Pular para o conteúdo

Com apoio de Lula, Jerônimo, do PT, empata com ACM Neto na disputa ao governo da Bahia, diz Quaest

15/07/2022

Pesquisa mostra ainda que 76% dos eleitores baianos não sabiam até o momento da entrevista que Jerônimo era o candidato de Lula.

Jerônimo Rodrigues e Lula.Créditos: Ricardo Stuckert

Com 62% das intenções de votos na Bahia, Lula (PT) mostra sua força como cabo eleitoral quando revelado que ele apoia o ex-secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa contra ACM Neto (União) para o governo do Estado.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (15) mostra o herdeiro do Carlismo à frente, com 61% das intenções de votos contra 11% de Jerônimo. João Roma (PL), candidato de Jair Bolsonaro, tem 6%.

No entanto, quando apresentado com apoio de Lula, o candidato do PT vai a 38%. ACM Neto – que é apresentado como “independente” – cai para 43%. Os índices indicam empate técnico dentro da margem de erro, de 2,9 pontos para mais ou para menos. Roma vai para 11% quando apresentado como candidato do atual presidente.

A pesquisa mostra ainda que 76% dos eleitores baianos não sabiam até o momento da entrevista que Jerônimo era o candidato de Lula – 23% dizem que já sabiam. O estudo revela ainda que 46% dizem que poderão mudar de voto até às eleições – 44% entre aqueles que dizem votar em ACM.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: