O “Rei de Todas as Milícias” comemora hoje 250 mil mortes.
25/02/2021
Agora, além das seringas, do oxigênio, das vacinas, estão em falta velas pretas para lamentar as 250 mil mortes.
O Soberano absolutista, herdeiro de Leopoldo II da Bélgica, aquele que matou e amputou as mãos de milhões de negros no Congo, deve estar comemorando com um bolo gigantesco com 250 mil velas.
Para o deputado Alexandre Padilha, só a interdição do genocida pode restaurar um pouco da esperança dos brasileiros.
Nas últimas 24 horas, morreram 1.428 brasileiros. Com os novos óbitos oficialmente notificados ao Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), o Brasil já acumula cerca de 250 mil mortos por Covid-19.
Enquanto isso, a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB) criou um “canal de denúncias” para que internautas denunciem postagem supostamente ofensiva contra o Déspota nas redes sociais e promete uma enxurrada de ações judiciais. Trata-se de estratégia tipicamente fascista, que visa a intimidar a oposição.
Em publicação feita no Instagram nessa terça-feira (23), a organização afirmou que processará todos os autores das mensagens. A OACB foi fundada em João Pessoa (PB), em dezembro de 2019. A imagem sobre o “disque denúncia” foi postada pelo deputado federal de extrema-direita Filipe Barros (PSL-PR) no Facebook.
Segundo o Congresso em Foco, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou nesta quarta-feira (24) que encaminhará à Corregedoria do Conselho Federal da entidade um pedido de investigação sobre “possível cometimento de infração disciplinar, além de tentativa de uso indevido do nome da Ordem”.
Na Bahia, onde ainda resta um pouco de bom senso, municípios da Região Metropolitana de Salvador iniciam às 17 horas de amanhã, sexta-feira, até as 5h da madrugada de segunda-feira, um lockdown completo, abrangendo todas as atividades não essenciais.
No comments yet