Pular para o conteúdo

Desistência de Datena sela destino de França, abre disputa no bolsonarismo e embaralha corrida ao Senado em SP.

01/07/2022

Efeito Datena trava acordo, e Lula busca Márcio França - 26/05/2022 - Poder - Folha

Haddad e França: à procura de um acordo. Foto UOL.

Ao anunciar nesta quinta-feira, 30, que desistiu de disputar o Senado em São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSC) selou o destino do ex-governador Márcio França (PSB) no palanque de Fernando Haddad (PT), abriu um vácuo no campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e embaralhou a disputa pela vaga de senador no Estado.

A eventual candidatura de Datena era considerada um dos últimos empecilhos para Márcio França resistir à decisão de abrir mão da corrida ao Palácio dos Bandeirantes. Com o apresentador como eventual adversário ao Senado, o ex-governador temia o fracasso nas urnas caso aceitasse a sugestão do PT de disputar ao Senado. Agora, a avaliação de petistas é de que não há mais barreiras para a composição de França com o PT no âmbito estadual em favor de Haddad.

Ao ser questionado sobre a saída de Datena, Haddad (PT) disse aos jornalistas nesta quinta-feira, 30, que não ficou surpreso.

“Acabei de saber. Eu não esperava que ele (Datena) fosse ser candidato. Não posso dizer que tinha convicção de que ele não seria, mas à luz do histórico…A política é uma vida dura. Não é uma vida simples. É uma decisão difícil entrar na vida pública, sobretudo na condição de vida do Datena. Eu não contava com a candidatura”.

O petista foi informado por seus assessores da notícia através de um bilhete, enquanto realizava uma entrevista a jornalistas em Guarulhos.

Do Estadão

Pesquisa DataFolha de hoje, 30, em cenário sem Márcio França, indica:

  • Fernando Haddad (PT): 34%

  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 13%

  • Rodrigo Garcia (PSDB): 13%

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: