Pular para o conteúdo

Acabou a mamata: Léo Índio, sobrinho do Véio do Tiro, não aparece há 3 meses no trabalho

27/06/2022

Foto: Reprodução/Instagram

Assessor da liderança do Partido Liberal (PL) no Senado desde dezembro de 2021 e pré-candidato a deputado distrital pela sigla, Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, não aparece no local de trabalho nos horários de expediente desde a primeira semana de março. A informação foi passada à coluna de Juliana Dal Piva, do portal Uol, por servidores da Casa.

Léo Índio é sobrinho do presidente Jair Bolsonaro e primo de Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. O cargo de Léo no Senado é de auxiliar administrativo júnior e recebe um salário de R$ 5.735,93. A coluna procurou o sobrinho de Jair Bolsonaro na quinta e sexta-feira da última semana e não obteve resposta.

Procurado, o senador Carlos Portinho (PL-RJ), responsável pelo gabinete da liderança do partido até 10 de junho, informou, por nota, que Leonardo era “responsável pelo setor de relações institucionais da liderança com ministérios e demais órgãos de governo” e que atendia as demandas “tanto de forma presencial, como remota”.

Segundo os relatos ouvidos pela coluna, já no ano passado Léo Índio frequentava pouco o Senado. No entanto, no breve período de trabalho, ele chegou a levar para sua mesa uma caneca com a inscrição “cloroquina”.

Em março, ele estava no Movimento Filia Brasil com o presidente e contou sobre a decisão de disputar um cargo no Legislativo do Distrito Federal.

Ele veio para Brasília após a eleição de Bolsonaro, em 2019, e trabalhou como assessor do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) até o parlamentar ser flagrado com R$ 30 mil na cueca.

Por ter trabalhado como assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na época da Assembleia Legislativa do Rio de janeiro (Alerj), o Ministério Público do Rio (MP-RJ) o incluiu entre os investigados do caso de Flávio na rachadinha do gabinete.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: