Pular para o conteúdo

Senador Randolfe Rodrigues envia petição ao STF sobre CPI da Covid

26/07/2022

Randolfe pede que TCU e MPF investiguem compra de tratores

Acabamos de peticionar ao Supremo Tribunal Federal, contestando o arquivamento das investigações contra Bolsonaro, baseadas no relatório da CPI da COVID. Estamos solicitando:

1. A apuração do comportamento da Sra. Lindôra Araujo, Vice-Procuradora-Geral da República, seja na esfera administrativa – remessa ao Conselho Superior do Ministério Público para a devida punição -, seja na esfera criminal – abertura de inquérito por prevaricação.

2. A IMEDIATA não interrupção indevida das apurações preliminares, a não determinação de arquivamento dos procedimentos investigativos pelo STF e a determinação de sua continuidade, até que se conclua a apuração quanto aos fatos narrados neste pedido.

3. Pedimos a manifestação direta e pessoal do atual PGR, Augusto Aras, quanto aos fatos descobertos pela CPI da Pandemia, a fim de impedir a atuação de sua testa de ferro nas referidas apurações.

4. Caso Aras, direta e pessoalmente, mantenha a conduta omissiva da PGR, requer-se a remessa dos autos ao Conselho Superior do MPF, a fim de que se designe Subprocurador-Geral da República para: – atuar na apuração dos fatos indicados pela CPI da Pandemia;

– conhecer os fatos apontados e promover a ação penal, em desfavor do PGR, bem como que se instaure o devido processo administrativo, para apuração dos ilícitos por ele cometidos.

Assinam a petição:

@randolfeap

@OmarAzizSenador

@renancalheiros

@senadorhumberto

@tassojereissati

@ContaratoSenado

@ottoalencar

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: