Pular para o conteúdo

Palmeiras é tricampeão da Libertadores em Montevidéu. Flamengo chora!

28/11/2021

Palmeiras vence Libertadores 2021.

O Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América. O Alviverde fez 2 a 1 no Flamengo no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, na tarde deste sábado (27).

O primeiro gol palmeirense foi marcado pelo meia Raphael Veiga aos quatro minutos da etapa inicial. Após belo lançamento do zagueiro Gustavo Gómez pela direita para Mayke, o lateral cruzou com perfeição para trás e o artilheiro chegou sozinho para concluir forte e rasteiro para o fundo das redes. Na sequência do primeiro tempo, o jogo foi de muito equilíbrio e forte marcação.

O time do Rio de Janeiro ficou mais com a bola (66% contra 34%), mas quem mais finalizou no gol foi a equipe paulista (3 a 1).

Na etapa final, depois do Rubro-Negro já ter feito duas mudanças (a saída do Filipe Luís para a entrada de Renê e a troca de Everton Ribeiro por Michael), veio o empate. Aos 26 minutos, Arrascaeta deu um bom passe para Gabriel Barbosa. O atacante invadiu a área nas costas do lateral Mayke e bateu de esquerda. O goleiro Weverton acabou fechando mal o canto direito e não conseguiu evitar que a bola estufasse as redes. Foi assim que acabou o tempo regulamentar.

Depois, na prorrogação, o técnico português Abel Ferreira tirou Raphael Veiga e colocou Deyverson. E, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a mudança deu resultado em um vacilo incrível da zaga flamenguista. David Luiz tocou para Andreas Pereira, que perdeu a bola para Deyverson. O atacante palmeirense entrou livre na cara do Diego Alves e bateu firme rasteiro. A bola ainda desviou no goleiro, mas foi para o fundo das redes.

O grupo dos Tricampeões

A lista de clubes brasileiros tricampeões da Taça Libertadores da América ganhou um outro participante, na tarde deste sábado (27), com o título do Palmeiras (vitória de 2 a 1) sobre o Flamengo no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O time paulista. agora, se junta a São Paulo, Santos e Grêmio. O São Paulo foi o primeiro clube brasileiro a ganhar três títulos. Isso aconteceu nos anos de 1992, 1993 e 2005.

O Santos conseguiu igualar este feito no ano de 2011, adicionando os títulos dos anos de  1962 e 1963, na época do “Rei” Pelé. O Grêmio, por sua vez, foi campeão nos anos de 1983, 1995 e 2017.

Desta forma, o Palmeiras também tem três títulos da Libertadores. O ranking de títulos por clubes continua com em poder dos argentinos, com os líderes Independiente, com sete títulos, e Boca Juniors, com seis.

Na lista por países, ganhadores de títulos da Libertadores, entretanto, o Brasil, agora está bem mais próximo da Argentina, aparecendo com 22 títulos contra 25 dos “hermanos”.

Ranking

Depois da conquista do Palmeiras, na tarde deste sábado (27), o Ranking ficou assim definido:

Argentina- 25
Brasil- 22
Uruguai- 8
Colômbia- 3
Paraguai- 3
Chile 1
Equador- 1.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: