Pular para o conteúdo

Caminhoneiros partem para o buzinaço para chamar atenção à sua causa

30/03/2019

Um grupo de cerca de 40 caminhoneiros fez carreata e promoveu 1 buzinaço na manhã deste sábado (30.mar.2019) em Curitiba. Eles percorreram a Linha Verde, importante via da capital paranaense.

O Sinditac-PR (Sindicato dos Transportadores Autônomos do Paraná) havia convocado as manifestações na 6ª feira (29.mar).

A pauta do protesto é semelhante à da greve de 2018. Reclamam do preço do diesel e da tabela do frete. “Ele tem subido muito, o preço, e o frete continua a mesma coisa”, disse à rádio CBN o caminhoneiro Vanderlei Calixto, 1 dos integrantes da mobilização.

Na noite desta 6ª feira, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, postou em sua conta no Twitter 1 vídeo em que Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, tentam esfriar os ânimos da categoria.

“Nós anunciamos ontem a periodicidade da recomposição do preço do diesel e também a questão do cartão caminhoneiro”, disse o presidente no vídeo. Freitas afirmou que Bolsonaro tem “amor” pela categoria.

Os protestos se repetiram por todo o País. Um líder caminhoneiro disse que a live feita veicular por Bolsonaro na quinta-feira serviu apenas como gasolina no fogo, estimulando os profissionais do volante para a greve.
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: