) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
OUT) Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso-Renault)
OUT) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
OUT) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)