Pular para o conteúdo

Governo muda horário para 19 horas e inclui Luís Eduardo Magalhães no toque de recolher.

05/08/2020

No final da tarde, todos em casa, em Luís Eduardo Magalhães.

Ontem, às 18 horas, não se via viva alma nas ruas de Barreiras. O silêncio só era quebrado pelas sirenes dos carros da Polícia Militar e Guarda Municipal. A cidade estava oficialmente inaugurando o toque de recolher, providencialmente editado pelo Governo do Estado, depois de um aumento extraordinário de contaminações e mortes.

Hoje a medida se estendeu a Luís Eduardo Magalhães e teve seu horário adiado para 19 horas. Até as 5 da manhã será proibida a circulação, a não ser por um motivo justificável.

A  orientação dada aos policiais é abordar as pessoas e veículos, procurar saber qual a motivação para se estar transitando fora do horário previsto.

”A princípio iremos orientar que as pessoas se recolham em suas residências. O uso da força ou outras ações, somente em situação extrema. Esperamos contar com a colaboração da população como um todo, estas são nossas orientações iniciais”, disse ontem o comandante do CPRO, Cel. Osival Cardoso.

O prefeito Oziel Oliveira, que não tem concordado com as medidas restritivas, convocou uma reunião para hoje, daquilo que ele chama de Conselho Consultivo.

Diante do Decreto 19.893/2020, do Governo do Estado da Bahia, publicado em 04 de agosto, que determina toque de recolher das 19h às 05h, e diante da necessidade de avaliarmos seu cumprimento e suas implicações na nossa sociedade:

Convoco O Conselho Consultivo para o Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus, composto por um representante de cada uma das entidades representativas da sociedade, para reunião extraordinária de discussão e deliberação sobre o tema.

A reunião acontecerá hoje, 05 de agosto, às 11h00min, no Gabinete do Prefeito.

Estão convocados:

Câmara de Vereadores
Ministério Público
Secretaria Municipal de Saúde
Poder Judiciário
Procuradoria do Município
Sindicato dos Produtores Rurais
Representante das Escolas Particulares
ASSOMIBA
ACELEM
OAB

Vão decidir o quê? Que a esbórnia de bares, restaurantes, lojas de conveniência em postos de gasolina e distribuidoras de bebidas deve continuar? Luís Eduardo é importante demais para o toque de recolher? Até em respeito às mortes, aqueles que agonizam no HO e à falta de um hospital e de pessoal médico para atendimento na “Capital do Agronegócio”.

3 Comentários leave one →
  1. permalink
    05/08/2020 10:57

    Deve se incluir na lista: Academias e Supermercados, estes ambientes estão aglomerando muito mais do que os bares.

  2. Saturnino permalink
    05/08/2020 16:42

    se for pra fechar somente a noite vai resolver o que? ou façam toque de recolher 24 horas ou as coisas iram continuar assim.

  3. 06/08/2020 8:42

    Bom dia! Minha preocupação tbem, é c relação uso de forças citado acima. Cuidado c as pessoas q vem do trabalho. Abuso de autoridade. E o q estamos vendo muito acontecer. Em diversas cidades. Paciência x limite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: