Operação da PF investiga lançamento de esgotos no mar de Salvador
Algo nos diz que essa operação da Polícia Federal sobre o lançamento de esgoto in natura no mar de Salvador vai literalmente dar merda. A Operação que investiga o caso chama-se “Águas Limpas” mas deveria se chamar “Merdas Políticas”.
De acordo com a Polícia Federal, uma perícia confirmou que uma bomba que auxiliava no processo de tratamento de esgoto estava inoperante, fazendo com que o esgoto fosse lançado no oceano de forma incorreta.
Segundo informes extra-oficiais, 60% do esgoto de Salvador está sendo jogado no mar sem tratamento, como mostram as fotos do Correio* no Rio Vermelho, um dos bairros com maior vocação turística da cidade.
Diante da informação, a PF solicitou que a Embasa apresentasse os documentos relativos à manutenção da bomba, mas a empresa se recusou sob a alegação de “não ser obrigada a produzir prova contra si mesma”.
Após a negativa, foram solicitados e deferidos pela 17ª Vara Federal os mandados de busca, que estão sendo cumpridos tanto na empresa de saneamento quanto nas empresas supostamente responsáveis pela manutenção da bomba.