Pular para o conteúdo

Presidente da Petrobras se demite após 40 dias de mandato.

20/06/2022

José Mauro Coelho pede demissão da presidência da Petrobras

O Presidente da República administra a gravíssima questão dos combustíveis com o mesmo espírito arruaceiro com o qual age em questões religiosas, de segurança, eleitorais, de educação e saúde. Em um dia lança um tema fake sobre assuntos relevantes, no outro desmente, sempre apoiado pelo tal Gabinete do Ódio, uma organização nazi-fascista que prospera no seio do próprio Governo.

Depois de o governo aumentar a pressão, o presidente demissionário da Petrobras, José Mauro Coelho, pediu para deixar o cargo na manhã desta segunda-feira, 20, segundo informação da Petrobras ao mercado e conforme tinha sido antecipado por fontes próximas ao executivo no fim de semana.

“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, informou a estatal em nota à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Coelho, indicado pelo governo de Jair Bolsonaro para o cargo, tomou posse em 14 de abril e foi demitido no dia 23 de maio. A saída do cargo abre caminho para que o novo indicado pelo governo, Caio Paes de Andrade, tenha sua posse acelerada.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: