Pular para o conteúdo

Neto e Lula mais próximos de um acordão nas próximas eleições

08/07/2022

ACM Neto nega tentativa de aproximação com Lula - Política ao Vivo

É um caso de casamento de interesse. Numa análise rápida, um político disse hoje ao Expresso que o acordão tácito entre ACM Neto e Lula está encaminhado, diante de uma possível estagnação da candidatura de Jerônimo. Atende ao interesse de ambos.

Agora há pouco o site Política Livre publicou que o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia divulgada nesta sexta-feira (8), que não descarta a hipótese de o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno na disputa pelo Palácio do Planalto.

Segundo ele, “no segundo turno, tudo é possível”. “Agora, se Neto apoiar Lula, Lula tem 90% dos votos [na Bahia]”, disse Elmar Nascimento.

O deputado baiano disse ainda que, se o deputado federal João Roma (PL) for candidato a governador, será muito difícil que ACM Neto apoie o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Elmar afirmou que já avisou isso a integrantes do governo federal.

Aliados de ACM Neto têm tentado retirar a candidatura de Roma do páreo porque o ex-ministro da Cidadania pode tirar votos do ex-prefeito soteropolitano e, assim, evitar uma vitória no primeiro turno.

Para Elmar, Roma “está fazendo uma campanha muito agressiva, no pessoal”. “Se a candidatura de Roma for mantida, a tendência é que Roma jogue Neto no colo de Lula. Já alertei”, continuou.

Em política, todos os acordos e todas as alianças são viáveis.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: