Pular para o conteúdo

Empresário Pirocão ganha REFIS de 115 anos para pagar multa da Receita Federal

01/04/2019

Luciano Hang: aos amigos, tudo; aos inimigos, um copo d’água e Justiça.

Luciano Hang, o empresário que não larga a sua fantasia de piroca, amigo de Bolsonaro e grande apoiador de campanha, ganhou 115 anos, segundo o MPF, para pagar uma multa da Receita Federal.

Segundo reportagem do jornal El Pais, os problemas com a justiça envolvendo a Havan e seu proprietário começaram em 1999, quando a Procuradoria da República em Blumenau deflagrou uma operação de busca e apreensão na empresa, que resultou na autuação da Havan em 117 milhões de reais pela Receita Federal e 10 milhões pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A autuação foi considerada a maior já realizada pela Receita Federal até então. A empresa recorreu a um financiamento da dívida por meio do REFIS e obteve um prazo, estimado pelo MPF (Ministério Público Federal) à época, de 115 anos para quitar a multa.

Em outro processo, diz a reportagem,  que correu em segredo de Justiça, o empresário foi condenado a 13 anos, 9 meses e 12 dias de reclusão em regime fechado pelo crime de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Hang e os demais réus recorreram da decisão sucessivas vezes e conseguiram, inclusive, reduzir a pena do empresário para a 5 anos, 8 meses e 1 dia de reclusão em regime semiaberto.

No comments yet

Deixe um comentário