Pular para o conteúdo

Senadores aconselham STF sobre perigo de arruaça após eleições.

03/06/2022

Bolsonaro passa faca no pescoço, em Jataí, depois na Bahia Farm Show: vai perder as eleições e chacinar possíveis adversários.

Fux e Cármen Lúcia ouviram de congressistas que mesmo não havendo golpe o presidente pode causar instabilidade no país.

Em um jantar na casa da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, que contou também com a presença do presidente da Corte, Luiz Fux, senadores estavam preocupados com a possibilidade de caos e quebra-quebra que o presidente Jair Bolsonaro pode promover após constatação de sua eventual e provável derrota nas urnas, em outubro.

Os congressistas aconselharam os magistrados a manterem diálogos com representantes dos militares, diante da crença que estes não embarcariam na aventura de um golpe, e “todos firmaram o compromisso de que a conversa seria mantida em sigilo“, diz a jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Mas sua matéria mostra o descumprimento do que foi acordado no encontro, em que a fonte da jornalista pode ser tanto os dois magistrados quanto os oito senadores, que eram Eduardo Braga (MDB-AM), Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Kátia Abreu (Progressistas-GO), Marcelo Castro (MDB-PI), Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Renan Calheiros (MDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: