Pular para o conteúdo

Temer aproveita feriadão para entregar um lote de grandes empresas de economia mista

06/11/2017

Mesmo com as dificuldades de saúde, que incluem a próxima colocação de um stent nas coronárias, o presidente Michel Temer não deixa de cumprir a sua agenda de maldades. Na sexta-feira, feriadão, todo mundo na praia, o Governo decretou a privatização de empresas estatais de economia mista, que incluem Banco do Brasil e Caixa. 

O decreto determina que as empresas de economia mistas devam escolher áreas inteiras ou subsidiárias para ser colocada a venda sem licitação:
“Art. 1º Fica estabelecido, com base na dispensa de licitação prevista no art. 29, caput, inciso XVIII, da Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016, e no âmbito da administração pública federal, o regime especial de desinvestimento de ativos das sociedades de economia mista, com a finalidade de disciplinar a alienação de ativos pertencentes àquelas entidades, nos termos deste Decreto.

Empresas de grande porte serão responsáveis por tocar esses negócios, associadas ou não com estrangeiras, ou seja, este é mais um grande plano privatista de Temer de entrega as riquezas brasileiras ao capital imperialista. Como foi o leilão do petróleo no caso do Pré-Sal.

De agora em diante todos os negócios da Petrobras serão negociados com a British Petroleum, um passo para torná-la sócia menor ou vender a Petrobras por completo para a multinacional.

No sábado, 11, entrará em vigor a nova lei trabalhista, que “flexibiliza” as relações entre capital e trabalho, inclusive eliminando sindicatos do processo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: