Rede de Protetores de Animais será criada em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura quer mapear a quantidade de protetores de animais que atuam na cidade, para a partir daí criar uma rede municipal.

Se você recolhe, abriga e cuida de animais de rua, entre em contato com a Secretaria de Agricultura através do telefone:
(77) 3628 – 2404.

Essa é a segunda etapa no processo de controle populacional de animais de rua, após o lançamento do centro municipal de esterilização ‘É o Bicho’, que já é um sucesso de procura e castração de cães e gatos.

Centro de Esterilização
A unidade localizada na rua Vitória s/n,
Loteamento Jardim Sol Nascente (antigo prédio da Vigilância Sanitária), funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h, oferecendo uma estrutura completa, com equipe de atendimento e cirurgias, sala de esterilização, pós operatório para cães e gatos, dois consultórios, recepção e administrativo.

Famílias de baixa renda, protetores e ONGs terão prioridade
A prioridade de atendimento é para animais de proprietários inscritos no Cadastro Único (CADÚNICO), ou seja, famílias de baixa renda, protetores de animais e ONGs.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário