Pular para o conteúdo

Projeto Coração de Mãe recebe oficinas do ‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’.

07/06/2022

Concluindo ações do projeto, oficinas de teatro e contação de histórias aconteceram na última sexta-feira, 13 de maio.

Foto: Divulgação / Crédito: Lucas Brito

No último dia 13 de maio a realização das oficinas de teatro e contação de histórias concluíram as ações do “Armarinho, Cantinho da Imaginação” no Projeto Coração de Mãe, em Luís Eduardo de Magalhães. Na oportunidade, 62 crianças com idades entre 04 e 12 anos foram contempladas pela atividade, que é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério do Turismo (via Secretaria Especial de Cultura) e produção da Incentivar.

Com patrocínio da Galvani, as oficinas foram realizadas em dois horários e proporcionaram uma imersão lúdica e participativa para explorar alguns dos elementos do teatro, além de ilustrar e exemplificar o uso do armarinho – entregue em novembro do ano passado, quando o cenário pandêmico ainda pedia medidas mais restritivas.

O acervo lúdico (composto por brinquedos e jogos educativos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs) é oferecido de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, que podem aproveitá-lo nas atividades do dia a dia.

DEPOIMENTO

“Em nome do Projeto Coração de Mãe, a Tia Jô agradece ao Lucas e Caíque pela excelente apresentação artística neste dia 16/05/2022. As Crianças foram envolvidas em cada apresentação, sendo as protagonistas principais. Foi marcante as fantasias caracterizadas por elas, inclusive o desfile na passarela. Cabe aqui ressaltar que houve fotos e filmagem como fonte de registro desse dia simples, mas maravilhoso. Nós do Projeto Coração de Mãe, agradecemos ao senhor Deus por esse momento, e por cada parceiro desse Projeto, obrigada. ”, comenta Jobelina Marques dos Santos, diretora do Projeto Coração de Mãe.

Instituições que receberam as oficinas do projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Luís Eduardo Magalhães/BA

16/05/2022: Projeto Coração de Mãe

Sobre a Galvani:

Empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. É líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: