Operação da PF investiga lançamento de esgotos no mar de Salvador

Algo nos diz que essa operação da Polícia Federal sobre o lançamento de esgoto in natura no mar de Salvador vai literalmente dar merda. A Operação que investiga o caso chama-se “Águas Limpas” mas deveria se chamar “Merdas Políticas”.

De acordo com a Polícia Federal, uma perícia confirmou que uma bomba que auxiliava no processo de tratamento de esgoto estava inoperante, fazendo com que o esgoto fosse lançado no oceano de forma incorreta.

Segundo informes extra-oficiais, 60% do esgoto de Salvador está sendo jogado no mar sem tratamento, como mostram as fotos do Correio* no Rio Vermelho, um dos bairros com maior vocação turística da cidade.

Diante da informação, a PF solicitou que a Embasa apresentasse os documentos relativos à manutenção da bomba, mas a empresa se recusou sob a alegação de “não ser obrigada a produzir prova contra si mesma”.

Após a negativa, foram solicitados e deferidos pela 17ª Vara Federal os mandados de busca, que estão sendo cumpridos tanto na empresa de saneamento quanto nas empresas supostamente responsáveis pela manutenção da bomba.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário